Tópico do BTT

Cheguei agora de uma voltinha, devo ter feito uns 15km´s, com a bike da "Maria", não é má, mas prefiro a minha.

Esta voltinha, só me relembrou que tenho de treinar mais e comer menos [:)].

No domingo irei até á praia, quem quiser vir está á vontade [:)]...

Por acaso com o tempo a ficar mais fresquinho voltei novamente a andar de bike. Não gosto de andar no pico do Verão.

Tenho andado a dar umas voltinhas de 10km depois de vir da faculdade. É pena é que aqui já não consigo arranjar muito mato, é quase tudo por estrada :(

Já agora pc, fazes o percurso de onde para onde? É que ainda é puxadote os km´s que fazes.

Dano, eu tiro tanto prazer a andar em estrada como nos trilhos [;)]

O percurso que faço é Marvila - [FONT=&quot][/FONT]> Tires -> Marvila, vê lá tu a minha sorte que agora até tenho uma ciclovia em parte do percurso [:D] (Cais do Sodré - Belém). O resto do caminho é feito por um misto de estrada, passeios e caminhos. [;)]

Testei os pedais e punhos novos que coloquei este fds e notei bastante diferença no "handling" da bicicleta (principalmente pelos punhos...não cedem com a pressão); como "auto prenda pré-Natal" estou a pensar em substituir a suspensão (Dart 3 80mm) por uma de 100/120mm (140mm penso que seja demais para o quadro). Uma suspensão jeitosa para cross country (que aguente com trilhos feitos à base de calhau e raízes e o ocasional tronco), preta (para combinar com o quadro[:blush:]) e que não salte a barreira das £300/£400. O que sugerem?

Testei os pedais e punhos novos que coloquei este fds e notei bastante diferença no "handling" da bicicleta (principalmente pelos punhos...não cedem com a pressão); como "auto prenda pré-Natal" estou a pensar em substituir a suspensão (Dart 3 80mm) por uma de 100/120mm (140mm penso que seja demais para o quadro). Uma suspensão jeitosa para cross country (que aguente com trilhos feitos à base de calhau e raízes e o ocasional tronco), preta (para combinar com o quadro[:blush:]) e que não salte a barreira das £300/£400. O que sugerem?

Por esse valor já consegues comprar uma boa suspensão, ficam aqui algumas sugestões:

Rock Shox Sid Team Dual Air Forks - PushLoc 2010 | Buy Online | ChainReactionCycles.com

Rock Shox Reba Team Dual Air Forks 2009 | Buy Online | ChainReactionCycles.com

Rock Shox Reba Race Dual Air Forks - Poploc 2009 | Buy Online | ChainReactionCycles.com

Todas elas estão bem cotadas pelos utilizadores. Mas uma coisa é certa, com qualquer uma dessas vais notar uma grandeeeeeeeeeeeeeeeee diferença para a tua actual suspensão [;)]

Por esse valor já consegues comprar uma boa suspensão, ficam aqui algumas sugestões:

Rock Shox Sid Team Dual Air Forks - PushLoc 2010 | Buy Online | ChainReactionCycles.com

Rock Shox Reba Team Dual Air Forks 2009 | Buy Online | ChainReactionCycles.com

Rock Shox Reba Race Dual Air Forks - Poploc 2009 | Buy Online | ChainReactionCycles.com

Todas elas estão bem cotadas pelos utilizadores. Mas uma coisa é certa, com qualquer uma dessas vais notar uma grandeeeeeeeeeeeeeeeee diferença para a tua actual suspensão [;)]

Olá pc, obrigado pelas dicas;)

Sabes qual a diferença entre a Rock Shox Reba Team Dual Air 2009 e a de 2010, para além do preço?

Nisso já não te posso ajudar muito :(

Entre as Reba de 2009 e 2010 desconfio que não devem de existir grandes diferenças...

Ou será que te estavas a referir à comparação entre a SID Team 2010 vs Reba Team 2009? Se for esse o caso a principal diferença penso ser no peso. Pela pequena diferença de preço eu optava pela SID [:cool:]

Pessoal, alguém tem opinião formada sobre os penus continental, mais concretamente sobre o modelo Traffic?

traffic_uv.ief

A intenção era ter um pneu para estrada, maioritariamente, mas com capacidade para entrar em terra batida, com pedras, folhagem, e tudo mais que pode aparecer num pinhal.

Entre as Reba de 2009 e 2010 desconfio que não devem de existir grandes diferenças...

Ou será que te estavas a referir à comparação entre a SID Team 2010 vs Reba Team 2009? Se for esse o caso a principal diferença penso ser no peso. Pela pequena diferença de preço eu optava pela SID [:cool:]

Obrigado, vou ver se na minha loja do costume me fazem o mesmo preço que na chainreaction, pela SID[;)]

Se o objectivo é baixar peso, opta pela SID

Se por outro lado isso não é tão importante, fica pela Reba, é mais suave e tem menos flexão

Sem contar com o peso, entre a Reba Team e a SID Team qual a melhor suspensão.

Pessoalmente prefiro material com melhores características mesmo que seja mais pesado. E pelo que vi o peso da minha actual suspensão é semelhante à Reba, por isso em termos de peso também não ficava mais "gordo".

Começa a andar muito e vê se o peso não é importante...

Onde se nota mais ainda é nas rodas, umas rodas leves rolam muito mais fácilmente!
Boa resposta [;)]
E se for com um grupo que ande mais, então aí é que se sente o peso a mais.

No domingo dei uma volta de 56 km com um grupo de amigos. De todos, eu sou o que tenho menos treino e aquele que tem a bicicleta mais pesada. Os outros têm semi rigidas ou FS mais leves que a minha.

Ao fim de alguns km sente-se muito a diferença de pesos e de equipamento.
A pensar nisso comprei uma pedaleira nova (optei por uma Race Face Ride XC). Vou comprar o resto da transmissão e quando for possível, um par de rodas.

Quando comprei a primeira bike também achava que seria para muitos anos. Tive-a quase 1 ano [:D]
Depois dessa já comprei uma e montei outra. Mesmo assim não estou satisfeito [:p]
A primeira bike tinha uma suspensão zoom. Agora tenho uma Fox e se pudesse trocava-a por outra. As voltas a isso obrigam.

Voltar
Superior