Tópico do BTT

Depois de ter visto aqui a falarem na RR 8.1, está a parecer-me muito bem.

Sabem em que altura do ano a decathlon costuma "rever" a sua linha de bicicletas? Seja para esperar pelo modelo novo, ou aproveitar uma promoção no actual, gostava de ter uma ideia caso alguem saiba.
a RR8.1 de 2010 é exactamente igual à de 2009. é mais cara 50€
a 8.2 chegou a estar a €750 por alturas do natal, se não me falha a memória. agora está a €850 (mais €50 que em setembro). pensei que, com a promo de natal, quisessem fazer stock-off para lançarem a de 2010. até agora, nada.

digo-te uma coisa: se fosse agora, compraria a 8.2 (tenho a 8.1 - não que esteja descontente com ela, mas nunca pensei que ficasse fanático daquilo...)

tens ainda o trocathlon (janeiro? fev?) mas não me lembro de ver nada interessante em termos de bikes aqui por braga.

Boas pessoal! Preciso aqui de uma ajudinha dos prós....
Então é assim ultimamente o "pessoal amigo" decidiu comprar bicicletas para dar umas voltas e ao que parece o bichinho pegou e agora também querem que eu adira ao movimento [:D]
So que tenho algumas duvidas em relação a este tema... deve ser por ser novato nisto [:D]

suspensão total ou so a frente?
será a rockrider 6.3 2010 (decathlon) boa escolha?

o intuito é ter uma bicicleta que agrade a gregos e a troianos, ou seja, para acompanhar o pessoal que gosta de estrada e também para de vez em quando me aventurar no pinhal para acompanhar os restantes....
Volto a frisar que nada entendo deste assunto e que no inicio tinha estipulado um orçamento de 200€, mas actualmente posso perder a cabeça ate ao 500€.
Que bicicletas aconselham? Tem que ser algo que possa ser comprado em coimbra!
Cumps

Depende da utilização pretendida, se fores adepto de BTT de forma radical e gostares de descer montanhas a pique uma de suspensão total, se queres apenas uma de BTT uma rigida terá vantagens pois é mais barata, pesa menos e anda mais no plano e nas subidas, porque a força a pedar nao é absorvida pela suspensão.

Eu por exemplo prefiro as rigidas, mas isso porque tambem nao faz parte dos meus planos andar a saltar montanhas.

o intuito é ter uma bicicleta que agrade a gregos e a troianos, ou seja, para acompanhar o pessoal que gosta de estrada

Se ele pessoal que falas tiver bikes de estrada nunca terás pedalada numa BTT para os acompanhar por muito que pedales.[;)] só tou a dizer isto para nao pensares que o problema é teu é que as de estrada atinguem velocidades impensaveis numa de BTT em estrada.

quando falei em bicicleta de estrada não é daquelas tipo volta a portugal, lol, é na mesma com o típico quadro btt so que so tem suspensão a frente. Já me tinham falado que a suspenção total não é boa para estrada, pois parece que vamos aos saltinhos sempre que pedalamos, mas por outro lado, tenho medo de partir a bicla toda a descer o mato.... e prós preços que mencionei não se arranja nada ja assim pro bom?

Boas pessoal! Preciso aqui de uma ajudinha dos prós....
Então é assim ultimamente o "pessoal amigo" decidiu comprar bicicletas para dar umas voltas e ao que parece o bichinho pegou e agora também querem que eu adira ao movimento [:D]
So que tenho algumas duvidas em relação a este tema... deve ser por ser novato nisto [:D]

será a rockrider 6.3 2010 (decathlon) boa escolha?

o intuito é ter uma bicicleta que agrade a gregos e a troianos, ou seja, para acompanhar o pessoal que gosta de estrada e também para de vez em quando me aventurar no pinhal para acompanhar os restantes....
Volto a frisar que nada entendo deste assunto e que no inicio tinha estipulado um orçamento de 200€, mas actualmente posso perder a cabeça ate ao 500€.
Que bicicletas aconselham? Tem que ser algo que possa ser comprado em coimbra!
Cumps

Eu ia mais depressa para a RR 5.3. É mais barata 90 euros mas é só de suspensão à frente. Contudo tem componentes bem melhores e pesa muito menos! A 6.3 pesa 16kg a 5.3 não tem o peso anunciado mas deve andar entre os 13 e 14kg.

Tens esta por pouco mais de 500 euros.

Mondraker Ventura Sport

MONDRAKER 2010 Bicicleta Sport VENTURA SPORT

É pior que a RR5.3 na transmissão mas por outro lado já tem discos hidráulicos.

Dificilmente arranjas uma bicicleta de "marca" tão bem equipada como a RR 5.1 por menos de 500 euros.

Tenho uma Ventura Sport e recomendo. Estou muito satisfeito. Dá perfeitamente para as minhas voltinhas. A transmissão da minha é toda Deore.

Boas, pessoal das pedaladas!

Aproveito para dizer que a minha bicicleta já completou 220kms, e estou bastante satisfeita com ela, e já tem levado alguma porrada ao descer uns trilhos de terra!

ainda não te vi por aí! relembra-me a marca/cor da tua mula.
eu, até agora, só vi uma RR8.1 nos percursos que faço - a minha!

Boas malta...

O tempo para andar p aqui n tem sido mt, vejo q a malta tem andado divertida!
Mais um p/ juntar à procura de um selim, n estou a gostar do q vem c a minha, faz-me descair mt p/ a frente, msm tendo ideia q está nivelado.

P/ quem quiser branco, vejam os Ritchey WCS na Fizz ou na Kompressor a +/-50€.

Edd :)

ainda não te vi por aí! relembra-me a marca/cor da tua mula.
eu, até agora, só vi uma RR8.1 nos percursos que faço - a minha!

É verdade! Depois de teres falado que andavas atento a ver se vias a B2 a circular, sempre que me cruzo com bicicletas tenho reparado se não é uma RR, mas na verdade ainda não vi nenhuma em Braga sem ser na Decathlon. A minha é uma Vag Sthealt B2 branquinha (postei mais umas fotos dela umas páginas atrás) [;)]

Decidi mudar os punhos para ter mais conforto - os Token com os pormenores vermelhos deram lugar a uns Ritchey WCS em espuma. E também poupei algumas gramas! [:D]

Obrigado pelas sugestões dos selins, espero decidir em breve qual será o eleito. Visto que o meu selim actual é 5* em conforto, estou com algum receio em escolher um selim tão "tábua"... Outra dúvia, eu sou um tipo de ossos largos, pelo que um selim com 130/140 não será fino demais? :confused:

Estou em vias (ainda não confirmado) de fazer negócio de uma Sram PG990 por 35,00€. Meio milhar de Km percorridos (+- como a minha transmissão actual).
Provavelmente vou comprá-la.

Estou em vias (ainda não confirmado) de fazer negócio de uma Sram PG990 por 35,00€. Meio milhar de Km percorridos (+- como a minha transmissão actual).
Provavelmente vou comprá-la.

esse é o modelo da minha, que é vermelha[;)]
qual vai ser a cor?
na chainreaction custa quase 60€, mas se estiver boa, é uma boa compra[;)]

PMAT, como disse atrás é melhor experimentar primeiro. "Cada c*, cada sentença"[:)]

Depois de uma voltinha em estrada para descomprimir (ainda levei com umas tangentes[8b] de alguns idiotas). Lembrei-me que ainda não tinha postado fotos do meu "tractor".

Picasa Web Albums - tonyV - G Willow

Continuo à espera das rodas (brancas[:vm)]), que em princípio chegam esta semana...

Voltar
Superior