Tópico do BTT

184 kms imagino, deves estar com um andar novo... mas foram de BTT ou de bike de estrada?

184 é mta quilometragem.apr:)

De estrada lol.
Se fosse de mato precisava de 2 dias no minimo.
Quanto ao andar novo é tal e qual. Parece que fui contra uma parede.
Mas gostei bastante da experiência. Espero puder repetir no próximo ano.

PS: as biclas são de BTT mas fomos por estrada. Mas houve malucos que levaram pneus de mato! Eu levei uns de estrada apesar de um pouco largos.

De estrada lol.
Se fosse de mato precisava de 2 dias no minimo.
Quanto ao andar novo é tal e qual. Parece que fui contra uma parede.
Mas gostei bastante da experiência. Espero puder repetir no próximo ano.

PS: as biclas são de BTT mas fomos por estrada. Mas houve malucos que levaram pneus de mato! Eu levei uns de estrada apesar de um pouco largos.

Acredito que tenha sido muito bom... pois o andar novo é normal, sao muitos quilometros.

Mas essa quilometragem feita numa de BTT mesmo com pneus de estrada ainda torna mais complicado que numa de estrada quer pelo peso, que pelos amortecedores, pelo atrito, pela relação da transmissao. Torna ainda mais complicado fazer esses quilometros todos.

Esperar que ela não venha ler este tópico, caso contrário lá se vai o efeito surpresa [:D] [;)]

Já tinha visto os quadros dessa marca, gostei particularmente deste:

F_MTCARISP_red.jpg

Só é pena o preço. 1200€ é muita fruta para um quadro HT e de uma marca "nova". Eles deviam de apostar nuns preços mais baixos para chamar clientes. Não sei, digo eu...
Falta dizer que esta marca, a JORBI, é uma nova marca Nacional.

A fábrica é nos arredores de Abrantes.
Descobri isso à dias no fórum de ciclismo. Têm bicicletas muito bonitas e bem equipadas.
Relativamente às de estrada, que agora me interessa comprar, achei que na gama que pretendo estão caras.

Site da marca aqui [;)]

Descobri isso à dias no fórum de ciclismo. Têm bicicletas muito bonitas e bem equipadas.
Relativamente às de estrada, que agora me interessa comprar, achei que na gama que pretendo estão caras.

Site da marca aqui [;)]

esta conversa da jorbi, foi porque fui ao importador da bianchi e uns dos sócios é o fabricante da jorbi.
eu estive na loja deles, fica na zona industrial de alferrarede.
quem vai na A23 a caminho de castelo branco, fica na 2º saida de abrantes

Pessoal estou a pensar comprar uma bicicleta para umas voltinhas mais pesadas. Estive a ver uma Berg Torah 9.1 por 590€. Parece-me relativamente bem equipada e uma boa base de evolução.... Que vos parece? Tenho um pouco de recei relativamente ao quadro (tenho 90Kg) e não sei se será suficientemente resistente.... O que aconselham? isto seria o limite máximo de preço...

Site da marca aqui [;)]

Tive a ver essa JORBI no site e fiquei desiludido

os quadros de carbono provavelmente chineses devem ser na melhor das hipoteses cá pintados mas tem um preço muito caro.

Os de aluminio de estrada tem um preço mais ou menos normal, parece que tem um aspecto razoavel, se bem que me fazem lembrar a Specialized allez. no entanto o equipamento é de fugir... rodas miche que pesam quase 2.5kilos o par...travoes miche etc e tal... enfim nem um grupo completo campagnolo ou pelo menos shimano Sora ou mesmo 105 conseguem ter... pelo menos segundo o que indica o site.

Se a ideia é fazer frente á Specialized, trek , Biachi , Scott acho que estão a começar pelo caminho errado.:confused:

Boa tarde! [;)]

Tenho uma Lancia Musa com tecto panorâmico e gostaria de saber se é possível equipar o carro com as barras de transporte, para levar duas bicicletas.

No tecto estão lá os quatro pontos de suporte, e a Thule tem material para a Musa, com a ressalva de esta não possuir tecto panorâmico.

Continuei as pesquisas e encontrei um fabricante italiano que fornece barras mesmo para as Ideia e Musa com tectos de vidro.

Como não encontro vendedor do referido fabricante por cá, e assumindo que se a carrinha pode mesmo levar barras, não vai causar problemas estruturais no tecto, será que posso instalar na mesma as da Thule?

Presumo que os pontos de fixação serão os mesmos nas carrinhas com e sem o tecto de vidro!

Obrigado [;)]

Boa tarde! [;)]

Tenho uma Lancia Musa com tecto panorâmico e gostaria de saber se é possível equipar o carro com as barras de transporte, para levar duas bicicletas.

No tecto estão lá os quatro pontos de suporte, e a Thule tem material para a Musa, com a ressalva de esta não possuir tecto panorâmico.

Continuei as pesquisas e encontrei um fabricante italiano que fornece barras mesmo para as Ideia e Musa com tectos de vidro.

Como não encontro vendedor do referido fabricante por cá, e assumindo que se a carrinha pode mesmo levar barras, não vai causar problemas estruturais no tecto, será que posso instalar na mesma as da Thule?

Presumo que os pontos de fixação serão os mesmos nas carrinhas com e sem o tecto de vidro!

Obrigado [;)]

O mais certo é as barras da Thule não deixarem abrir o tecto com elas montadas. Daí a Thule não as recomendar. Tenho quase a certeza que é isso.

17.jpg

Tive a ver essa JORBI no site e fiquei desiludido

os quadros de carbono provavelmente chineses devem ser na melhor das hipoteses cá pintados mas tem um preço muito caro.

Os de aluminio de estrada tem um preço mais ou menos normal, parece que tem um aspecto razoavel, se bem que me fazem lembrar a Specialized allez. no entanto o equipamento é de fugir... rodas miche que pesam quase 2.5kilos o par...travoes miche etc e tal... enfim nem um grupo completo campagnolo ou pelo menos shimano Sora ou mesmo 105 conseguem ter... pelo menos segundo o que indica o site.

Se a ideia é fazer frente á Specialized, trek , Biachi , Scott acho que estão a começar pelo caminho errado.:confused:

só vou comentar isto para os leitores não serem induzidos em erro.
os quadros são 100% feitos na fabrica deles.
o resto não vale a pena, porque vi exactamente o contrário.
by the way, segundo eles me disseram, a campagnolo ainda fabrica o grupo xenon

Última edição:
Estou à espera que o meu colega manda as fotos por e-mail. Depois coloco algumas por onde passei.
A subida até à Sra do Minho é dura. Foram 7kms e 50min sempre a subir.

eu não tenho tanta pedalada.
amanhã vou experimentar a ecovia até ponte de lima e antes de acabar as férias, tenho que subir stª luzia
estive numa loja em barroselas, que é vendedor exclusivo da ktm, e fiquei babado com uma de xc, mas eram quase 6000€
o site deles
Castanheira & Castanheira

Última edição:
eu não tenho tanta pedalada.
amanhã vou experimentar a ecovia até ponte de lima e antes de acabar as férias, tenho que subir stª luzia
estive numa loja em barroselas, que é vendedor exclusivo da ktm, e fiquei babado com uma de xc, mas eram quase 6000€
o site deles
Castanheira & Castanheira

Fiz isso há 3 semanas. É muito bonito. Não conhecia.

Hoje estive a lavar a Cube. Estava cheia de lama e bosta de cavalo selvagem. :) :)

Última edição:
Pergunta aos entendidos, é possível mandar pintar umas jantes?

De certeza que dá, é uma questão de ver se compensa... Isso para ficar bem feito, teria que se desmontar a roda, só os custos de a desmontar + pintar + montar novamente a roda já vai ficar um valor jeitoso.

Pessoal estou a pensar comprar uma bicicleta para umas voltinhas mais pesadas. Estive a ver uma Berg Torah 9.1 por 590€. Parece-me relativamente bem equipada e uma boa base de evolução.... Que vos parece? Tenho um pouco de recei relativamente ao quadro (tenho 90Kg) e não sei se será suficientemente resistente.... O que aconselham? isto seria o limite máximo de preço...

Não estou bem a ver o equipamento dela, mas se for semelhante ao da foto em baixo, para o preço dificilmente arranjas melhor

torah91bergpag.jpg

EDIT: Descobri o site da marca e as características da mesma. É igual a esta?

http://www.bergoutdoor.com/pt/cycles/Product.aspx?pid=163&catalogId=22

Última edição:
só vou comentar isto para os leitores não serem induzidos em erro.
os quadros são 100% feitos na fabrica deles.
Não conheço a marca, vi o site deles apenas e os preços e as especificações.
Se é tudo feito cá é optimo, mas nem imaginava que se faziam quadros de carbono cá pela que sei a maioria das fabricas até das grandes carcas sao no oriente, salvo erro os Valdimiro sao feito no oriente e sao depois cá pintados
Mas se dizes que fazem cá os de aluminio e carbono , optimo nao sabia.
Seja como for achei os quadros num preço nao mais baixo que a concorrencia.

o resto não vale a pena, porque vi exactamente o contrário.
by the way, segundo eles me disseram, a campagnolo ainda fabrica o grupo xenon

O que viste o contrário?eu sei o que tou a dizer e nao achei as bikes baratas para material portugues a ser lançado no mercado.

Por exemplo da gama de auminio tem um modelo equipado com campagnolo xenon a 699 euros e outro modelo sora a 759euros até aqui tudo bem, mas depois o pedaleiro á FSA , os travões miche e as rodas miche que alem de paratas pesasm 2 quilos e tal pelo que consta sao piores que as piores da decathlon, o selim nao conheço etc.

Ou seja xenom e sora é só os manipulos, desviador da frente e traseiro.
Acredito que este equipamento faça desta bicicleta algo acima dos 10quilos

E a questão até que ponto este 759 euros nesta jordi seja melhor que os mesmo 750euros numa trek 1.2, ou numa scott que tem excelentes ofertas a este preço.

O grupo campagnolo dizem que ia deixar ou que deixou de ser fabricado mas ainda ha muito material em stock as lojas ainda o vendem mas entao ainda se fabrica.

De certeza que dá, é uma questão de ver se compensa... Isso para ficar bem feito, teria que se desmontar a roda, só os custos de a desmontar + pintar + montar novamente a roda já vai ficar um valor jeitoso.

Então estou a ver que vou ter de ficar com umas rodas brancas[8b]

Não conheço a marca, vi o site deles apenas e os preços e as especificações.
Se é tudo feito cá é optimo, mas nem imaginava que se faziam quadros de carbono cá pela que sei a maioria das fabricas até das grandes carcas sao no oriente, salvo erro os Valdimiro sao feito no oriente e sao depois cá pintados
Mas se dizes que fazem cá os de aluminio e carbono , optimo nao sabia.
Seja como for achei os quadros num preço nao mais baixo que a concorrencia.

apesar de ter achado os quadros Jorbi em carbono, muito bonitos e perfeitos, e apesar de serem mais ou menos do mesmo valor de algumas marca conceituadas, o peso de pelo menos um quadro de btt da jorbi, pesava exactamente o mesmo que o meu quadro zoulou em aluminio, ou seja 1,5 kg, ambos com caixa de direção, pelo que mesmo que tivesse dinheiro para comprar o quadro em carbono, e pelo peso, preferia o de aluminio apesar de o quadro em carbono ser mais bonito.

O que viste o contrário?eu sei o que tou a dizer e nao achei as bikes baratas para material portugues a ser lançado no mercado.

Por exemplo da gama de auminio tem um modelo equipado com campagnolo xenon a 699 euros e outro modelo sora a 759euros até aqui tudo bem, mas depois o pedaleiro á FSA , os travões miche e as rodas miche que alem de paratas pesasm 2 quilos e tal pelo que consta sao piores que as piores da decathlon, o selim nao conheço etc.

Ou seja xenom e sora é só os manipulos, desviador da frente e traseiro.
Acredito que este equipamento faça desta bicicleta algo acima dos 10quilos

E a questão até que ponto este 759 euros nesta jordi seja melhor que os mesmo 750euros numa trek 1.2, ou numa scott que tem excelentes ofertas a este preço.

O grupo campagnolo dizem que ia deixar ou que deixou de ser fabricado mas ainda ha muito material em stock as lojas ainda o vendem mas entao ainda se fabrica.
para teres uma ideia, entre várias bianchi e colnago, estavam lá duas jorbi de estrada, uma totalmente equipada com shimano dura-ace e outra com campagnolo record, mas os preços eram proibitivos.
até pode ser que estivessem em exposição, mas que eram bonitas eram.
eu tinha dito na loja que a campagnolo já não fabricava o grupo xenon, mas o funcionário disse-me o contrário, que ainda se fabrica

Voltar
Superior