Tópico do BTT

Sim já afinei, não sou um expert mas aquilo é mesmo mau, e em descidas é sempre um stress, tenho que travar com os dois.
Quanto as dúvidas que colocaste deixo aqui umas fotos(um bocado embaciadas) da roda de trás para terem uma ideia do cubo e traseira do quadro.
Opinem por favor!

Com o que gastate na bike e o que vais gastar em discos, saia mais barato comprar com discos de origem....digo eu, que não percebo nada disto:sh)[:D]

A furação parece ser correcta para a bomba de travão.[;)]

Mas tens que comprar rodas (mais os travões completos, disco, manetes, etc..)[;)] Esses cubos não servem para disco...e o custo de um cubo mais mão de obra para enraiar não compensa nesses aros...

Preços?

Não faço ideia, mas depende onde compras, e se é online ou não[;)]

NÃO COMPRES NADA sem ser aconselhado por quem sabe (aqui ou num fórum BTT)...ás vezes fazem-se compras menos boas sem saber, e pelo mesmo dinheiro consegues melhor.

Já agora coloca umas fotos da máquina![:blush:]

Última edição:
Já agora, e se fosse eu:

Não comprava discos.

Se a tua utilização não é exigente e intensiva, se calhar não compensa o investimento....se for só para umas voltas sem abusos.

Isso deve estar mal afinado. Na pior das hipóteses são travões de má qualidade e é melhor substituir. Mas há v-brakes MUITO bons, não muito caros, e podes manter as mesmas rodas[;)]
Se for para andar em lama, os discos são MUITO melhores...se tiveres um aro empenado, os discos travam igual, os v-brake não...

Vai ver isso com alguém que saiba afinar...na pior das hipóteses gastas umas dezenas (poucas) de euros, e metes uns travões melhores[;)]

Já agora, e se fosse eu:

Não comprava discos.

Se a tua utilização não é exigente e intensiva, se calhar não compensa o investimento....se for só para umas voltas sem abusos.

Isso deve estar mal afinado. Na pior das hipóteses são travões de má qualidade e é melhor substituir. Mas há v-brakes MUITO bons, não muito caros, e podes manter as mesmas rodas[;)]
Se for para andar em lama, os discos são MUITO melhores...se tiveres um aro empenado, os discos travam igual, os v-brake não...

Vai ver isso com alguém que saiba afinar...na pior das hipóteses gastas umas dezenas (poucas) de euros, e metes uns travões melhores[;)]

Pois, ainda bem que me avisaste mas tb pelo dinheiro que dei pela bike já desconfiava que esse upgrade seria bom demais, comprei uma bicla um bocado a pressa, faço 50/60 Km(no meio da "natureza"/zonas com pouco transito mas em 70% em estrada alcatroada) dia sim dia não, até agora não tenho tido razão de queixa, sendo assim vou investir nuns bons V- brakes.

um abraço!

Pois, ainda bem que me avisaste mas tb pelo dinheiro que dei pela bike já desconfiava que esse upgrade seria bom demais, comprei uma bicla um bocado a pressa, faço 50/60 Km(no meio da "natureza"/zonas com pouco transito mas em 70% em estrada alcatroada) dia sim dia não, até agora não tenho tido razão de queixa, sendo assim vou investir nuns bons V- brakes.

um abraço!

Não é bom demais...mas custa, em relação ao preço da bike, bastante. E para estrada e passeios (sem loucuras[:D][:D]) fora de estrada, uns v-brakes chegam. Mas primeira vai a uma oficina para ver se isso está bem afinado.

boas desculpem estar a chatear, mas tenho uma dúvida e pedia para me elucidarem.
gostava de saber como se calculam as medidas de um quadro de bicicleta de acordo com o corpo do atleta, ou melhor, quais são as medidas que se tiram ao corpo, e como se ajustam nos quadros, e se essas medidas são válidas para quadros de estrada e btt ou se são diferentes?
pergunto isso porque vejo muitos quadros com vários numeros e não sei qual o tamanho indicado para mim.
obrigado

boas desculpem estar a chatear, mas tenho uma dúvida e pedia para me elucidarem.
gostava de saber como se calculam as medidas de um quadro de bicicleta de acordo com o corpo do atleta, ou melhor, quais são as medidas que se tiram ao corpo, e como se ajustam nos quadros, e se essas medidas são válidas para quadros de estrada e btt ou se são diferentes?
pergunto isso porque vejo muitos quadros com vários numeros e não sei qual o tamanho indicado para mim.
obrigado

Lembro-me de ter visto muita informação sobre isso, há um ano, usando o Google ou num fórum BTT[;)]

obrigado, ja andei a ver algumas coisas, mas as medidas tanto dão para btt como para estrada?

Vi uma tabela (?) com a medida dos vários tubos do quadro, e medidas do ciclista, mas não me lembro onde....tens que fazer uma pesquisa mais aprofundada[;)]

Vai ser BTT? De qualquer maneira, é sempre bom experimentar antes.

Vi uma tabela (?) com a medida dos vários tubos do quadro, e medidas do ciclista, mas não me lembro onde....tens que fazer uma pesquisa mais aprofundada[;)]

Vai ser BTT? De qualquer maneira, é sempre bom experimentar antes.
vai ser btt porque já tenho aqui uma bicicleta que comprei à uns bons 10 anos, mas tem pouco uso, e como já está desatualizada queria troca-la por um quadro melhor bem como algum material, porque só vou aproveitar a pedaleira e crencos, rodas completas e guiador completo com o sistema de travagem (o selim não sei se fico com ele ou se compro um de gel.
mas só a quero para dar umas voltas e se calhar compro também uma de estrada usada, depende dos preços e do material.
possivelmente vou ficar com este quadro.
é usado e foi todo pintado de novo mas é em aluminio, e para dar umas voltas serve perfeitamente.
o que acham?
IMAG0206.jpg

Última edição:
Comprei uma bike há cerca de um mês na sportzone a 160€(pense q agora está + barata) e como já devem calcular não é nenhum maquinão. Mas de modo geral até estou satisfeito com a bicicleta, o único senão por enquanto é mesmo a travagem, nas descidas tou sempre a travar, ando um bocado apreensivo e isso tira o prazer de andar.
reparei que o quadro tem uns buracos para pôr disco, só que não percebo nada disto e queria saber a vossa opinião e sugestões para compra de um disco traseiro(conjunto - disco/pistons e manetes,tudo) e se os que vou apresentar são compatíveis ou não.. vantagens , desvantagens, etc, tudo o que me puderem aconselhar é mesmo bem vindo.

BTT - http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=03885851&oid=5|25|107|&c=1027

Travões de disco:

Shimano Deore Disc Brakes M485 | Buy Online | ChainReactionCycles.com

Shimano LX Disc Brakes M585 | Buy Online | ChainReactionCycles.com

Ajudem-me!

Esquece os discos. Gastar cerca de 120 euros nuns travoes de disco hidraulicos numa bicicleta que custa nova 139€ não é a melhor opcção:(...além disso terias que substituir as rodas e ficava-te mais caro do que ela custou nova.
Manda a bicicleta a um bom mecanico que esses v-brakes têm que travar a sério, quem sabe se uma substituição de calços não te resolve o problema com poucos euros.

Se tinha tanta bike em casa a namorada já me tinha mandado dar uma volta.. [:D]
Eu só me safo porque as bicicletas não estão em casa. Ficam sempre na garagem [:D]

Se eu não gastar muito dinheiro, ela não chateia muito [;)]
Por isso quero vender algumas das bicicletas. Depois decido se compro alguma ou se melhoro aquela com que ficar.

Estou à espera da resposta de um pintor de carros, para ver se me pinta o quadro.. A tarefa não está nada fácil [s)]

h2o tal como já disse o TiagoLeal, existem travões v-brake que em eficácia em seco pouco perdem para uns travões de disco e seria um investimento muito mais baixo [;)]

mmao depende do preço desse quadro, tanto pode ser uma boa compra como não. Em relação ao tamanho, tira as medidas do quadro que tinhas (se ainda te "sentires" bem em cima dele) e compara com o novo. Mas existem umas regras malucas para ver qual o tamanho correcto, mas nisso não te sei ajudar [;)]

Este foi( é) o meu vicio já já de algum tempo. Estive sem andar alguns de anos, á uns tempos para cá fui desafiado por uns colegas, e lá tive eu de tirar as teias de aranha da minha velhinha BTT, foi ai que o "bichinho" das bicicletas voltou, uma vez que já pratiquei BMX.
Sou do tempo do Mat Hoffman :shock:[:D]
Mas como a velhinha BTT já não estava capaz de cumprir o "giro", decidi passa-la á reforma e comprar outra. Estimativa de km´s que ela fez em 12 anos = 8.000 , andou pouquinho :lol: , tendo em conta que esteve algum tempo parada.

E agora a apresentação da nova:
59893547.jpg

43671687.jpg

46251498.jpg

79330302.jpg

64269770.jpg

78810623.jpg

37847446.jpg

51876241.jpg

Não é grande coisa, mas para reiniciar nestas andanças das biclas já é bem boa, depois se o bichinho se mantiver compro uma coisa melhor.
Só há uma cena que tenho de trocar a curto prazo, a pedaleira, uma bicicleta que até tem equipamento jeitoso traz uma pedaleira rasca... :evil:

Para começar é o ideal. Aconselho a não gastar dinheiro nenhum nessa bike. É andar até não aguentar mais. Se achares que o bichinho pegou aí sim investe numa melhor [;)]

Para começar é o ideal. Aconselho a não gastar dinheiro nenhum nessa bike. É andar até não aguentar mais. Se achares que o bichinho pegou aí sim investe numa melhor [;)]

A pedaleira não me inspira muita confiança[s)], mas tambem só a troco se ela começar a "ranger".

obrigado

Informa-te bem sobre essa questão. Não faças como eu que comprei uma bike há 2 meses com o quadro de "20 e agora vou ter que comprar uma outra porque a bike é pequena...

mmao depende do preço desse quadro, tanto pode ser uma boa compra como não. Em relação ao tamanho, tira as medidas do quadro que tinhas (se ainda te "sentires" bem em cima dele) e compara com o novo. Mas existem umas regras malucas para ver qual o tamanho correcto, mas nisso não te sei ajudar [;)]
o preço até não é mau, tendo em conta que é de aluminio e é do ano passado, e quem o vende disse que dava para mim, porque tirou-me as medidas das pernas e disse que servia.
vamos ver no que dá
Informa-te bem sobre essa questão. Não faças como eu que comprei uma bike há 2 meses com o quadro de "20 e agora vou ter que comprar uma outra porque a bike é pequena...
ja me decidi e a minha bicicleta já está na loja para trocar as peças[;)]
depois mostro como ficou, apesar de não ter material topo de gama, vai servir para dar uns passeios[;)]

Já viram a bicicleta que está em promoção no Continente? 199€ com 50% em cartão!

Vale alguma coisa. Eu não entendo nada.
Do Continente, ou de outro hiper, não esperes grande coisa...

Mas se queres gastar apenas 100€ numa bicicleta, é provável que seja do melhor que consigas arranjar.

Eu costumo dizer que há bicicletas de 250€ até quase ao infinito (vou até aos 8000€ para não assustar muito [:cool:]). Abaixo dos 250€ não considero que seja uma bicicleta. Devia até ter outro nome [:D]

Apesar disto, não critico ninguém, porque também eu, quando dei 410€ por uma bicicleta até me custou. Depois comecei a ver que aquilo não era o que eu precisava e o dinheiro continua a gastar-se [;)]

Voltar
Superior