A pergunta não é idiota. Mas pelo preço que custam, mais vale mudares os pneus[

] Tens que comprar cubos, raios e aros e mandar enraiar (caro). Tens que colocar outro disco, outra cassete (carretos de trás)...compra uns pneus finos em 26, e duas (tres, uma suplente) camaras de ar mais estreitas, e já está...
Hoje fui a 2 casa de bicicletas e tive a estudar o assunto...[

]
Parece que dá para colocar rodas maiores de estrada, pois as de btt embora 26 o pneu é alto e acaba por dar ela por ela com umas de estrada, tem é que levar uma roda novas e pneus.
A jante de estrada pode ser comprada já raiada, é só colocar pneus , e a cassate. Nao fica assim tao caro embora essa bricadeira nao seja tb barata para ter uma qualidade aceitavel.
1º fui á decathlon e gostei da secção dos acessórios mas de certa maneira fiquei desiludido com algumas coisas. As de estrada que ia ver de aluminio e carbono nem ha em nenhuma loja em portugal , só em espanha tinha de vir de encomenda

as de btt as 8.1 vieram as de este ano e sao diferentes das do site, o tariam nao é o shuimano deore mas sim o Sram, nao sei se traz vantagem ou nao ,pareceu-me no geral mto fixe mas o que menos gosto dessa bicicletas é o desenho do quadro especialmente depois de ter ido á 2ªloja.
Depois fui ao forum almada á loja da Specialized, lá fiquei encantado, pode ser mais caro se compararmos o equipamento mas os quadros das Specialized sao mto bons e bonitos[br

] tive a ver varias tive sentado na loja em algumas, sao leves e com quadros fantasticos tanto as de estrada como as de BTT e as hibridas.
Como uma bicicleta é coisa que nao se compre todos os dias prefiro numa que tenha um quadro que me atrai como peça principal pois o resto é material de desgaste. Por outro lado numa compra destas mais 100 menos 100 quero é ficar com uma coisa que goste e que me sirva para mtos anos .
Resumindo gostei mais das bicicletas das Specialized que as da decathlom.
Da decatlom há uma de estrada que me tira do serio, mas logo por azar nem ha nas lojas em portugal[8b]
hoje no forum resisti para nao comprar já hoje uma, as cores era o cinza e o vermelho, e era a colecção deste ano que já está em promoção pois tão a chegar as de 2010 agora.