Tópico do BTT

Boas,

1 - Em relação ao guiador, não sei o que pretendes (recto ou elevado) mas eu estou a pensar comprar um Ritchey Pro Wet Black recto, que pelo preço parece ser uma boa opção (o da foto não é o WetBlack): Pro MTB Lenker 31,8mm 5° wet black

Espero que no inicio de 2010 comece a ir para o trabalho numa bicicleta "nova" e mais leve 2 kg :eek: que a BH no estado actual

[:blush:]
eu preferia um guiador elevado para substituir o que tenho, até porque esteticamente gosto mais de ver guiadores elevados.
possivelmente vou comprar uma caixa de direção kcnc, mas antes quero trocar de quadro para saber que tipo de caixa comprar, e tenho andado a ver este, da 1ª foto

Semi-rígidos

não é pesado (pesa 1,5kg) e segundo a revista bike magazine, em relação à qualidade/ preço ( é umvalor que consigo dar), é um quadro bem concebido e resistente, além de ser fabricado na alemanha e tem 5 anos de garantia, e possivelmente sou sapaz de o comprar, mas em preto.
no que respeita à qualidade, preferia um quadro Trek 8500, mas esse valor ulrapassa o meu plafond.
«««««QUADRO TREK 8500 NOVO»»»»» - Porto - Artigos desportivos - Bicicletas

Obrigado a todos os que me responderam...
A bicicleta só vai servir mesmo para uns passeios ao fim-de-semana, por isso não quero gastar muito mais de 200€ nela, tá decidido...

Dos modelos que andei a ver, fiquei com queda para a GT Outpost, custa 230€. Um pouco mais barata tinha esta Torah, mas assim a olho prefiro a GT.
Há alguma diferença marcante entre estas 2, além dos travões de disco?

Já agora, a quem interessar e tiver orçamento perto dos 300€, vejam esta...

eu preferia um guiador elevado para substituir o que tenho, até porque esteticamente gosto mais de ver guiadores elevados.
possivelmente vou comprar uma caixa de direção kcnc, mas antes quero trocar de quadro para saber que tipo de caixa comprar, e tenho andado a ver este, da 1ª foto

Semi-rígidos

não é pesado (pesa 1,5kg) e segundo a revista bike magazine, em relação à qualidade/ preço ( é umvalor que consigo dar), é um quadro bem concebido e resistente, além de ser fabricado na alemanha e tem 5 anos de garantia, e possivelmente sou sapaz de o comprar, mas em preto.
no que respeita à qualidade, preferia um quadro Trek 8500, mas esse valor ulrapassa o meu plafond.
«««««QUADRO TREK 8500 NOVO»»»»» - Porto - Artigos desportivos - Bicicletas

Esse Zoulou é uma opção muito boa, penso que não te vais arrepender da compra. Mas eles têm subido de preço, lembro-me de os ver mais baratos e não foi assim à tanto tempo, sinal que devem de vender bem [:D]
Pelo que vejo na foto, a caixa é semi-integrada [;)] mas confirma com a loja.

Já ponderei igualmente esse Zoulou, bem como os RCZ (na fizzbikes) e até os Radon (na Bike-discount), mas depois de ponderar os prós e contras de todos acho que vou optar por um MSC WCR igual ao do Brabus.

A bicicleta só vai servir mesmo para uns passeios ao fim-de-semana, por isso não quero gastar muito mais de 200€ nela, tá decidido...

Dos modelos que andei a ver, fiquei com queda para a GT Outpost, custa 230€. Um pouco mais barata tinha esta Torah, mas assim a olho prefiro a GT.

Essa GT parece ser boa opção, e mais importante, gostaste dela [;)] A nível de equipamento é muito semelhante à Torah à excepção dos travões, como disseste.

Esse Zoulou é uma opção muito boa, penso que não te vais arrepender da compra. Mas eles têm subido de preço, lembro-me de os ver mais baratos e não foi assim à tanto tempo, sinal que devem de vender bem [:D]
Pelo que vejo na foto, a caixa é semi-integrada [;)] mas confirma com a loja.

Já ponderei igualmente esse Zoulou, bem como os RCZ (na fizzbikes) e até os Radon (na Bike-discount), mas depois de ponderar os prós e contras de todos acho que vou optar por um MSC WCR igual ao do Brabus.
em que valores fica o quadro msc? provavelmente está fora do meu orçamento, e como os quadros zoulou ainda são pouco vistos, vou mesmo optar por este.
agora a minha duvida é se devo comprar em branco ou preto. como tenho os aros das rodas brancos, se comprar o quadro da mesma cor, se calhar a bike fica com um visual muito branco. que acham?

O MSC tem um PVP de 375€ mas eu consigo-o por um preço "ligeiramente" melhor [;)] mas fica sempre mais caro que esse Zoulou.
No meu caso vai ser quase toda branquinha. O quadro MSC só existe em branco, a suspensão que tenho para lhe meter é branca e as rodas também...

Vai ficar parecida com esta:

wcr_CATAL.jpg

Vou tentar jogar com uns detalhes em vermelho para lhe dar alguma graça.

Em relação às Zoulou Cooma, para além da cor, existe outra diferença entre elas:
" em branco pintado e em preto anodisado"

O anodisado é diferente da pintura "normal", é mais resistente a riscos e pedradas, mas por outro lado tens que ter outras cuidados na limpeza para não ficar manchada [;)]
Do site deles: " O anodizado é um acabamento superior à pintura mas os quadros assim acabados não devem ser lavados com detergentes ácidos para evitar marcas aquando a secagem. No entanto, estas marcas podem ser removidas através da passagem de um pano embebido em óleo ou qualquer lubrificante pelo quadro."

A cor do quadro é uma coisa muito pessoal, mas vou ser sincero, não comprava um quadro preto, não gosto muito (só abria uma excepção se o quadro fosse de carbono [:cool:]).

[;)]

se comprar em branco, fica mais ou menos como essa da foto, ficando só a suspensão tora preta, e tou a começar a gostar de a ver toda branca.
ainda pensei em comprar em pretoe depois mandar envernizar, mas o resultado pode não ficar como desejaria

Eu comprei uma GT igual a essa em outobro, nao gosto muito dos travoes, mas para dar umas voltas servem bem

O preço foi mais barato que esse, 199€ , com os portes gratis para qualquer parte do pais. Se quiseres envia PM que eu digo a loja.

People, que dizem a uns pneus Maxxis Larsen TT 26X2.0 por 10,90€ mais 12€ de portes?
larsen_tt.jpg

É de aproveitar? São bons?[;)]

Última edição:
People, que dizem a uns pneus Maxxis Larsen TT 26X2.0 por 10,90€ mais 12€ de portes?

É de aproveitar? São bons?[;)]

Nunca tive esses pneus, mas ouço falar bem. Não sei é se com os portes o preço não se aproxima do que se pratica em Portugal.

Por uma pequena diferença prefiro sempre comprar em lojas físicas. Tive um pneu que saíram uns "tacos" passado algum tempo e algum uso. Fui onde o comprei e trouxe um novo! Numa compra online nunca teria acontecido..

Nunca tive esses pneus, mas ouço falar bem. Não sei é se com os portes o preço não se aproxima do que se pratica em Portugal.

Por uma pequena diferença prefiro sempre comprar em lojas físicas. Tive um pneu que saíram uns "tacos" passado algum tempo e algum uso. Fui onde o comprei e trouxe um novo! Numa compra online nunca teria acontecido..

Em loja física não sei se arranja por este preço (mesmo incluindo os portes), ou outro pneu equivalente.
Isso é que eu gostava de saber. Pelo que tenho visto na net, anda tudo para cima de 20€.

Olá pessoal!
Tenho uma bike que comprei há uns meses e gostava de tirar proveito do potencial que ela me poderá oferecer em termos de treino. Ainda para mais estou a treinar para as provas da força aérea e gostaria de introduzir no meu treino o btt mais a sério visto que o que tenho andado é mais aqui na minha zona e não tanto como gostaria. Sabem aqui na zona de Sintra se existem provas ou encontros regulares que eu possa frequentar a um dos dias do fim de semana para ir dar umas voltas e queimar pneu?

Cumps

já encomendei o quadro zoulou cooma[kiss]
como está esgotado, só deve chegar para o inicio da semana que vem:(
mas ainda bem que o preço baixou[;)]

Boas a todos!
Podem recomendar-me lojas online (Ebay incluído) onde possa encontrar material BTT acessível? Estou a pensar comprar material de upgrade para a minha bicla...

zizo11 se fores à Lagoa Azul ao domingo de manhã está lá cheio de BTTistas, basta te colares a um grupo [;)]

mmao parabéns pela compra apr:) depois mete fotos do quadro novo

cuica tens n lojas online que têm preços bons, agora depende do que queres comprar. As que eu costumo usar são:

Bike-Discount
H&S Bike-Discount GmbH - Das Original

Probikeshop
Pices Velo VTT course Accessoires cyclisme, Shimano Campagnolo Sram Mavic Rock Shox Ritchey FSA

CRC
Bicycles | Bikes | Mountain Bikes | Road Bikes | MTB Bikes | Bike Parts | Bike Frames | Road Frames | MTB Frames

Fizzbikes
Fizzbikes.com - Online Bike Shop

Coloquei os links por ordem de preferência. Todas elas são de confiança no entanto na ultima (Fizzbikes) comprei lá recentemente e penso que não volto a comprar. Apesar de ter corrido bem a encomenda (recebi o material em condições e comprei a bom preço) não gostei da maneira como o processo foi tratado. Não volto a lá comprar [8b]

A Bike-Discount é onde compro regularmente e é tipicamente alemã. Tudo bem acondicionado e quando existem problemas eles assumem e corrigem de imediato (já me aconteceu por duas vezes e o serviço após-venda foi muito bom).

A Probikeshop tem alguns preços muito bons (já fiz lá bons negócios) mas a principal característica da loja é a velocidade de envio. Já cheguei a receber coisas 24h depois de ter feito a encomenda :eek:

mmao parabéns pela compra apr:) depois mete fotos do quadro novo
ainda não fiz negócio, mas ficaram de me contactar assim que receberem o quadro.
vou aproveitar e comprar a pedaleira shimano deore, para meter na specialized da minha esposa. a que trás é das mais fracas e acho que ali fica mal

Hoje fui um daqueles dias que valia mais ter ficado em casa.

Depois de acordar às 7:40 estive até ás 10:15 em casa à espera que o tempo melhora-se para me aventurar em ir para o trabalho (sim, eu sei, bons empregos [:)])

Ia eu todo "contente" quando perto de Alcântara, num local onde passo todos os dias, desta vez não correu tão bem. Só ouvi um "Bum" e senti um "vento" nas pernas. Tinha acabado de rebentar um pneu ao passar por cima de um vidro (possivelmente um resto de uma garrafa ou copo de vidro que um fdp se lembrou de partir e deixar no chão [8b])

Resultado um rasgão no pneu:

foto0300z.jpg

Depois de ter trocado a câmara de ar por outra e ter enchido o pneu, reparei que iria ser uma aventura ir para o emprego, pelo que optei por retornar a casa, e mesmo assim não me senti confiante da maneira como estava exposta a câmara de ar. Resolvi então aproveitar a "falecida" para reforçar o pneu por dentro naquele local. Saquei da arma branca (que tem cabo preto) e cortei parte da câmara de ar velha:

foto0301.jpg

Esta era uma da Decathlon daquelas que têm liquido anti-furo. Andei com ela mais de 2 anos, safou-me de alguns furos (6 que eu tenha detectado) mas hoje não havia hipótese. Ficou com um rasgo de 2 cm +-. Ainda dá para ver algum do liquido lá dentro (o resto ficou na roda) e que o mesmo já não estava como em novo, apresentando já alguns "caroços".

Depois disso foi montar tudo e vir com cuidado para casa para ver se chegava. Cheguei e já lhe troquei o pneu.

No meio disto tudo a única coisa boa foi o local onde furei, visto que enquanto estava nesta manutenção, caiu uma carga de água que me tinha deixado todo molhado se não estivesse abrigado

foto0302.jpg

Mau inicio de 2010.... :sh)

Voltar
Superior