Tópico do BTT

Em estrada é sempre mais complicado, há que ter sempre mil e um cuidados e mesmo assim, ainda se leva com algumas idiotices...[8b]

Em estrada é sempre mais complicado, há que ter sempre mil e um cuidados e mesmo assim, ainda se leva com algumas idiotices...[8b]

Eu como condutor deixei de ultrapassar os ciclistas se houver outro carros a vir na direcção contrária. Prefiro isso, do que andar a fazer tangentes ou prensar o ciclista porque não cabemos todos. Ainda por cima há muito boa gente que só anda de bicicleta no Verão (uma semana por ano em Inglaterra[:D]) e o equilíbrio anda muitas vezes desafinado...

O mal é mesmo esse: há vezes que um gajo tem mesmo de sair de estrada e quase cair para não levar com os carros em cima... Não há cuidado nem respeito nenhum...

Uma das maneiras de evitarmos essas tangentes, é não irmos encostados à berma. Se formos no meio da faixa de rodagem, os condutores dos "enlatados" já não têm a tentação de forçarem a passagem.

tonyV estive a ver as fotos que colocaste e parece que não tens a corrente a passar pelo sitio correcto no desviador. A corrente está a roçar numa parte do desviador:

15052010359.jpg

Está a passar por baixo e devia de estar por cima, ou é impressão minha?

Que se lixe as buzinadelas, antes isso que uma tangente [;)]

Penso que com esta imagem se percebe melhor o que me estava a referir:

untitled.JPG

A corrente devia de estar "esticada" e como não está a passar pelo local correcto do desviador, fica "dobrada". Ou estou a ver mal a coisa :confused:

Estás a ver bem[:D]

É o que dá um ignorante montar uma bicicleta e como no manual não havia indicação por onde passar a corrente:sh) Já vou colocar na posição correcta.

EDIT: E amanhã logo vejo se tenho de tirar um link da corrente, que agora ficou mais "comprida".

Última edição:
A Decathlon tá com promoções nas bicicletas.. A RR 5.3 baixou de 359 para 299.

A "6.qualquer coisa" com suspensão integral baixou para os 350.

Estou inclinado para esta 6.qualquer coisa ou para a RR 5.3 que ficou a um preço imbatível. Só não gostei muito do SRAM.... um dos botões parece estar bastante inacessível (não o das reduções, o outro).

As promoções (pelo menos na loja da Maia) são até ao dia 30.06.

Pessoal numa loja de biclas aqui da zona arranjei este bicho em 2da mão
Segundo o vendedor a bicicleta não tem nem um ano de utilização (retoma), vai ser revisionada e todo o material que não esteja bom vai ser trocado (plo que vi será so pneus e pouco mais) o vendedor pede 350€
até aqui tudo muito bem.... embora ja tenha pedido ajuda a um amigo que é pro nisto, deixo tb aqui a minha questão
o vendedor foi sincero cmg e mostrou-me logo um pequeno vinco que o quadro tem (é em cima e fica +/- a um palmo do espigão do acento) é uma coisa mínima que plo aspecto deve ter sido uma escorregadela e bateu numa quina qualquer. será que a integridade do quadro está posta em causa e dai o preço?
cumps

Boas pessoal.

Já fui "cliente" mais ou menos assíduo de BTT quando era mais novo, mas aos poucos fui deixando por falta de tempo e também de desleixo.

Como estou um pouco farto de correr e andar na bicicleta de manutenção, daquelas estáticas de ginásio, ando com a tentação de comprar uma bicicleta de BTT para variar um pouco, e agora que se aproxima o bom tempo também.

Não queria nada de muito bom, mas também não queria uma coisa muita fraca, algo com um bom rácio qualidade/preço. Estaria disposto a gastar até 400€~500€, não queria nada de muito caro, até porque é só para umas voltas ao fim de semana e pouco mais.

Estive a ver no site da Specialized e gostei destas duas, que dizem delas?

Outras sugestões são muito bem vindas. [;)]

Hardrock Disc (400€)

Specialized Portugal (características)

Hardrock Sport Disc (520€)

Última edição:
Segundo o vendedor a bicicleta não tem nem um ano de utilização (retoma), vai ser revisionada e todo o material que não esteja bom vai ser trocado (plo que vi será so pneus e pouco mais) o vendedor pede 350€
até aqui tudo muito bem.... embora ja tenha pedido ajuda a um amigo que é pro nisto, deixo tb aqui a minha questão
o vendedor foi sincero cmg e mostrou-me logo um pequeno vinco que o quadro tem (é em cima e fica +/- a um palmo do espigão do acento) é uma coisa mínima que plo aspecto deve ter sido uma escorregadela e bateu numa quina qualquer. será que a integridade do quadro está posta em causa e dai o preço?
cumps

Só vendo o vinco e a sua localização. Mas pode não ser nada, como pode dar origem a problemas no futuro e teres de arranjar o quadro.

A Decathlon tá com promoções nas bicicletas.. A RR 5.3 baixou de 359 para 299.

A "6.qualquer coisa" com suspensão integral baixou para os 350.

Estou inclinado para esta 6.qualquer coisa ou para a RR 5.3 que ficou a um preço imbatível. Só não gostei muito do SRAM.... um dos botões parece estar bastante inacessível (não o das reduções, o outro).

As promoções (pelo menos na loja da Maia) são até ao dia 30.06.

não vás para a 6.qualquer coisa: a suspensão total numa bike dessa gama não evita o bombeio no andamento, e aumenta o peso final.

eu tenho os "comandos" sram na minha, e já usei da shimano. prefiro os da sram. mas cada um é como cada qual. nunca tive problemas de acessibilidade, poderiam estar mal montados? p.e. muito afastados dos punhos.

Boas pessoal.

Já fui "cliente" mais ou menos assíduo de BTT quando era mais novo, mas aos poucos fui deixando por falta de tempo e também de desleixo.

Como estou um pouco farto de correr e andar na bicicleta de manutenção, daquelas estáticas de ginásio, ando com a tentação de comprar uma bicicleta de BTT para variar um pouco, e agora que se aproxima o bom tempo também.

Não queria nada de muito bom, mas também não queria uma coisa muita fraca, algo com um bom rácio qualidade/preço. Estaria disposto a gastar até 400€~500€, não queria nada de muito caro, até porque é só para umas voltas ao fim de semana e pouco mais.

Estive a ver no site da Specialized e gostei destas duas, que dizem delas?

Outras sugestões são muito bem vindas. [;)]

Hardrock Disc (400€)

Hardrock Sport Disc (520€)

sim, não há NADA que chegue aos calcanhares de uma volta na rua (mato, bosque, à beira-mar, partques da cidade). e se fores com boa companhia, é algo que só soma ao prazer de apanhar sol/chuva/o que cair.

a escolha é muito subjectiva. tens que ponderar:
- tipo de garantias (a spec acho que têm de quadro vitalício, as RR tem 5 anos - nunca vi um partido, BTW)
- "os olhos tb comem" é que se diz. tens que medir quanto tens que comer. há quem pese muito o aspecto, marca, status, outros que só achando a montada linda se sentem bem em pedalar, outros que não dão muito valor a isso.
- os componentes que as bikes têm montados são essencialmente dos mesmos sítios. é como só houvesse carros do grupo VAG. o que muda é a carroçaria (é um exagero na figura de estilo, eu sei)
- uma spec/scott/cannondale/etcetc dá-te mais hipótese de revenda no futuro (interessa-te??)

eu tenho uma RR8.1, e como já escrevi algures, se fosse hoje teria ido para a 8.2. estou contente com a 8.1, mas a 8.2 tem componentes de nível superior. para comprares uma comparável com a 8.1 a nível de componentes, de marca premium, terias que ir para uma de 800€ (falo de memória). mas uma bicla não são só os componentes.

boa escolha! obriga-te a visitar bikezone e outras do género, veres, sentares, e negociar descontos.

cumps

A specialized se não me engano dá garantia vitalícia aos quadros, o vendedor da loja que assuma caso alguma coisa aconteça ao quadro nesse local.

Assim sem ver um vinco não deve ser grave, não foi removido material, não tem fenda, etc.

Por acaso foi falha minha :sh) podia ter tirado foto quando fui a loja ter com o meu amigo para a ver. Mais fiquei babado pa bicla que ele tava a adquirir (como não sou leigo nesta matéria so fixei a parte que diz GTC no quadro)
Ver se la passo com outro amigo que tb entende do assunto para ver se faço ou não negocio, ver se é so os pneus a serem mudados, chular ofertas e afins.... eheheh
cumps

cumps

a minha esposa tem esse modelo que comprámos novo este ano apesar de ser o modelo de 2009 (specialized hardrock pro), mas assim ainda conseguimos poupar uma coroas.
até agora apenas trocámos a pedaleira por uma deore de 2010.
só por curiosidade, essa tem material sram ou shimano?

sim, não há NADA que chegue aos calcanhares de uma volta na rua (mato, bosque, à beira-mar, partques da cidade). e se fores com boa companhia, é algo que só soma ao prazer de apanhar sol/chuva/o que cair.

a escolha é muito subjectiva. tens que ponderar:
- tipo de garantias (a spec acho que têm de quadro vitalício, as RR tem 5 anos - nunca vi um partido, BTW)
- "os olhos tb comem" é que se diz. tens que medir quanto tens que comer. há quem pese muito o aspecto, marca, status, outros que só achando a montada linda se sentem bem em pedalar, outros que não dão muito valor a isso.
- os componentes que as bikes têm montados são essencialmente dos mesmos sítios. é como só houvesse carros do grupo VAG. o que muda é a carroçaria (é um exagero na figura de estilo, eu sei)
- uma spec/scott/cannondale/etcetc dá-te mais hipótese de revenda no futuro (interessa-te??)

eu tenho uma RR8.1, e como já escrevi algures, se fosse hoje teria ido para a 8.2. estou contente com a 8.1, mas a 8.2 tem componentes de nível superior. para comprares uma comparável com a 8.1 a nível de componentes, de marca premium, terias que ir para uma de 800€ (falo de memória). mas uma bicla não são só os componentes.

boa escolha! obriga-te a visitar bikezone e outras do género, veres, sentares, e negociar descontos.

Obrigado pela resposta.

Estive a ver a RR8.2, mas já foge bastante ao orçamento, não queria mesmo passar dos 500€, mais euro menos euro.

Estou bastante tentado na segunda Specialized que coloquei, a Sport Disc, achas que o algum melhor material dela compensa os 120€ a mais face à Hardrock Disc?

Já agora, em termos de tamanho de quadro, qual seria o mais indicado para a minha altura (1,70m, sou pequenino eu sei [:D]), tamanho 21" ou inferior?

Voltar
Superior