Tópico do BTT

Boas,

Yah, sou da zona de Alverca... [;)] [8b] [:D]

53km/h belo registo, sim Sr.!!! Isso é na desmultiplicação 3x9 n?
A minha só tem 3x8 e o máximo situa-se perto dos 45km/h (isto se quiser andar dentro dos parâmetros de segurança para o meu gosto).

Há uns problemas e é p isso q ainda n me meti em grandes atalhos (q podem derivar em trabalhos, lá diz o ditado), q são eles:
Ainda n tenho a bolsa p/ baixo do selim (a q tinha n consegue fixar neste novo) e p isso ando sem ferramentas.
N tenho câmara de ar suplente, ando p/ comprar um desses tubos com líquido da Slime mas, ainda n tive grande tempo.
Só tenho um porta bidons (mas tenho mochila).

Isso das cotoveleiras é só p/ meter medo?
É q eu n tenho nada disso, nem "fraldas" uso.

Aos domingos p/ mim é lixado pq tenho andado com uma pessoa q n gosta mt de trilhos nem estrada, só ciclovias. Caso queiram aparecer aos sábados... terei todo o gosto.

Edd :)

Os 53Km/H que foram pelo menos 57 (o GPS não regista como deve ser) foram a descer, mas sim ainda ia a pedalar (3x9) 44x11.

As cotoveleiras é só para meter medo (prefiro levá-las que ali para os lados das pedreiras existem algumas pedras e tenho alguns problemas a lidar com os travões[:)])

Podemos sempre combinar qualquer coisa num destes sábados sem problema nenhum. Quanto a ferramentas levo sempre.[;)].

depois combinamos melhor.

Questão: para encher estas câmaras tenho de ter cuidado para o líquido não estar "perto"/no bocal da válvula de ar, certo? Se calhar a posição menos correcta de enchimento é ter o pipo voltado para baixo, para evitar que o líquido saia quando se estiver a encher o pneu.
Ou estou a pensar errado?

Exacto! Não ter o pipo voltado para baixo, mas também não o ter mesmo em baixo voltado para cima! O melhor para encher essas câmaras, será colocar o pipo nas 8 horas!

Por acaso já usei dessas câmaras, mas desde que me rebentou uma e fiquei com as mãos todas borradas de verde ao mudá-la, não voltei a usar e agora tenho bandas anti-furo!

ainda tenho que trocar a minha pedaleira porque a maior já tem alguns dentes partidos ( é altus e não dá para tirar os pratos), e ele tem lá uma pedaleira deore completa, por 65€. um vizinho meu comprou uma igual por 100€[;)]
esqueci-me de que vou comprar umas rodas completas shimano, com os cubos preparados para discos e uma cassete de 9V da Sram e vai ficar em 100€ e uns trocos

Caro MMAo, não se iluda muito com esses preços! Pela nossa região, há muitas casas com esses preços ou até um pouco mais baixos.
Mas há um sitio bem perto que está a vender a 50 e poucos euros, já para não falar que no resto do material apresenta preços mais competitivos que o resto da concorrência.

Essas rodas Shimano presumo que sejam daquelas que já vêm montadas de fábrica, certo?

Ontem tive mais de 2 horas a dar uma volta numa bike de estrada(emprestada) de 8quilos com uma pedaleira de 53dentes[br:)]...Em estrada dá uma pica inatingivel seja qual for a BTT

Acredito [br:)]

Quem sabe um dia não tenha uma dessas, mas sinceramente não me parece, por agora estou muito bem assim [;)]

PS: Já tenho na Tuareg uma cassete de estrada (11x21) se lhe montar um prato de 48 dentes já lhe dá outro andamento sem me impedir de ir para o monte

Tens de ver aí o preço de umas rodas Shimano XT com preço de amigo [:p]
Rodas XT a preço de amigo?? Onde? Quem? Como? Eu também quero [:cool:]

Agora a sério. Preciso de umas rodas. As Xt estão provavelmente fora do meu alcance. Aceito opiniões. Para já estou inclinado para as crossride por cerca de 140€.

Caro MMAo, não se iluda muito com esses preços! Pela nossa região, há muitas casas com esses preços ou até um pouco mais baixos.
Mas há um sitio bem perto que está a vender a 50 e poucos euros, já para não falar que no resto do material apresenta preços mais competitivos que o resto da concorrência.

Essas rodas Shimano presumo que sejam daquelas que já vêm montadas de fábrica, certo?
eu penso que as rodas são dessas, mas não tenho a certeza. os aros são para travões normais, mas com cubos shimano preparados para disco.
acredito que na zona de viana exista muita variedade, mas eu só vou aí nas férias. moro na zona centro do país

Rodas XT a preço de amigo?? Onde? Quem? Como? Eu também quero [:cool:]

Agora a sério. Preciso de umas rodas. As Xt estão provavelmente fora do meu alcance. Aceito opiniões. Para já estou inclinado para as crossride por cerca de 140€.

As Crossride já são boas, conheço quem as tem e está satisfeito apesar de não serem das mais leves (quase 2kg ??).

Já viste as opções na Action Sports? Por exemplo estas:

Shimano XT Disc Centerlock / DT Swiss XR 4.2d Lauf - Action Sports-Bike Onlineshop

159€ + portes com um peso de 1680grs segundo eles. Atenção que são Centerlock. Mas eles têm mais opções [;)]

Tenho uma questão para o ppl do btt. Comecei a procurar máquina para substituir a minha velha rígida e propuseram-me o seguinte negócio em Coimbra:

Specialized Pitch Pro nova, modelo de 2009.

Como upgrade em vez da suspensão da frente original trocam por uma Fox Float 32 (de 150 ou 160mm de curso, já não lembra). Ainda inclui a troca dos punhos e selim por uns mais a meu gosto e oferta de pedais plataforma e grade+bidon.

Isto por 1750€. Ela de catálogo custa 2000€ mas vem com uma Rockshox Pike em vez da fox. Isto é um negócio razoável?

As Crossride já são boas, conheço quem as tem e está satisfeito apesar de não serem das mais leves (quase 2kg ??).

Já viste as opções na Action Sports? Por exemplo estas:

Shimano XT Disc Centerlock / DT Swiss XR 4.2d Lauf - Action Sports-Bike Onlineshop

159€ + portes com um peso de 1680grs segundo eles. Atenção que são Centerlock. Mas eles têm mais opções [;)]
Por acaso já tinha visto.

Estou mais inclinado para cubos de rolamentos. Apesar de na maioria dos casos se dever a falta de manutenção, o que é certo é que há muitos cubos shimano a dar problemas prematuramente.

Ao que julgo saber, uns cubos de rolamentos exigem menos manutenção (ou nenhuma??).

O exemplo que dás é "atraente". Essas rodas têm qualidade e têm um peso reduzido. No entanto, uns discos centerlock pesam mais umas gramas. Não sei quantas. Exigia que comprasse discos e a ideia dos centerlock não me agrada muito.

Voltar
Superior