pc
New member
Sítios muito giros [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Hoje lá me aventurei sozinho e n foi fácil, desde n conseguir dar com nenhum trilho digno desse nome, a ter entrado em terrenos privados (se bem q n vi nada onde isso estava escrito e n ter passado nenhum portão), fui gentilmente convidado a sair, a ter metido por trilhos sem saída.
O melhor do passeio foi num pequeno "trilho" ainda consegui meter um coelho a correr à minha frente, o problema é q esse trilho acabava no meio da civilização!
N se preocupem o coelho há mt q tinha desaparecido e fugido...! [] apr
O pior: o ainda n estar habituado às mudanças de patilhas, enganei-me e qd dei por mim tinha metido o prato da pedaleira grande numa subida! Arrebentou comigo... :sh)
Ao fim de quase uma hora desisti de procurar trilhos e voltei p/ casa!
P isso Edias e PC, estão oficialmente convocados p/ me mostrarem trilhos à porta de minha casa . [8b] :sh)
Edd
Sítios muito giros [] Só não percebi porque está a tua bicicleta presa a uma árvore
![]()
Eu não, mas vou tentar ir no próximo fim de semana a Pinhel []
Eu ainda não me inscrevi, mas continuo a fazer planos para ir. É sempre difícil planear os fins de semana com antecedência [s)][] Eu vou à Maratona de Pinhel, no dia 22![
]
Estou só à espera da minha nova bike, mas até já fiz a transferência bancária.[]
Dois conselhos:
1 - Utiliza o Google Maps, sempre dá para teres uma ideia dos trilhos que existem e onde vão dar Google Maps
2 - Faz o caminho de Fátima, que se fizeres de Alverca - Sacavém - Alverca já é uma volta porreira. O caminho está marcado com uns pilares de cimento pequenos. Se fores com atenção não te perdes []
Em relação à volta, combina com o edias que eu depois logo vejo se posso ou não []
[] Eu vou à Maratona de Pinhel, no dia 22![
]
Estou só à espera da minha nova bike, mas até já fiz a transferência bancária.[]
Já vi esses pilares mas aquilo tá um pouco mal assinalado ou n?
Penso q em Alverca ainda só vi 1.
Isso tem mta estrada ou tb inclui trilhos?
Sabes onde passa? (+/-)

Parabéns pela bicicleta [] mas isso tem pouco uso, está tão limpa [
]
Isso ficava bem era com um guiador direito mas pelo que li vais meter um ainda com mais elevação. Por algum motivo em especial?
para fazer estrada, era melhor trocar de pneus para evitar o barulho do rolamento.[Thx PC...!
Tem apenas, pouco mais de 1 mês.
Faço pouco trilhos, c/ já deves ter reparado, 1º p falta de companhia e dps pq a pessoa c q costumo andar n gosta mt.
Assim fazemos mais estrada (ciclo-vias) q outra coisa, pelo q é fácil manter a coisa +/- limpa.
Durante a semana (apesar de andar + ao domingo, venho demasiado cansado) limpo-a quase smp, esta semana p.e. ainda n a limpei. []
:sh)
P o «treino» ser mais de rolar (sem grandes stress's) prefiro uma postura mais elevada, o q me espero q n me canse tanto os braços e me poupe mais as costas.
Eu já aqui pedi opiniões mas, a malta n parece q n domina mt esta ciência, pq é mt ao gosto de cada um...
Edd![]()
para fazer estrada, era melhor trocar de pneus para evitar o barulho do rolamento.[]
Olá a todos,
Como praticante de TT em jipe, muitas vezes, mesmo muitas, cruzo-me com pessoal a fazer BTT no monte. Ora bem, aqui à volta, monte é mesmo monte. Muitas subidas e descidas bem inclinadas...
Já por várias vezes comentei com o pessoal que está comigo que é raro ver pessoal de btt com outras protecções que não o capacete.
E nas últimas duas vezes deparei-me com situações que me dão razão. Há umas duas ou três semanas no meio do monte, deparamo-nos com um grupo que ia a descer uma corta-fogo onde eu não me metia de jipe. Estava um puto no chão com umas feridas abertas que iam precisar de pontos. Eu tinha uma caixa de primeiros socorros e outro gajo que ia comigo é enfermeiro e lá fizemos um curativo para desenrascar e chegar à estrada.
Hoje, mais uma vez, em Valongo, demos com uma prova de BTT. Montes de gente no monte. Tudo só com licras e capacete. Já para o fim do passeio, deparamos com um puto (mais ou menos, com os seus 16-18 anos) que tinha dado um tombo e estava a sangrar do nariz e da boca e aparentemente tinha qualquer coisa ou no joelho ou no tornezelo pois não conseguia pousar o pé no chão... Acabei por dar-lhe uma boleia até à estrada onde encontramos, por acaso, uma viatura do comando dos bombeiros que depois chamou uma ambulância do INEM para o sítio.
Agora a minha questão: eu sei que não deve ser muito confortável, mas não valerá a pena levar alguma protecção extra? Alguma coisa almofadada ou capacete fechado tipo algum pessoal de downhill usa?
...
P o «treino» ser mais de rolar (sem grandes stress's) prefiro uma postura mais elevada, o q me espero q n me canse tanto os braços e me poupe mais as costas.
Eu já aqui pedi opiniões mas, a malta n parece q n domina mt esta ciência, pq é mt ao gosto de cada um...
Edd