Tópico do BTT

Obrigado a todos.
Depois coloco fotos da minha.

Podes dizer o preço?

Se n for pedir mt, podes colocar aqui as características?

Esta:
rad_cube2010_ltd-team-black_0.jpg

Ou esta:
rad_cube2010_ltd-team-red_0.jpg

São ambas [br:)] [br:)] [br:)] [br:)] apr:) apr:)

Edd :)

Podes dizer o preço?

Se n for pedir mt, podes colocar aqui as características?

É a de baixo com a decoração da de cima! [;)]

Existem 2 modelos LTD Team 2010. A LTD Team HS33 e a LTD Team RX

A HS33 é essa preta que colocaste. A RX é a branca/vermelha. A HS33 só há em preto anodizado, já a RX há em branco/vermelho e em preto anodizado

Ambas custam o mesmo mas optei pela Team RX que até é mais leve e segundo me disseram tem uma suspensão melhor.

Diferenças:

ltdteam.jpg

O preço ficou ligeiramente abaixo da barreira psicológica dos 1000.

Estava a estranhar..... v-brakes e custar o mesmo preço! Mas depois olhei com mais atenção e vi os v-brakes hidráulicos. Não sabia que ainda eram instalados em bikes.

Bem gira a "gaja"!

Boas malta dos trilhos!

Podem ficar calmos, n precisam de incomodar o colega MMAO ou chamar os Srs. polícias, estou bem e de volta!

Já c um duche tomado e lanche no bucho... a "menina" é q ficou p limpar mas, ela perdoa pq se amanhã de manhã estiver bom tempo vou dar mais uma volta, desta vez mais calma.

Os trilhos de hoje são mt fixes e dão p/ fazer nas calmas, há uns belos recantos q se podem explorar p/ quem n tiver mt juízo... [:D] [:D]

Agora duas coisas q me lembrei entretanto:
À saída de casa um gajo de carro ultrapassa-me e dps trava logo p/ entrar numa vivenda, mt obrigado seu animal, espero q tudo te corra bem na vida (assim tenho a certeza q nunca vais magoar ninguém [8b] :(). Esta n seria grave se n fosse numa descida onde é smp mais complicado travar.
Já a caminho de casa estava a ver q um gajo n parava num cruzamento! :eek: :rolleyes:

Edias, temos de combinar um outro dia, um passeio assim calminho. Dps envia as fotos qd tiveres um tempinho e/ou coloca aqui.

Dps queremos umas fotos da montada...

Isso com o treino vai lá, tens q ir andando aos poucos, tens q ir apertar aos poucos. Eu tenho um lema, se as pernas n doerem ao fim é pq n fizemos esforço suficiente!

Agora, boa sorte e vai contando aqui a evolução.

Cumps,
se não chover, vou eu dar uma volta durante a manhã, para que a bike não enferruje[;)]
vai ser nuns trilhos aqui perto de casa, e mesmo assim vai ser com esforço, porque aqui é sempre a subir e descer:sh)

Boa escolha de trajecto, mas para a próxima tens que levar o eddy aos sítios menos a direito [:D] apr:)

Entretanto enquanto uns se divertiam a andar de bicicleta, outros davam uma de mecânicos [:)] :sh)

cpiadefoto0135.jpg

Aproveitando o facto de estar dentro da caixa, resolvi fazer uma pequena manutenção à Axon. Abrir, limpar, lubrificar e fechar.
Para primeira vez não correu mal, não sobraram peças [:)] e ficou a trabalhar melhor

Bem...

O meu computador de bordo é mais simples mas, tb transfere os dados para PC, via pen
e bloco de notas! [:D] [:)]
Ontem
Total: 35,37km
Tempo: 2h04m
Vel. máx.: 34,5km/h
Vel. méd.: 17km/h

Hoje de manhã
Total: 37,31km
Tempo: 2h33m
Vel. máx.: 34,2km/h
Vel. méd.: 14,5km/h

Hoje foi um dia complicado, como podem verificar, apesar do terreno ser ainda mais a direito (zona ribeirinha do Tejo e parque Expo) o vento "estragou-me" a média.
Havia alturas em q quase parava...! [:D]

Bem, este ano fiz +/- 700km, o q n é mau.

Cumps,

Boas.

Hoje sai para dar uma volta. Como sabem está de chuva, logo o espectável aconteceu! Ao início ainda pensei que escapava mas pelo meio até ao fim foi uma aventura. Não houve bocado de estrada em que a roda traseira não escorregasse....
Tive de parar 3-4 vezes para tirar a lama da roda/arco da suspensão, porque a roda, literalmente, bloqueava!
Nota: isto levou-me a tirar uma conclusão sobre o arco(s) da suspensão(ões), que vou partilhar mais à frente para saber a vossa opinião.

Enfim, lá cheguei a casa e aí é que foi duro [:D]:

img2642t.jpg

img2645k.jpg

Depois da 1ª limpeza superficial:

img2650y.jpg

O banho, propriamente dito:

img2654x.jpg

Hoje tirei pela 1ª vez a corrente.
Depois do desengordurante fazer a sua tarefa:

fotos0136.jpg

Acabei à pouco de lubrificar a corrente, cassete e desviadores, com o almoço pelo meio!
Foi duro!!! Realmente o que custa é limpar, sujar é fácil!

Em relação ao arco da suspensão, a minha "pergunta" é porque é que a parte que está virada para trás, é aberta e com grande superfície de contacto?
Ao contrário da parte frontal, onde é fechada e bicuda (dá aquela ideia de ser aerodinâmica).
Dá-me a ideia que se fosse como a parte frontal, evitasse mais um pouco a acumulação de sujidade e lama.

A frente:
susp_diant_rock-shox_tora-318_pto.jpg

A traseira (ilustrativa):
19322353_1.jpg

Claro que não evitaria o que me aconteceu hoje, e que acontece a muitos outros, mas penso que traria melhorias.
Possivelmente implicará um pequeno aumento de peso, mas na minha opinião não seria muito relevante.
O que acham?

Aproveito para vos fazer outra questão.
Como limpam o selim e os manípulos dos desviadores?

A selim é feito de esponja/gel, com o revestimento em pele, camurça, etc.
Não se deve mandar água lá para cima, certo?
Limpa-se apenas com um pano húmido, para tirar a sujidade maior?
Que outras técnicas se podem aplicar para limpar o selim?

Sobre os manípulos, sendo mecânicos e, pelo que percebi, não são estanques, logo passar água pelos mesmos pode levar a grandes estragos no mecanismo em si e levar, no limite, à compra de uns novos.
Então, tal como no selim, apenas se passa com um pano húmido/molhado q.b. para tirar a sujidade superficial?

Obrigado.

Boas.

Hoje tirei pela 1ª vez a corrente.
Depois do desengordurante fazer a sua tarefa:

Eu tambem fui pedalar - ALgueirao-Cheleiros-Negrais-Belas e a bike ficou mais ou menos como a tua cheia de lama.

Devias ter feito uma marca na corrente para coloca-la na mesma posicao em que se encontrava, se nao ficar como estava nao estranhes os "saltos" da corrente ate a mesma acamar na nova posicao.

Boas!!

Tenho 2 dúvidas, se alguém me puder ajudar agradeço![;)]

1ª parti o regulador de pré carga da minha suspensão DART3 (Rockshox)...aquilo dá para substituir?

2ª a roda dentada superior do desviador traseiro nas 2 primeiras velocidades bate na cassette....é possível ajustar ou será que se estragou alguma coisa? É que a prova do fim de semana passado deixou algumas mazelas!!!

Thanks[;)]

(...)
2ª a roda dentada superior do desviador traseiro nas 2 primeiras velocidades bate na cassette....é possível ajustar ou será que se estragou alguma coisa? É que a prova do fim de semana passado deixou algumas mazelas!!!

Thanks[;)]

Oi,

Tens q acertar o parafuso q está mais atrás.
Qual é o desviador q tens?

aqui!

Macavenco, grande lavagem essa apr:) só faltou a foto dela no final.

Em relação ao que dizes sobre o arco das suspensões, tens alguma razão. Sempre me fez confusão o design que a maior parte das suspensões têm, visto que é um bom local para acumular lama e logo num local que não dá saúde nenhuma com o constante trabalhar da mesma.
Nesse aspecto acho que as DT Swiss/Pace e as Manitou devem de ser um pouco melhores, visto que têm o arco da suspensão na parte traseira:

33721.Jpg

(Coloquei foto de uma DT e não uma Manitou, porque acho estas suspensões lindas [br:)])

Em relação à água e aos danos no material, convém ter algum cuidado com determinados elementos (lavagem à pressão então é para esquecer), como por exemplo, manípulos, os cubos das rodas, eixo pedaleiro, caixa de direcção, etc...

Bom dia.

Ontem depois já não deu para colocar as fotos da voltinha com o eddy.

Foi uma volta calminha para lhe mostrar o caminho de fátima. É sempre plano.

As fotos estão aqui:
Volta 20091114 - a set on Flickr

E o registo GPS da volta está aqui:
Nokia Sports Tracker Beta

...

Esse é que devia ter sido o meu passeio! [:D] Calminho e sem grandes complicações.
E do outro lado do rio, não andaram? Não tem caminhos (dá ideia de ser mais sobe desce)?

Macaveco,

Isso é q foi estragar material... apr:)

A lavagem realmente é a pior parte, mas dps tb sabe bem ver a montada limpinha e brilhante.
Qt ao arco, é realmente uma seca e prende montes de lixo, o melhor é msm colocar um pára-lamas: tipo isto.

A voltinha de ontem parece calma mas, tem algumas pequenas ratoeiras p/ quem usa uma semi-rígida e n conheça o sítio.

Edit:
Xiii! Obrigado!!! o meu desviador é precisamente o do exemplo, Deore!!![;)]
De nada, estamos cá p/ ajudar...!

Última edição:
Esse é que devia ter sido o meu passeio! [:D] Calminho e sem grandes complicações.
E do outro lado do rio, não andaram? Não tem caminhos (dá ideia de ser mais sobe desce)?

Em Alpriarte podem virar para o lado da Mata do Paraiso e andar ao lado da CREL e Central Eolica de Fanhoes. Grandes subidas e descidas e singles tracks e estradoes :)

"Tunning"

"Tunning"

Antes de ir descansar os ossos aqui fica uma pequena mod/personalização na bike q estive a fazer até perto das 00h:

Antes

Depois

Depois II

Esta mod foi pensada numa vertente estética e de «marcação "territorial"» mas, tb para o caso de um dia alguma coisa correr mal. :(

Tb havia p/ o capacete mas n vou colocar.

Penso q n iam ficar aqui nada bem! Era p/ apagar as letras no capacete.

Amanhã em princípio vou colocar a protecção na barra transversal. [;)]

Cumps,

Voltar
Superior