Tópico do BTT

Uma de estrada boa de aluninio já se arranja por menos dee 1000euros, o material da transmissao nesse valor é igual ao de todo a nivel de utilização, mas tem apena a diferença de ser mais pesado.
Ou seja uma até 1000euros , tem um peso de 9-10quilos entre 1000-2000 euros cerca de 7-8quilos e acima dos 2000euros entra-se na gama de carbono e o peso é entre os 6-7 quilos, neste gama cada grama a menos vale ouro.

Np entanto qualquer bicicleta de estrada com com menos de 10quilos é optima para se passear e fazer ciclismo , sem se entrar em competição a serio porque assim estaria-se em desvantagem face a uma mais leve.

A estrada tem o perigo do transito, mas os passeios é por estradas com bermas largas e pouco transito por exemplo nas manhas de domingo, nao é assim tao perigoso pelo transito mas é perigoso pela velocidade que permitem, é uma adrenalina mas a velocidade pode ser muito perigosa em caso de queda.

Sim permite andar , no camp, no mato e na estrada... já uma de estrada permite andar apenas na estrada.

Continuas na mesma. Adrenalina em quê? Já fizeste alguma descida a sério em BTT?

Continuas na mesma. Adrenalina em quê? Já fizeste alguma descida a sério em BTT?

Descida daquelas mais radicais nao garantidamente[:cool:] mas descidas mais ou menos aceitaveis sim já.

Mas nao era isso que estava a falar, é logico que tudo isso dá adrenalina e muita o que me referia era da adrenalina da velocidade em marcha que uma de estrada proporciona.

E estrada não te atrai? [;)] nos ultimos tempos a estrada tem voltado a ganhar algum terreno que tinha perdido face ao BTT, muita gente que fazia BTT passou a fazer estrada e outros fazem as 2 coisas em simultanio, tambem ha os que faziam estrada e agora fazem mais BTT.

Seja como for estrada é o puro sangue do ciclismo, fica mais barato que fazer BTT pois o material é mais simples e tem muito menos desgaste e permite a sensação unica da velocidade.
Para quem gosta de fazer muitos quilometros em estrada , sem duvida devia experimentar uma de estrada é que nao tem nada a ver a nivel de velocidade e performance.

No entanto o ideal é ter 2 bikes uma para estrada e outra para BTT[:cool:]
mais barato não fica, depende sempre da qualidade dos materiais e das marcas.
já chegámos a conversar sobre isso.
experimenta comprar material campagnolo super record e experimenta comprar material shimano xtr e depois diz-me qual é o mais barato.
existem preços e marcas para todas as bolsas.
o material é mais simples como????
basicamente é o modo de funcionamento é todo igual, excepto agora os travões de disco para btt

apesar de ter bicicleta de estrada e de btt, sem dúvida que prefiro btt.
em estrada, temos que as escolher com menos buracos, não podemos bloquear a roda ao travar nem subir e descer passeios, e chega a uma altura em que chega a ser monótono.
em btt é sempre diferente, tanto os caminhos como as velocidades e existe muita descarga de adrenalina, basta escolher os melhores locais.

Última edição:
De facto uma Canyon é apetecível, o meu problema é que não dá para me colocar em cima de uma para confirmar o tamanho certo.

Sempre que comprei bicicletas experimentei antes de comprar para não me sair um tamanho errado. Por isso costumo ir às lojas locais experimentar a acabo também por comprar apesar de me sair mais caro.

mais barato não fica, depende sempre da qualidade dos materiais e das marcas.
já chegámos a conversar sobre isso.
experimenta comprar material campagnolo super record e experimenta comprar material shimano xtr e depois diz-me qual é o mais barato.

Bem vais logo dar exemplo do topo dos topos que é o super record, isso tem de ser comparado com o topo do btt e o preço está ela por ela.

Compra lá:

Bike24 - Campagnolo Super Record Groupset 2x11

Bike24 - SRAM XX Groupset with GXP bottom bracket

é claro que tamos a falar de topos que em situações normais ninguem usa este material mas sim gamas mais baixas pelo preço obviamente.
existem preços e marcas para todas as bolsas.
o material é mais simples como????
basicamente é o modo de funcionamento é todo igual, excepto agora os travões de disco para btt

Eu sei que existem preços, mas em estrada o preço é igual a peso, ou seja o funcionamento é rigorosamente igual em todas as gamas, excepto o quadro que tem influencia se for de carbono e as rodas.

O material é mais , simples, quer a nivel de travões como disseste e amortecedor que tem um preço significativo no preço de uma bike de BTT.

Falei mais barato devido á diferença de durabilidade do material entre as 2 modalidades. O pessoal que faz BTT e estrada até costuma dizer para o material de estrada que aquilo nunca se estraga[:cool:]

Também não vejo aonde está a adrenalina!
Acho que foste tu puseste aí um video espectacular de uns tipos em França,a desçar a uma velocidade verteginosa!Um dos riders tinha uma camisola da Giant.
Ás vezes um gajo é obrigado a nadar no asfalto,e detesto quando tenho que levar com o fumo dos diesel chipados ou das motorizadas velhas,ou aquelas tangentes que um gajo leva!

Também não vejo aonde está a adrenalina!
Acho que foste tu puseste aí um video espectacular de uns tipos em França,a desçar a uma velocidade verteginosa!Um dos riders tinha uma camisola da Giant.
Ás vezes um gajo é obrigado a nadar no asfalto,e detesto quando tenho que levar com o fumo dos diesel chipados ou das motorizadas velhas,ou aquelas tangentes que um gajo leva!

Precisamente... [:cool:]

YouTube - Descente mondial VTT de Venosc

Ver se vou lá este ano, pena não ter uma downhilleira! [:D]

Bem vais logo dar exemplo do topo dos topos que é o super record, isso tem de ser comparado com o topo do btt e o preço está ela por ela.

Compra lá:

Bike24 - Campagnolo Super Record Groupset 2x11

Bike24 - SRAM XX Groupset with GXP bottom bracket

é claro que tamos a falar de topos que em situações normais ninguem usa este material mas sim gamas mais baixas pelo preço obviamente.
eu referi campagnolo e shimano
ambos os modelos que referi, são topo de gama e não existe grandes diferenças de preços.
se formos para as gamas mais baixas acontece exactamente o mesmo

Eu sei que existem preços, mas em estrada o preço é igual a peso, ou seja o funcionamento é rigorosamente igual em todas as gamas, excepto o quadro que tem influencia se for de carbono e as rodas.

O material é mais , simples, quer a nivel de travões como disseste e amortecedor que tem um preço significativo no preço de uma bike de BTT.

Falei mais barato devido á diferença de durabilidade do material entre as 2 modalidades. O pessoal que faz BTT e estrada até costuma dizer para o material de estrada que aquilo nunca se estraga[:cool:]
andas tão enganado.
tanto na estrada como no btt o peso é igual ao preço e desgaste existe nas duas modalidades, mas a estrada não me convence e como já referi, chega a ser monotono

eu referi campagnolo e shimano
ambos os modelos que referi, são topo de gama e não existe grandes diferenças de preços.
se formos para as gamas mais baixas acontece exactamente o mesmo

Nas gamas altas sim , mas de baixa gama depende, com o preço de uma de estrada de aluminio nao compras uma de BTT com suspensao no quadro.

andas tão enganado.
tanto na estrada como no btt o peso é igual ao preço e desgaste existe nas duas modalidades
nas tas a perceber...

tudo no BTT tem preço pelo peso mas tambem pela função, ou seja travoes de disco tem um preço, tipo de amortecedor outro, etc, alem da durabilidade e resistencia.
Na estrada nao a função é a mesma só pagas o baixo peso. Por exemplo na campagnolo seja a entrada de gama xenon ou o super record que é o topo o funcionamento e resistencia é igual só muda o peso.

Falas do desgaste mas é complectamente diferente andar aos saltos no pó e na lama de andar em alcatrao, sao coisas distintas a nivel de desgaste.

Algum site para ver na net?! [:p]

Pergunta:
Alguém tem cubos Deore (referência 525) nas suas rodas?
Serão fiáveis?
Ou já usaram e tiveram algum problema?
Ou já usaram e apenas mudaram porque queriam algo melhor?
Sabem de quem tenha tido problemas? Se sim, quais?
A diferença para os XT é muito grande?

E outra coisa, já agora. Andei a ver os aros 317 e 717 e àparte o peso e o formato da parede interna (que parece que cria maior resistência nos 317, daí o seu maior peso, penso eu) não me parecem ter mais diferenças. Compensa ir para os 717 (eu não ligo muito ao peso)?

Tenho hipotese de duas configurações possíveis:
- XM317 + Deore
- XM717 + XT

Claro que a configuração 317 é muito mais barata, quase metade.

Opiniões?

Última edição:
Nas gamas altas sim , mas de baixa gama depende, com o preço de uma de estrada de aluminio nao compras uma de BTT com suspensao no quadro.

nas tas a perceber...

tudo no BTT tem preço pelo peso mas tambem pela função, ou seja travoes de disco tem um preço, tipo de amortecedor outro, etc, alem da durabilidade e resistencia.
Na estrada nao a função é a mesma só pagas o baixo peso. Por exemplo na campagnolo seja a entrada de gama xenon ou o super record que é o topo o funcionamento e resistencia é igual só muda o peso.

Falas do desgaste mas é complectamente diferente andar aos saltos no pó e na lama de andar em alcatrao, sao coisas distintas a nivel de desgaste.
epá isso é como já referi, depende sempre da carteira de cada um e do material que se compra.
podes comprar uma btt com suspensão total barata, mas na qualidade de construção fica muito a desejar , como os componentes, na bike de estrada é a mesma coisa.
não vale a pena inventar coisas

tanto no btt como em estrada, tirar peso vale muito investimento, seja em amortecedores no btt, como nos guiadores com avanço em carbono, nas de estrada. tudo tem o seu preço e a sua função.
by the way, o modelo xenon da campagnolo já não é fabricado e voltamos ao mesmo. o peso. tens muito material topo de gama que além de ter menos peso é menos resistente.
existe sempre desgaste em correntes e cassetes, tanto em btt como em estrada.

bom video até fiquei tonto com tanta curva e a altura que é.[:cool:]

mas falando de adrenalina nao venhas dizer que isto tambem nao tem.

YouTube - Tour de France Stage 8 Descent Cormet de roselend

Uma pessoa como tu, tão homofobica, a estar do lado de uns homens que se vestem de cima a baixo em licra, ainda por cima que metem a mão no rabiosque uns dos outros para dar um empurrãozinho????
[:D]

Falando a sério, ir a 100km/h a descer os Alpes claro que dá adrenalina, mas só consegues isso em muito poucos locais. Mesmo assim preferia descer os Alpes offroad como o caso do link que dei.

epá isso é como já referi, depende sempre da carteira de cada um e do material que se compra.
podes comprar uma btt com suspensão total barata, mas na qualidade de construção fica muito a desejar , como os componentes, na bike de estrada é a mesma coisa.
não vale a pena inventar coisas

tanto no btt como em estrada, tirar peso vale muito investimento, seja em amortecedores no btt, como nos guiadores com avanço em carbono, nas de estrada. tudo tem o seu preço e a sua função.
by the way, o modelo xenon da campagnolo já não é fabricado e voltamos ao mesmo. o peso. tens muito material topo de gama que além de ter menos peso é menos resistente.
existe sempre desgaste em correntes e cassetes, tanto em btt como em estrada.

Isso é verdade, mas em estrada o desgaste nota-se menos pelo que o material dura muito mais [;)]

Conversas de adrenalina à parte, eu tiro tanto prazer numa volta de BTT no meio no monte como numa volta de estrada com a minha Tuareg com pneus de estrada

Algum site para ver na net?! [:p]

Pergunta:
Alguém tem cubos Deore (referência 525) nas suas rodas?
Serão fiáveis?
Ou já usaram e tiveram algum problema?
Ou já usaram e apenas mudaram porque queriam algo melhor?
Sabem de quem tenha tido problemas? Se sim, quais?
A diferença para os XT é muito grande?

E outra coisa, já agora. Andei a ver os aros 317 e 717 e àparte o peso e o formato da parede interna (que parece que cria maior resistência nos 317, daí o seu maior peso, penso eu) não me parecem ter mais diferenças. Compensa ir para os 717 (eu não ligo muito ao peso)?

Tenho hipotese de duas configurações possíveis:
- XM317 + Deore
- XM717 + XT

Claro que a configuração 317 é muito mais barata, quase metade.

Opiniões?

Acho que o principal "problema" a apontar aos cubos Deore ou XT é o facto de serem de esferas pelo que com o desgaste/falta de manutenção acabam por se estragar e danificar as "pistas" onde as mesmas trabalham, o que implica deitar o cubo fora (mas primeiro que chegues a esse ponto tens muitos km's pela frente).

Dessas duas configurações depende do que valorizas mais, o peso ou o preço e como dizes que não ligas muito ao peso... [;)]

Acho que o principal "problema" a apontar aos cubos Deore ou XT é o facto de serem de esferas pelo que com o desgaste/falta de manutenção acabam por se estragar e danificar as "pistas" onde as mesmas trabalham, o que implica deitar o cubo fora (mas primeiro que chegues a esse ponto tens muitos km's pela frente).

Dessas duas configurações depende do que valorizas mais, o peso ou o preço e como dizes que não ligas muito ao peso... [;)]

Dizem os entendidos que esses cubos XT são muito bons, com a devida manutenção nunca irás chegar a um desgaste exagerado tendo em conta a vida útil dos materiais.

Eu iria para a opção com cubo XT, irás notar logo a diferença na diminuição de atrito de rolamento!

Uma pessoa como tu, tão homofobica, a estar do lado de uns homens que se vestem de cima a baixo em licra, ainda por cima que metem a mão no rabiosque uns dos outros para dar um empurrãozinho????[:D]

O ciclista deve ter confiança na licra, alem disso os calções sao reforçados[:D]

Falando a sério, ir a 100km/h a descer os Alpes claro que dá adrenalina, mas só consegues isso em muito poucos locais. Mesmo assim preferia descer os Alpes offroad como o caso do link que dei.

Eu nem consigo imaginar ir a 100klm/h...deve ser alucinante mesmo...mas tambem uma queda nao sobra nada[:blush:]

O video que mostraste é do outro mundo descer aquilo com precipicios é de loucos, parece um jogo de computador[:cool:]eu nao descia...pois acho que descia tudo de uma só vez se tentasse.:sh)

Voltar
Superior