Tópico do BTT

Que nada!!!
Travão estético é isto: [:D]

resizeof07050612061zf3.jpg

v-brakes hidráulicos [:p]
Será o melhor de dois mundos?!
[:D]

É a tua bike, Whisperdancer?

Boas, pessoal!

Tenho uma rigida parada em casa com peças jeitosas e ainda com pouco uso, mas o quadro (de aluminio) partiu, sendo irreparável...

Queria pedir a vossa opinião se é viável comprar um quadro novo e "transferir" para o quadro novo as peças, ou se o melhor é estar quieto...

Para que preços e onde posso procurar por quadros simples? Fui hoje a bike zone e o mais barato era 220€ já com desconto... [s)]

Têm conhecimento de lojas no distrito do Porto ou Braga onde possa arranjar um a bom preço?

Cumps,
PMAT

Boas.
Vê lá isto. Há pessoal que está satisfeito com este quadro.
Semi-rígidos
A loja é em Valongo.

Boas, pessoal!

Tenho uma rigida parada em casa com peças jeitosas e ainda com pouco uso, mas o quadro (de aluminio) partiu, sendo irreparável...

Queria pedir a vossa opinião se é viável comprar um quadro novo e "transferir" para o quadro novo as peças, ou se o melhor é estar quieto...

Para que preços e onde posso procurar por quadros simples? Fui hoje a bike zone e o mais barato era 220€ já com desconto... [s)]

Têm conhecimento de lojas no distrito do Porto ou Braga onde possa arranjar um a bom preço?

Cumps,
PMAT

Vê no site da VAG. Tens quadros muito fixes a menos de 100€![;)]

Conta aí mais pormenores sobre esse guiador!
Tamanho (comprimento), elevação, material, estado, cor, etc.? (se quiseres responde p MP)

É q à conta do guiador q vem de origem na GT tenho de o trocar, em princípio, o raio do bicho tem 70cm, parece o volante de um camião.
Li q os guiadores devem ter entre a distância de ombros e mais 4 a 6cm tem alguma opinião?

EDias, PC e companhia, este sábado querem dar alguma voltinha?

Cumps,
Edd :)

Quanto ao guiador não sei o tamanho, mas tem menos de 70cms de certeza. Diria que deve andar pelos 66cms. A elevação penso ser de 25 ou 30mm. é Preto, e tem marcas de uso, mas está ainda em bom estado.

Se o problema do teu é apenas o comprimento, porque não lhe cortas 1 cms de cada lado? já resolves o problema e poupas €. A não ser que tenhas um recto e queiras um elevado.

Quanto à volta no sábado só posso de tarde e depois das 15, mas mesmo assim sem certeza.

Claro que há melhores, não fossem estes uns travões com mais de 10 anos.

Mas não entendi a parte do pormenor da suspensão...

As manetes são as "únicas" que existem:

resizeof0705061206zm2.jpg

PS: O guiador já foi substituído por um Easton Monkeylite XC (EC70)
É a verdadeira bicicleta camaleão!!!

Que fixe, ontem não tinha isto esta foto [br:)], manda ai uma da bike inteira e de ladeiro.

SELIM SELLE ITALIA SHIVER - C/NOVO - Leilões Gratuitos

Acham este negócio bom?

Quanto custará um selim destes numa loja? Haverá em branco para o mesmo preço e modelo?

[:cool:]

Boas, pessoal!

Cumps,
PMAT
Procura nos usados.
Por vezes aparecem bons quadros a preços muito bons.
Para 200€ vendo eu um FS com amortecedor a ar [:cool:]

No olx há várias oportunidades, mas tem cuidado nos negócios lá. Tenta comprar em mão [;)]

Também já pensei comprar esse selim. Não o fiz porque ando a pensar num BBB anatomic design, que parece ser mais confortável que este.

Aparece nas lojas entre os 40 e os 50€.

Para poupar 6.5€ secalhar mais vale comprar numa loja, ao menos temos garantia do estado do material e que recebemos o produto mesmo novo.

Queria um selim "fininho", neste campo estou a jogar 99% com a estectica, mas dos mais baratos possíveis.

Já agora o que acham destes pneus?

http://reviews.mtbr.com/files/2009/06/rq_mojo.jpg

http://reviews.mtbr.com/files/2009/06/rq_wheel.jpg

http://fstatic1.mtb-news.de/img/photos/8/5/6/6/_/large/DSCN4159.JPG

Rubber Queen 2.4, será grande demais? :sh) (um pouco [:D])

E este?

Mountain King 2.2

Imageshack - dsc2007lk6.jpg

Monuntains king 22 image by ewan323 on Photobucket

http://reviews.mtbr.com/files/2009/03/mtn_king_tread_700.jpg

http://www.mf-racing.co.uk/bike.jpg [br:)]

Não me estou a queixar dos travões da Factor, são muito bons (para aquilo que conheço) tem uns Fórmula Oro, só achei caras as pastilhas de trás.

Tenho ideia que uns v-brake não travam tão bem, mesmo comparando com uns mecânicos, que mesmo estes são inferiores a uns hidraulicos...

Tu tens uns excelentes travões de disco apr:) É impossível comparar os Formula Oro com uns V-Brakes sejam eles quais forem...

Mas os V-Brakes não são assim tão maus, tenho uns Avid SD7 e aquilo trava muito bem em seco, em molhado é o que se sabe... Outra desvantagem dos V-Brakes é o desgaste que provoca nos aros o que obriga a trocar os mesmos com alguma regularidade

Tu tens uns excelentes travões de disco apr:) É impossível comparar os Formula Oro com uns V-Brakes sejam eles quais forem...

Mas os V-Brakes não são assim tão maus, tenho uns Avid SD7 e aquilo trava muito bem em seco, em molhado é o que se sabe... Outra desvantagem dos V-Brakes é o desgaste que provoca nos aros o que obriga a trocar os mesmos com alguma regularidade

Não queria estar a comparar, um determinado modelo, com uns V-brake, mas aos poucos que reconheço que são bons e também vai depender da exigência de cada um.

Já agora, são uns k18, iguais a estes http://images01.olx.pt/ui/2/92/18/28478418_1.jpg

Aos poucos estou a reconhecer que a bike foi um bom "investimento", venho a notar que não necessita de nenhum up-grade e que os mesmos já estão feitos, pelo anterior dono, seja em suspensão, travões, selim, rodas, pneus, punhos, guiador, mudanças, etc, apenas terei de efectuar uma manutenção e á medida que precisar trocarei.

PS: O pedido de informação em relação aos pneus e selim, é para a Ventura, vou começar a andar com ela...

Obrigado pelas respostas, já dá para me orientar.

Tinha ideia que a VAG tinha falido, mas pelo que pesquisei a marca foi adquirida pela DS de famalicão.

Depois se sempre for para a frente com esta ideia posto fotos!

Ando a pensar fazer um upgrade a médio prazo à suspenção da minha bicla, que é uma RST 181c (acho que é esta a referência). Para andar em estrada é competente, mas fazendo uns trilhos de terra mais puxadotes já não me serve.

Que recomendam de gama média?

Cumps,
PMAT

PMAT, mais do que ser gama média tens que dizer quanto pretendes gastar [;)]

Hoje dei início à época dos nocturnos [:D]

cpiadefoto0101.jpg

Para tal já montei os faróis na bicicleta

cpiadefoto0104.jpg

O da frente no entanto, apesar de ser bom para ser visto, não é muito bom para ver

cpiadefoto0103.jpg

Até agora tem dado para desenrascar, mas para a situações em que quero ver, estou a pensar comprar um Sigma Powerled. Alguém aqui tem um? Recomenda?

E para terminar, uma foto da Ponte 25 Abril ao anoitecer

cpiadefoto0106.jpg

Boas, pc!

Na verdade estou mesmo por fora quer de preços quer de marcas de suspensões, pelo que até para analisar o mercado precisava de algumas dicas de alguém que perceba da matéria... :sh)

Até 150€, 170€ o que se arranja?

Cumps,
PMAT

Boas, pc!

Na verdade estou mesmo por fora quer de preços quer de marcas de suspensões, pelo que até para analisar o mercado precisava de algumas dicas de alguém que perceba da matéria... :sh)

Até 150€, 170€ o que se arranja?

Cumps,
PMAT

Dentro desse preço, a melhor opção deve ser a Suntour Epicon. É imbatível. Nessa gama nada se compara.

Quanto ao guiador não sei o tamanho, mas tem menos de 70cms de certeza. Diria que deve andar pelos 66cms. A elevação penso ser de 25 ou 30mm. é Preto, e tem marcas de uso, mas está ainda em bom estado.

Se o problema do teu é apenas o comprimento, porque não lhe cortas 1 cms de cada lado? já resolves o problema e poupas €. A não ser que tenhas um recto e queiras um elevado.

Quanto à volta no sábado só posso de tarde e depois das 15, mas mesmo assim sem certeza.

Bem, estive a medir as coisa e n fica nada bem cortar aquele q tenho.
Estive tb a ver e aquele guiador tb tem uma elevação de aprox. 40mm, se estiver a medir a coisa bem (+/- do centro do avanço ao cimo, coloquei uma régua p/ ter uma referência)!?!?

Portanto tenho de tratar de comprar um com 54 ou 56cm e elevação de 40 ou 45mm.
Tudo isto pq o guiador é grande e quero meter extensores.

Este fds vai ser impossível para mim [;)]

Qt à volta digam qq coisa se quiserem, eu so gajo p/ me meter sozinho p aquilo, estava a esquecer-me q me falta prender os pézinhos p/ n fugirem nalgum desnível mais inesperado.

Cumps,
Edd :)

Ando numa fase de despesas...
Comprei um suporte Thule Proride 591 e devo comprar (brevemente) umas rodas, 1 desviador, 1 cassete e 1 corrente.

Ando indeciso com as rodas.
Pensei numas RCZ. São leves e não são caras, são de rolamentos selados mas não me inspiram confiança. Por isso virei-me para as Crossride.
Agora tive uma proposta para umas crossland. São tubless e o preço não parece ser mau, mas são mais pesadas que as crossride.

Uma pergunta importante:
Mudando de camaras de ar com liquido para tubless fica-se com menos peso? Ou melhor:
Pesa mais 1 pneu tubless + liquido ou pneu normal + câmara com liquido??

PMAT, concordo com a opinião do DonJuan1, dentro desses preços a Suntour Epicon parece ser uma boa escolha [;)]

100do nada como um exemplo:

Pneu Schwalbe Rocket Ron Evolution Line 2.1 = 430 g
Camara de ar Schwalbe SV 14 Extra Light = 130 g
Liquido anti-furo = 70 g

= 630 g

Pneu Schwalbe Rocket Ron Tubeless Evolution Line 2.1 = 600 g
Liquido anti-furo = 70 g

= 670 g

Para alguns o tubeless tem outras vantagens, por exemplo puder andar com menos pressão nos pneus, mas sinceramente eu não vejo grandes vantagens no tubeless. Uso pneus normais com câmaras de ar com liquido, e furos têm sido poucos ou nenhuns. Já li algures dizerem que com Tubeless nunca mais tiveram furos, acredito, mas o Tubeless não é à prova de furos, nesse aspecto a solução pneu normal + camara de ar com liquido pouco fica a perder.

Voltar
Superior