Tópico do BTT

Isso não tem problemas porque a base da jante é igual para todos, agora joga é com o que te dá mais jeito quando andas, se preferes algo que adira mais ou que tenha menos atrito.

Isso não tem problemas porque a base da jante é igual para todos, agora joga é com o que te dá mais jeito quando andas, se preferes algo que adira mais ou que tenha menos atrito.

Era essa a minha dúvida.
Em principio será um pneu cardado, porque é o que tenho à frente e acho que fica mesmo roto ter um pneu "de cada nação" e também porque costumo andar mais por caminhos de pedra e terra batida do que em asfalto.[;)]

Obrigado por responderes.[;)]

Era essa a minha dúvida.
Em principio será um pneu cardado, porque é o que tenho à frente e acho que fica mesmo roto ter um pneu "de cada nação" e também porque costumo andar mais por caminhos de pedra e terra batida do que em asfalto.[;)]

Obrigado por responderes.[;)]

Isso já é mais uma questão de gostos, a quem goste de ter os 2 iguais, a quem preferi meter 1 mais largo na roda de trás(mais tracção), a quem meta uns mistos a frente.

Se andares mais caminhos desses tenta meter um pneu mais largo, isto na minha opinião.

Tinha uns pneus 1.95 na bike anterior, na nova tenho uns 2.2 e notei a diferença.

Isso já é mais uma questão de gostos, a quem goste de ter os 2 iguais, a quem preferi meter 1 mais largo na roda de trás(mais tracção), a quem meta uns mistos a frente.

Se andares mais caminhos desses tenta meter um pneu mais largo, isto na minha opinião.

Tinha uns pneus 1.95 na bike anterior, na nova tenho uns 2.2 e notei a diferença.

Sim, isso também é uma hipótese. Eu estava-me a referir a ter dois pneus do mesmo tipo à frente e atrás, em vez de um de estrada e um cardado p/ex.[;)]

Na bike da "Maria" tenho uns 1.95, na minha tenho á frente 2.2 e atrás 2.1 e prefiro, os pneus mais largos, não só fica melhor, como sinto um rolar mais á minha figura.

E com este tempo, não se vai a lado nenhum, amanhã (domingo) era bom para curtir de bike, mas pelos vistos a chuva não vai deixar...

Na bike da "Maria" tenho uns 1.95, na minha tenho á frente 2.2 e atrás 2.1 e prefiro, os pneus mais largos, não só fica melhor, como sinto um rolar mais á minha figura.

E com este tempo, não se vai a lado nenhum, amanhã (domingo) era bom para curtir de bike, mas pelos vistos a chuva não vai deixar...

N está aqui nada trocado?
Esse setup é mt estranho!

Edd :)

A pedido de muitas famílias.... bom afinal não foram assim tantas.
A pedido de alguns de vocês..... bom, vendo bem também não foram assim tantos a pedir.
A pedido do Brabus... bom, isto se ele ainda tiver interesse....

Seja como for, aqui vão as fotos da Koncept com a nova Marz Corsa. Aproveitei e meti-lhe (só para a foto) as Fulcrum, para ver como vai ficar num futuro próximo (espero eu)

O resultado:

24mar2009001.jpg

24mar2009002.jpg

24mar2009007.jpg

24mar2009008.jpg

24mar2009004.jpg

Quando a vi fiquei :eek: Era mesmo isto que eu pretendia inicialmente quando iniciei a montagem da mesma. Sinto-me realizado [:blush:]
Com a troca das rodas/pneus vai sair perto de 1,5kg de peso da bike :eek:
Aproveitei e tirei alguns pesos:

Roda da Frente:
Sniper FR + Pneu + Camara de ar + Disco + aperto de roda = 2,2kg
Fulcrum + Pneu + Camara de ar + Disco + aperto de roda = 1,6kg

Roda Traseira:
Sniper FR + Pneu + Camara de ar + Disco + aperto de roda + Cassete = 2,78kg
Fulcrum + Pneu + Camara de ar + Disco + aperto de roda + Cassete = 1,85kg

Somando o peso retirado nas duas, dá os tais 1,5kg. Quando agarrei na bike, nem queria acreditar de tão leve que estava. Depois optei por usar o método dos "pobres" para a pesar. Balança de WC e pesei-me. Depois agarrei na bike e pesei-me a segurar nela (na bike). Segundo o que vi, deve de ficar com um peso entre os 10 e os 11kg, o que para mim é excelente

Aproveitei a tirei também uma foto de jeito à BH:

24mar2009011.jpg

Já lhe resolvi o problema da folga no cubo da frente, nada que umas chaves inglesas não resolvessem

Fenomenal a Koncept [br:)], aliás as 3 bikes que tens, estão fantásticas, a BH para o trabalho, a Titânio (lool) é para o domingo e esta é para exposição...

N está aqui nada trocado?
Esse setup é mt estranho!

Ups :sh), sim está trocado [:)].

Mas engraçado que já vi bikes, com os pneus á frente 2.2 e atrás 2.0 e tinha ideia que a minha também era assim.

PC: Por aqui de momento chove, pode ser que venha uma aberta durante a noite e que amanhã dê para tirar o pó...

Na, já me deixei disso [;)] Isto foi combinado com 2 amigos que por sinal também são utilizadores deste fórum [:D]

Ahhh OK...

É q anda-se a combinar um encontro perto de Belém, onde se encontram os clássicos, aos domingos.

Bom passeio então...!

Cumps,

Fenomenal a Koncept [br:)], aliás as 3 bikes que tens, estão fantásticas, a BH para o trabalho, a Titânio (lool) é para o domingo e esta é para exposição...

Então mas o fim-de-semana não tem dois dias? [:D]

A Koncept também costuma ir aos trilhos, quando não é ao domingo é ao sábado. Aqui está a prova:

cpiadefoto0011.jpg

Cada vez gosto mais dela [br:)]

Mas por outro lado tenho ficado maravilhado com a Tuareg, realmente o titânio é outra coisa apr:) Aqui está ela na sua função estradista (tem feito 80% de estrada até agora, mas brevemente vai ao monte também)

cpiadefoto0033.jpg

E já agora fica o registo da BH, que já não está igual a essa configuração que está mais acima, já tem outras rodas. Mas "cheira-me" que brevemente vai haver alterações na BH [:D]

cpiadefoto0039.jpg

cpiadefoto0040.jpg

PS: Amanhã vou na BH para o monte, coitada também merece apanhar com algum pó/lama [:cool:]

Esse titânio com a bela Fox andar na estrada é um desperdício! Devias pagar imposto por causa disso [:p]

Também acho, devia repartir pelo pessoal daqui [:D]., mas sendo rígida, o local dela será na estrada (penso).

Sempre é melhor rolar com uma assim, do que uma foleira, verdade seja dita, tenho a minha modesta bike, mas não tenho coragem de a meter no mato :sh), posso estragar algo [:)].

Qualquer uma das bikes estão fenomenais, dá-me a entender que o quadro da BH, seja mais robusto, por ser mais grosso, será?

E aqui que ninguém nos ouve/lê, os 3 mosqueteiros devem passar á vontade a fasquia dos 5/6.000€ [;)]...

Também acho, devia repartir pelo pessoal daqui [:D]., mas sendo rígida, o local dela será na estrada (penso).

Sempre é melhor rolar com uma assim, do que uma foleira, verdade seja dita, tenho a minha modesta bike, mas não tenho coragem de a meter no mato :sh), posso estragar algo [:)].

Qualquer uma das bikes estão fenomenais, dá-me a entender que o quadro da BH, seja mais robusto, por ser mais grosso, será?

E aqui que ninguém nos ouve/lê, os 3 mosqueteiros devem passar á vontade a fasquia dos 5/6.000€ [;)]...

Semi-rígida.. Tem suspensão à frente!

E o titânio é um material com grande flexão, muito bom para o mato, pois absorve muito mais as pancadas do que o alumínio. Aliás, o aço também nesse aspecto é melhor que o alumínio, o mal é o seu peso.

O ser mais grosso não quer dizer que seja mais robusto, depende da liga, geometria, qualidade de soldadura, etc.. O ideal nestas coisas é encontrar a melhor relação peso/resistência/preço.

Isto é suposto ser o tópico do BTT e n o dos aviões (ainda q de 2 rodas)...! [:)] [:D] [;)]

Até tenho vergonha de mostrar aqui a minha modesta GT. :sh)

Agora, tenho aqui uma dúvida, essa tua posição de condução n é mt "estradista" em todas as bikes?? :confused:

Esse titânio com a bela Fox andar na estrada é um desperdício! Devias pagar imposto por causa disso [:p]

A bela da Fox anda quase sempre bloqueada [:D] só quando apanho piso pior ou empedrado é que a desbloqueio. Mas é como disse, a Titanol foi montada a pensar nos passeios de estrada que gosto de dar, mas também vai ao monte, basta mudar os pneus e está pronta, por isso a Fox acaba por fazer algum sentido [;)]

Também acho, devia repartir pelo pessoal daqui ., mas sendo rígida, o local dela será na estrada (penso).

O ser rígida não impede que vá ao monte, é certo que nunca temos o conforto/controlo que temos numa de suspensão total, mas tudo se faz [;)]

Em relação ao BH não sei se será mais robusto. Foi comprado pelo meu irmão em 2003 e já fez muitos km's com ele e depois de estar comigo já fez bastantes km's também e até agora não mostrou sinas de fraqueza (sem contar com o verniz), mas uma coisa é certa, é pesado e ao ser mais pesado deve de ser mais robusto.

Os valores tento não pensar nisso, mas não deve de andar longe disso [;)] Costumo dizer que quando levo as bikes em cima do carro (a Koncept e a Tuareg), valem mais as bikes que o carro [:)] Mas como é algo que eu gosto tanto e me dá tanto prazer, quero é que se lixe os €€€€, Life is to short no to ... [;)]

Voltar
Superior