Tópico do BTT

gosto das 2 coisas, pois aqui fazem-se ambas[kiss] e eu nao tenho bike para fazer nenhuma:confused:[:D]

Essa ideia de poder trocar as rodas é viavel? nao implica ter outra cassete outra na roda traseira que lá colocar?

Implica a cassete sim, mas não é muito difícil chegar e trocar os pneus. São 5/10 min! Assim ficas sempre com as mesmas rodas.

Eu faço muita estrada e sempre com pneus 2.1 do monte. É para puxar é para puxar.

Implica a cassete sim, mas não é muito difícil chegar e trocar os pneus. São 5/10 min! Assim ficas sempre com as mesmas rodas.

Eu faço muita estrada e sempre com pneus 2.1 do monte. É para puxar é para puxar.
Sim trocar pneus nao é problema para mim.

Eu concordo em ter algo verdadeiramente melhor, pois senao a minha serve, alias vai s ervindo em coisas moderadas, embora com essa da foto já tenha feito viagens longas mas é arriscado e agora ainda mais.

Portanto a ideia de comprar uma barata tá fora de questao até pk a sua utilização pode nem ser só para mim.

Eu concordo em ter algo verdadeiramente melhor, pois senao a minha serve, alias vai s ervindo em coisas moderadas, embora com essa da foto já tenha feito viagens longas mas é arriscado e agora ainda mais.

Portanto a ideia de comprar uma barata tá fora de questao até pk a sua utilização pode nem ser só para mim.

Então acho que fazes mesmo bem ir para a 8.1. Vais ver que não te vais arrepender. Vais depois pensar como conseguias andar com a antiga.. [:D]

Então pronto, tá decidido ou quê? [:cool:]

Mas para não dizerem que há aqui pessoal que só recomenda as Rockrider por terem a melhor razão preço/qualidade, deixo aqui umas alternativas:

GT 1.0 - 499,99€
http://www.goodbikes.org/nuevo/edita.php?id_articulo=575

Ainda pensei na GT 2.0 na goodbikes (429,00€), mas as especificações na marca indicam discos mecanicos e nas loja hidraulicos... confuso..., mas ambas com equipamento um pouco inferior à 8.1.

Eu apenas falei em mudar os pneus, porque na pior das hipoteses compra-se pneus e camaras-de-ar (o meu caso).
Comprar rodas já implica um investimento superior (rodas, pneus, camara-de-ar, discos, cassete).

Se fores para 8.1, não te arrependerás. Eu não estou.

Disseste que a utilização pode não ser apenas para ti. Verifica o tamanho do quadro.

Última edição:
bem pessoal, onde consigo arranjar uma ferradura para a minha btt?
ontem fui à sportzone, mas os funcionários nem sabem o que é[8b]

Por ferradura só me vem à cabeça os travões de ferradura, aqueles antigos.
Se não for isso especifica ou mete uma foto.
Mas possivelmente numa loja de bikes/oficina (em sportzones possivelmente já não) encontrarás o que pretendes.

é uma coisa destas, penso que tem o nome de ferradura.
preciso disto para meter atrás, porque reparei que quando travo, o quadro cede um pouco e dificulta a travagem.
esta imagem foi tirada da net
Image34g0.jpg

Eu nunca tive v-brakes, por isso não tenho essa peça.
Mas como isso é usado em v-brakes conseguirás arranjar numa loja/oficina de bikes/motos ou então se conheceres alguém que tenha já material mais antigo a que não dê uso.
Não tens disto perto da tua localização?
Não deverá muito difícil encontrares isso, digo eu.

Eu nunca tive v-brakes, por isso não tenho essa peça.
Mas como isso é usado em v-brakes conseguirás arranjar numa loja/oficina de bikes/motos ou então se conheceres alguém que tenha já material mais antigo a que não dê uso.
Não tens disto perto da tua localização?
Não deverá muito difícil encontrares isso, digo eu.
era para procurar isso hoje, mas depois lembrei-me que é feriado e está tudo fechado.
possivelmente vou ter dificuldade em encontrar isso, porque agora as bicicletas são quase todas com travões de disco, mas vou procurar no norte, até porque vou de férias e vou ter tempo para procurar, mas obrigado na mesma

Então pronto, tá decidido ou quê? [:cool:]

Disseste que a utilização pode não ser apenas para ti. Verifica o tamanho do quadro.
Nao tá nada decidido, mas tb nao é pressa[:cool:]

O quadro sei o tamanho.[;)] tenho andado a ler umas coisas.

Hoje tive a andar na minha umas 2 horas lá pelas frequesias, nas velocidades mais rapida até range[:blush:] não sei se será afinação se é já alguma coisa a dar o berro.

Nao tá nada decidido, mas tb nao é pressa[:cool:]

O quadro sei o tamanho.[;)] tenho andado a ler umas coisas.

Hoje tive a andar na minha umas 2 horas lá pelas frequesias, nas velocidades mais rapida até range[:blush:] não sei se será afinação se é já alguma coisa a dar o berro.

É sempre melhor experimentar a bicicleta antes de comprar. Nem que seja uma voltinha dentro da loja.

Então é a melhor solução (leia-se, mais barata).
Eu faço isso sempre que quero fazer voltinhas de estrada, e apesar dos meus pneus de estrada serem na medida 1,4 noto muito diferença para quando faço estrada com pneus de BTT.

img005d.jpg

Então é a melhor solução (leia-se, mais barata).
Eu faço isso sempre que quero fazer voltinhas de estrada, e apesar dos meus pneus de estrada serem na medida 1,4 noto muito diferença para quando faço estrada com pneus de BTT.

img005d.jpg

Ora ora, a titanol [br:)]

Já vi que andaste a fazer de mirone!! E as fotos do gajedo? [:)]

Eu tenho uns Specialized Hemisphere 1.95 e já noto diferença no andamento em alcatrão.
Esses de 1.4 (são quase slicks?) devem dar uma diferença brutal, não?

Eu sei do que falas...

[:)]

A minha também não cabe na banheira e acabo por ter de limpar a casa de banho toda ao fim de a lavar...

Hoje por acaso resolvi tirar as rodas e lavá-las à parte do quadro. Assim cabe tudo dentro da banheira e lavo sem "borrar" tanto;)

é uma coisa destas, penso que tem o nome de ferradura.
preciso disto para meter atrás, porque reparei que quando travo, o quadro cede um pouco e dificulta a travagem.
esta imagem foi tirada da net
Ver anexo 58768
Tenho uma na minha Trek 6500 [:cool:]

Outro nome que se dá a isso é booster, penso eu. São difíceis de encontrar. No meu caso procurei na net e houve um colega do pedal que me disse que tinha e até me foi oferecido.

Fazes bem meter um. Na minha Trek, apesar de muitos me dizerem o contrário, eu notava que o quadro cedia um pouco. Quando meti a ferradura passei a sentir o travão mais duro e ficou bem melhor.
Pergunta nas lojas de bicicletas, nomeadamente nas mais antigas.
Depois de comprar soube de uma loja no Fundão que até tinha disso, apesar de terem umas cores foleiras.

Tenho uma na minha Trek 6500 [:cool:]

Outro nome que se dá a isso é booster, penso eu. São difíceis de encontrar. No meu caso procurei na net e houve um colega do pedal que me disse que tinha e até me foi oferecido.

Fazes bem meter um. Na minha Trek, apesar de muitos me dizerem o contrário, eu notava que o quadro cedia um pouco. Quando meti a ferradura passei a sentir o travão mais duro e ficou bem melhor.
Pergunta nas lojas de bicicletas, nomeadamente nas mais antigas.
Depois de comprar soube de uma loja no Fundão que até tinha disso, apesar de terem umas cores foleiras.
tou mesmo a ver que vai ser dificil encontrar isso.
como agora estou em viana do castelo, vou ter tempo para procurar por aqui, mas se não encontrar o pessoal podia ajudar[;)]

Voltar
Superior