Tópico do BTT

Implica a cassete sim, mas não é muito difícil chegar e trocar os pneus. São 5/10 min! Assim ficas sempre com as mesmas rodas.

Eu faço muita estrada e sempre com pneus 2.1 do monte. É para puxar é para puxar.

Ok vou fazer uma pergunta basica:sh)[:cool:]

As BTT tem roda 26... mas de estrada e de cicloturismo tem roda que que tamanho?

Ou seja ha bikes com roda 28(tipo as pasteleiras antigas), posso colocar numa BTT jante e pneus de estrada com roda 28( maiores portanto que a roda 26 da btt), ou se trocar as rodas tem de ser umas de estrada tambem 26 e nunca mais que isso?

ok se calhar a pergunta é idiota mas a serio nao sei se é possivel e que vantagens e desvantagens isso possa ter[:cool:]

As BTT tem roda 26... mas de estrada e de cicloturismo tem roda que que tamanho?

Ou seja ha bikes com roda 28(tipo as pasteleiras antigas), posso colocar numa BTT jante e pneus de estrada com roda 28( maiores portanto que a roda 26 da btt), ou se trocar as rodas tem de ser umas de estrada tambem 26 e nunca mais que isso?

ok se calhar a pergunta é idiota mas a serio nao sei se é possivel e que vantagens e desvantagens isso possa ter[:cool:]
Essa pergunta não é assim tão idiota quanto parece [:cool:]

Não sei ao certo, mas julgo que a maioria das rodas das bikes de estrada são 28'. Numa btt de roda 26, geralmente é possível aplicar rodas de estrada de 28', com pneus de estrada, obviamente.
Já vi algures algumas fotos, julgo que no forumbtt. A maior dificuldade é adaptar os travões. As fotos que vi eram de uma btt com travões v-brake, mas não me recordo como é que foi feita a adaptação. Rodas de estrada para travões a disco, duvido que existam.
Mas é possível e deve ter algumas vantagens (em relação a uma btt com roda 26 e pneus slick).

essa "ferradura" se tiveres o desenho dela um serralheiro faz-te isso em aluminio sem grande dificuldade[;)]
Não sei se fará alguma coisa de jeito...
A minha é incrivelmente leve e resistente. O formato é semelhante à da foto. Para ter o efeito que ele pretende, convém que ela não seja nada flexível.

essa "ferradura" se tiveres o desenho dela um serralheiro faz-te isso em aluminio sem grande dificuldade[;)]

Não sei se fará alguma coisa de jeito...
A minha é incrivelmente leve e resistente. O formato é semelhante à da foto. Para ter o efeito que ele pretende, convém que ela não seja nada flexível.
já consegui arranjar. fui à loja do lavarinhas em viana e ele ainda tinha lá algumas[;)]

A pergunta não é idiota. Mas pelo preço que custam, mais vale mudares os pneus[;)] Tens que comprar cubos, raios e aros e mandar enraiar (caro). Tens que colocar outro disco, outra cassete (carretos de trás)...compra uns pneus finos em 26, e duas (tres, uma suplente) camaras de ar mais estreitas, e já está...

A pergunta não é idiota. Mas pelo preço que custam, mais vale mudares os pneus[;)] Tens que comprar cubos, raios e aros e mandar enraiar (caro). Tens que colocar outro disco, outra cassete (carretos de trás)...compra uns pneus finos em 26, e duas (tres, uma suplente) camaras de ar mais estreitas, e já está...

Hoje fui a 2 casa de bicicletas e tive a estudar o assunto...[:cool:]

Parece que dá para colocar rodas maiores de estrada, pois as de btt embora 26 o pneu é alto e acaba por dar ela por ela com umas de estrada, tem é que levar uma roda novas e pneus.

A jante de estrada pode ser comprada já raiada, é só colocar pneus , e a cassate. Nao fica assim tao caro embora essa bricadeira nao seja tb barata para ter uma qualidade aceitavel.

1º fui á decathlon e gostei da secção dos acessórios mas de certa maneira fiquei desiludido com algumas coisas. As de estrada que ia ver de aluminio e carbono nem ha em nenhuma loja em portugal , só em espanha tinha de vir de encomenda:confused: as de btt as 8.1 vieram as de este ano e sao diferentes das do site, o tariam nao é o shuimano deore mas sim o Sram, nao sei se traz vantagem ou nao ,pareceu-me no geral mto fixe mas o que menos gosto dessa bicicletas é o desenho do quadro especialmente depois de ter ido á 2ªloja.

Depois fui ao forum almada á loja da Specialized, lá fiquei encantado, pode ser mais caro se compararmos o equipamento mas os quadros das Specialized sao mto bons e bonitos[br:)] tive a ver varias tive sentado na loja em algumas, sao leves e com quadros fantasticos tanto as de estrada como as de BTT e as hibridas.
Como uma bicicleta é coisa que nao se compre todos os dias prefiro numa que tenha um quadro que me atrai como peça principal pois o resto é material de desgaste. Por outro lado numa compra destas mais 100 menos 100 quero é ficar com uma coisa que goste e que me sirva para mtos anos .

Resumindo gostei mais das bicicletas das Specialized que as da decathlom.
Da decatlom há uma de estrada que me tira do serio, mas logo por azar nem ha nas lojas em portugal[8b]

hoje no forum resisti para nao comprar já hoje uma, as cores era o cinza e o vermelho, e era a colecção deste ano que já está em promoção pois tão a chegar as de 2010 agora.

Essa pergunta não é assim tão idiota quanto parece [:cool:]

Não sei ao certo, mas julgo que a maioria das rodas das bikes de estrada são 28'. Numa btt de roda 26, geralmente é possível aplicar rodas de estrada de 28', com pneus de estrada, obviamente.
Já vi algures algumas fotos, julgo que no forumbtt. A maior dificuldade é adaptar os travões. As fotos que vi eram de uma btt com travões v-brake, mas não me recordo como é que foi feita a adaptação. Rodas de estrada para travões a disco, duvido que existam.
Mas é possível e deve ter algumas vantagens (em relação a uma btt com roda 26 e pneus slick).

se mudares a espessura das rodas os travões tem de ser ajustados obviamente em principio deve dar e dai nao sei se for uma roda mto fina nao sei se todos os travoes servem.

Agora de for travão de disco acho que dá e julgo que nada tem a ver com a roda ser fina.

se mudares a espessura das rodas os travões tem de ser ajustados obviamente em principio deve dar e dai nao sei se for uma roda mto fina nao sei se todos os travoes servem.

Agora de for travão de disco acho que dá e julgo que nada tem a ver com a roda ser fina.

Não tem nada a ver. Mas as rodas 28 de estrada não levam disco[;)] Como tal, nas as podes comprar "inteiras". tens que comprar uns cubos de BTT, aros finos 28 e raios, e mandar enraiar. Mais cassete, discos, camaras de ar e pneus....carote

2 cubos BTT (decentes, se a Bike for boa[;)])
2 aros 28
Raios (muitos[:D][:D]:sh))
2 discos de travão
1 cassete (carretos mudanças traseiras)
2 camara de ar
2 pneus

vs

2 pneus 26
2 camara de ar (mais finas)
[;)]

E não sei se todos os quadros (e suspensões) permitem o diametro 28....em principio sim, porque os pneus são baixinhos.

Essa bike tá....

Também acho [:cool:] Obrigado [;)]

Ora ora, a titanol

Já vi que andaste a fazer de mirone!! E as fotos do gajedo?

O que tu queres sei eu [:p]

Está espectacular e lavada, que é o que não gosto de fazer na minha depois das voltas semanais. Isto de lavar uma bicicleta na banheira é complicado...

Olha que é rara a vez que a mesma vê água, geralmente é "limpeza a seco". A água dá cabo dos rolamentos, etc... Mas para o que costuma chover em Bristol nem vale a pena lava-la, a chuva trata disso [;)]

Eu tenho uns Specialized Hemisphere 1.95 e já noto diferença no andamento em alcatrão.
Esses de 1.4 (são quase slicks?) devem dar uma diferença brutal, não?

Não conheço esses specialized, mas pelo que vi na net, não são completamente slicks. Estes michelin que tenho, são completamente slicks e para mim a medida 1,4 é a ideal, já tive uns 1,25 mas eram muito finos. Rodavam ainda melhor, mas tinha menos conforto [;)]. Estes 1,4 estão no ponto [:D]

Aqui esta uma das minhas meninas..
não esta actual, a roda de trás já fui para o lixo e a suspenção já a mudei tambem.
Depois meto fotos dela agora e da minha outra menina..
São as 2 Banshee

Não tem nada a ver. Mas as rodas 28 de estrada não levam disco[;)] Como tal, nas as podes comprar "inteiras". tens que comprar uns cubos de BTT, aros finos 28 e raios, e mandar enraiar. Mais cassete, discos, camaras de ar e pneus....carote

2 cubos BTT (decentes, se a Bike for boa[;)])
2 aros 28
Raios (muitos[:D][:D]:sh))
2 discos de travão
1 cassete (carretos mudanças traseiras)
2 camara de ar
2 pneus

vs

2 pneus 26
2 camara de ar (mais finas)
[;)]

E não sei se todos os quadros (e suspensões) permitem o diametro 28....em principio sim, porque os pneus são baixinhos.

pois tens razao, o disco ta agarrado á roda essas que vi de estrada nao trazem o disco, fiquei com a ideia que desse para dar.

A solução é realmente trocar os pneus e se for as rodas para ser mais facil embora mais caro mas rodas 26 podem ja ser vendidas com o disco ou nao?

De qualquer forma para se andar em estrada serve bem se for sozinho e para treinar, mas se for num passeio em grupo com malta com bicicletas de estrada adeus...a btt mesmo com pneus de estrada fica sempre para traz.[:D]

se for num passeio em grupo com malta com bicicletas de estrada adeus...a btt mesmo com pneus de estrada fica sempre para traz.[:D]

Pernas, Nephy...Pernas[;)][;)]

cyclistlgeorgetloc04379.jpg

A questão não está na espessura, mas sim no diâmetro da roda [;)]
Se mudares de 26 para 28, os calços passariam a encostar nos raios e nem tocam no aro. Isto se tiveres travões v-brake.

Se tiveres travões a disco é o que o Tiago Leal disse. A única solução é mandares enraiar uma roda.

Na minha opinião, se queres andar em estrada compra uma bicicleta de estrada.

Para andares com uma btt a acompanhar os colegas com bikes de estrada, podes mudar a cassete e os pratos da pedaleira. Consegues meter uma transmissão indicada para a estrada mas nunca será a mesma coisa que uma bicicleta de estrada.

Olha que é rara a vez que a mesma vê água, geralmente é "limpeza a seco". A água dá cabo dos rolamentos, etc... Mas para o que costuma chover em Bristol nem vale a pena lava-la, a chuva trata disso [;)]

tenrrinho [:p][:p][:p] isso quer é "pressão" [;)][;)][;)]

Abraço

PS: perdi os teus contactos msn, adiciona-me...

Última edição:
tenrrinho [:p][:p][:p] isso quer é "pressão" [;)][;)][;)]

Abraço

PS: perdi os teus contactos msn, adiciona-me...

Cala-te pá, ela agora tem estado parada, só a vejo nas fotos :(
Mas está para breve a desforra [:cool:]

PS: O contacto do messenger mantém-se, acabei de falar com o teu voice mail do messenger [:D] [;)]

Voltar
Superior