Tópico do BTT

N é por várias pessoas dizerem uma coisa q passa a ser verdade mas, essa imagem nunca tinha visto.
Sempre vi c/ expliquei e q está nos links.

Vocês pedalam c os calcanhares ou c a zona do meta-tarso?

Edd :)
eu pedalo com a zona dos meta-tarso, até porque tenho sapatos de encaixe, não tenho a certeza se chego comas pontas dos pés ao chao mas se chegar é com dificuldade, até porque quando estou quase a parar tiro o rabo do selim, mesmo por causa disso[;)]
para teres uma ideia a minha medida desde o centro da pedaleira até aos carris do selim são 86cm, tanto na de estrada como na de btt[;)]

quem me dera poder andar de bike:sh)

Quem me dera ter tempo(s) (horários e de meteorologia) para andar! :( [br:)] E as melhoras!

Qt à questão do posicionamento do pé, mmao fazes mt bem ter a msm distância tanto na estrada como BTT, é assim q deve estar devido à posição q o corpo "ganha". [;)]

Dps, a teoria do chegar com os pés ao chão começa logo a cair por terra no elemento central da questão, o pedaleiro... e pq (perguntam vocês!)?

Pq n se esqueçam q há pedaleiros c diversas medidas, desde os 160mm aos 180mm (os principais), certo?

Acho que não. Porque o espigão entortou foi logo a seguir onde sai do quadro. A força foi toda exercida aí. O problema foi depois ele ter baixado o selim. Parece que ainda endireitou o espigão um bocado antes de o baixar mas pelos vistos não foi o suficiente. Mas está feito. Agora vai ter é de arranjar aquele ou comprar outro.

sim, estava-me a referir ao facto de ele ter metido um espigão "torto" dentro do quadro [;)]

Em relação a tentar reparar esse, não sei se fazia isso, o espigão já ficou fragilizado naquele local

Quem me dera ter tempo(s) (horários e de meteorologia) para andar! :( [br:)] E as melhoras!

Qt à questão do posicionamento do pé, mmao fazes mt bem ter a msm distância tanto na estrada como BTT, é assim q deve estar devido à posição q o corpo "ganha". [;)]

Dps, a teoria do chegar com os pés ao chão começa logo a cair por terra no elemento central da questão, o pedaleiro... e pq (perguntam vocês!)?

Pq n se esqueçam q há pedaleiros c diversas medidas, desde os 160mm aos 180mm (os principais), certo?

O mais comum penso ser de 175mm, isto no BTT [;)]

Em relação à altura do selim, apesar de existirem regras o mais importante é como cada um se sente mais confortável (isto dentro dos limites do razoável, está claro)

O mais comum penso ser de 175mm, isto no BTT [;)]

Em relação à altura do selim, apesar de existirem regras o mais importante é como cada um se sente mais confortável (isto dentro dos limites do razoável, está claro)
os cranks da minha de estrada são de 170 e os da minha btt também eram de 170, mas agora tenho de 175, e notei bem a diferença no andar, principalmente a subir.
acho que quando estiver bom, vou arranjar um motor solex para meter na minha btt[:D]
obrigado a todos pelas melhoras.
amanhã vou fazer uma ecografia e seja o que deus quiser:sh)

O que aparece na imagem é o correcto!
No entanto explica-me lá uma coisa...

Então se tiveres o selim numa altura correcta que é como aparece na imagem como é possivel nao chegares com os bicos de pé no chão?:sh)

Para nao chegares terias de ter os pes muito pequenos... a menos que pelo facto de ter amortecedor atraz fique mais alto o quadro que uma rigida de BTT ou uma de estrada.

É que com uma rigida seja de estrada ou BTT e tal como disse tambem o mmao e tendo a postura correcta chega-se ao chão em bicos dos pés.[;)]

A figura está correcta e foi precisamente isto que eles fizeram comigo, ou seja pediram-me para montar, segurando eles a bicicleta e por o pedal para baixo e com o calcanhar no pedal. Fizeram a coisa de forma a ficar um ligeiro ângulo na perna.

Claro que depois a pedalar o pedal fica muito mais à frente, como alguns referiram.

N é por várias pessoas dizerem uma coisa q passa a ser verdade mas, essa imagem nunca tinha visto.
Sempre vi c/ expliquei e q está nos links.

Vocês pedalam c os calcanhares ou c a zona do meta-tarso?

com o meta-tarso

Mas a imagem nao é ninguem a pedalar com os calcanhares é apenas um exemplo de como regular o selim em altura[;)]

Tem bom aspecto. Quando puderes faz uma review sobre o selim e já agora uma foto com ele montado na bike. [;)]

Esse selim tem aquele "canal pélvico" para facilitar a circulação?

Tem bom aspecto. Quando puderes faz uma review sobre o selim e já agora uma foto com ele montado na bike. [;)]

Esse selim tem aquele "canal pélvico" para facilitar a circulação?

o selim fica muito bem na bike, mas não sou eu que vou andar em cima dele, vai ser a minha esposa[;)]
aquela parte no meio de selim é um pouco mais fofa que o resto, e apesar de só me ter sentado para ver o que achava dele, achei estranho fazer uns ruidos vindos da ligação dos carris à parte traseira do selim. será normal?

o selim fica muito bem na bike, mas não sou eu que vou andar em cima dele, vai ser a minha esposa[;)]
aquela parte no meio de selim é um pouco mais fofa que o resto, e apesar de só me ter sentado para ver o que achava dele, achei estranho fazer uns ruidos vindos da ligação dos carris à parte traseira do selim. será normal?

Existem selins próprios para a população feminina.
Esse adequa-se bem?

mas andas com chuva e tudo????
temos ciclista[:D][;)]apr:)

É cada molha de vez em quando.[:D] Às vezes até me rio com a cara de algumas pessoas. Devem de estar a pensar: "Lá vai o maluquinho" [:)]
Coincidência ou não este ano está a ser o melhor no que diz respeito a constipações e gripes. [:cool:]

Como é óbvio grande parte dos kms até foram feitos em estrada ou estradões de terra. Muitos anos sem andar de bicicleta puseram-me completamente fora de forma. Agora já me sinto bem melhor e já me aventuro nos montes.

É cada molha de vez em quando.[:D] Às vezes até me rio com a cara de algumas pessoas. Devem de estar a pensar: "Lá vai o maluquinho" [:)]
Coincidência ou não este ano está a ser o melhor no que diz respeito a constipações e gripes. [:cool:]

Como é óbvio grande parte dos kms até foram feitos em estrada ou estradões de terra. Muitos anos sem andar de bicicleta puseram-me completamente fora de forma. Agora já me sinto bem melhor e já me aventuro nos montes.
eu também estava na mesma situação, além de ter fumado quase 20 anos até ao dia 15 de outubro[;)]
antes de me ter acontecido a rotura muscular, ja andava nos montes e algumas vezes ia sozinho para manter o meu ritmo, só que agora tenho que manter quiétinho[s)]

eu também estava na mesma situação, além de ter fumado quase 20 anos até ao dia 15 de outubro[;)]
antes de me ter acontecido a rotura muscular, ja andava nos montes e algumas vezes ia sozinho para manter o meu ritmo, só que agora tenho que manter quiétinho[s)]

Eu fumar nunca fumei mas uma vida parada e alguns exageros alimentares atiraram o meu peso para os 97kg depois de casar. No Verão do ano passado disse que bastava. Mudei os meus hábitos alimentares (não entrei em dietas malucas e além do mais gosto de comer [:cool:]) como muito mais peixe, legumes e fruta. Como menos carne, evito os fritos - não cortei na totalidade mas batata frita deixei MESMO de comer. Nisso sim fui radical. Depois outro mal era comer muito mas poucas vezes, além de comer muito pão ao almoço e jantar.
No final de 2009 já tinha perdido mais de 10kg e agora com as voltinhas estou a manter os 82 / 83 kg sem dificuldade. Estou muito contente. [:cool:]

Eu fumar nunca fumei mas uma vida parada e alguns exageros alimentares atiraram o meu peso para os 97kg depois de casar. No Verão do ano passado disse que bastava. Mudei os meus hábitos alimentares (não entrei em dietas malucas e além do mais gosto de comer [:cool:]) como muito mais peixe, legumes e fruta. Como menos carne, evito os fritos - não cortei na totalidade mas batata frita deixei MESMO de comer. Nisso sim fui radical. Depois outro mal era comer muito mas poucas vezes, além de comer muito pão ao almoço e jantar.
No final de 2009 já tinha perdido mais de 10kg e agora com as voltinhas estou a manter os 82 / 83 kg sem dificuldade. Estou muito contente. [:cool:]
então estamos com o mesmo peso, só que eu antes de deixar de fumar, pesava 78kg.
e deixei o tabaco porque fui dar uma volta com amigos e ia morrendo, até que decidi acabar com o tabaco e agora sinto-me muito bem, mas não posso condenar os fumadores. é lixado largar o vicío[8b]
agora nota-se é uma pequena saliência entre o meu peito e a cintura[:D]

Voltar
Superior