Tópico do BTT

Passeios de fim de semana!

Passeios de fim de semana!

Pessoal, e que tal, à medida que se for sabendo, claro, se colocássemos aqui as datas e locais de passeios (cicloturismo, BTT) que tenhamos conhecimento?

Alguém sabe de alguns para o mês de Agosto? É que eu não sei de nenhum para a minha zona (Lisboa e arredores), parece que está tudo de férias nessa altura...

Abraços

Ontem fui com uns amigos (e amigas) de Gondomar até à foz de Matosinhos e de volta, num ritmo muito calminho.
Nunca na minha vida me arrependi tanto de me ter esquecido do impermeável em casa!!! [:D]
Choveu tanto que pouco depois do início já estava a dizer mal da minha vida por não ter uma única peça de roupa seca. E um passeio que costuma ser fácil e rápido...
Subir do freixo para o centro de Gondomar ainda por cima com um vento frio contra, a colar a roupa regelada contra o corpo, e esta colada aínda a dificultar mais os movimentos...[8b]:sh) Mas pronto, já há alguns meses que um banho não me sabia tão bem...

Já agora, os meus travões começaram a fazer um barulho enorme, travam ligeiramente menos, mas eu diria que ainda têm pastilhas qb (são uns fórmula k18), alguns diagnóstico? É que a bina esteve parada um mês, mas estas pastilhas têm 1000km, se tanto...

DSC00032 (Small).JPG
DSC00033 (Small).JPG
DSC00035 (Small).JPG
Depois de todo este trabalho, não sei que fazer :(
Não consigo encontrar primário e tintas indicadas para pintar o alumínio, muito menos em spray, como eu pretendia [8b]
Por aqui também não encontro ninguém que pinte o quadro [s)]
Acho que o projecto vai parar por algum tempo.

Alguém que conheça quem pinte quadros que avise, mas não pretendo gastar muito.

Última edição:
Pessoal, e que tal, à medida que se for sabendo, claro, se colocássemos aqui as datas e locais de passeios (cicloturismo, BTT) que tenhamos conhecimento?

Alguém sabe de alguns para o mês de Agosto? É que eu não sei de nenhum para a minha zona (Lisboa e arredores), parece que está tudo de férias nessa altura...

Abraços

Um passeio muito bom...

btt2009.jpg

08561a1814f762caec32fcb9397d02bf.jpg

c1acfdbd7b34cf8a282585d25d123d0e.jpg

7deef9fb6e8eb5477f692b077f52dd9d.jpg

Depois de todo este trabalho, não sei que fazer :(
Não consigo encontrar primário e tintas indicadas para pintar o alumínio, muito menos em spray, como eu pretendia [8b]
Por aqui também não encontro ninguém que pinte o quadro [s)]
Acho que o projecto vai parar por algum tempo.

Alguém que conheça quem pinte quadros que avise, mas não pretendo gastar muito.

nao consigo ver as fotos...:sh)

Não.
Já falei com um, mas só podia pintar na oficina onde trabalha, e ía ficar muito caro [s)]

Quanto era caro? 100 euros?

Olha que às vezes mais vale gastar mais um pouco e as coisas ficarem bem feitas. Ou então não queiras ser daqueles que acham caro e depois compram pistola, decapante, tintas, verniz, lixas, etc, e lá se foram os 100 euros.

Quanto era caro? 100 euros?

Olha que às vezes mais vale gastar mais um pouco e as coisas ficarem bem feitas. Ou então não queiras ser daqueles que acham caro e depois compram pistola, decapante, tintas, verniz, lixas, etc, e lá se foram os 100 euros.
Não sei quanto seria mas, o pintor deu a entender que ía demorar várias horas, e o preço por hora é alto.

Não conseguem ver as fotos?
Aqui consigo ver.

[Edit]
Acho que agora já se vêm. Estava a utilizar um site para fazer upload de imagens, mas entretanto descubri um tópico que explica como fazer aqui no fórum

Última edição:
De facto esse quadro merecia ser pintado, ficava logo com outro ar e dependendo das cores escolhidas ia ficar muito interessante.

Mas não ias vender o teu FS por não teres gostado muito da experiência? :confused:

100do, mete isso no carro e vai ver oficinas. Qualquer oficina te pinta isso.[;)]

Há uns anos, tinha amigos com quadros em alumínio, e pintavam em oficinas, em casa com compressor, ou com spray. Eu próprio pintei uma parte de um quadro que teve que ser soldado, com spray normal. Sem problemas nenhuns. ( com compressor fica MUITO melhor)

Muito importante: quanto queres gastar na pintura? O "menos possível" não serve como resposta[:D] Diz o valor limite[;)]

De facto esse quadro merecia ser pintado, ficava logo com outro ar e dependendo das cores escolhidas ia ficar muito interessante.

Mas não ias vender o teu FS por não teres gostado muito da experiência? :confused:
Sim, estava e continua à venda, mas não é por não ter gostado. Não gostei muito da geometria do quadro, parece-me um pouco pequeno para mim. 17,5' é pequeno e 19,5' era grande. Em 2007 estes modelos não tinham outro tamanho :(
Agora já há 18,5' [;)]

Neste momento não sei o que fazer, mas pode dizer-se que estão as 3 à venda [;)] A decathlon só depois de pronta, claro.

Sim, estava e continua à venda, mas não é por não ter gostado. Não gostei muito da geometria do quadro, parece-me um pouco pequeno para mim. 17,5' é pequeno e 19,5' era grande. Em 2007 estes modelos não tinham outro tamanho :(
Agora já há 18,5' [;)]

Neste momento não sei o que fazer, mas pode dizer-se que estão as 3 à venda [;)] A decathlon só depois de pronta, claro.

Se tinha tanta bike em casa a namorada já me tinha mandado dar uma volta.. [:D]

Comprei uma bike há cerca de um mês na sportzone a 160€(pense q agora está + barata) e como já devem calcular não é nenhum maquinão. Mas de modo geral até estou satisfeito com a bicicleta, o único senão por enquanto é mesmo a travagem, nas descidas tou sempre a travar, ando um bocado apreensivo e isso tira o prazer de andar.
reparei que o quadro tem uns buracos para pôr disco, só que não percebo nada disto e queria saber a vossa opinião e sugestões para compra de um disco traseiro(conjunto - disco/pistons e manetes,tudo) e se os que vou apresentar são compatíveis ou não.. vantagens , desvantagens, etc, tudo o que me puderem aconselhar é mesmo bem vindo.

BTT - http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=03885851&oid=5|25|107|&c=1027

Travões de disco:

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=33148

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7890

Ajudem-me!

Última edição:
Comprei uma bike há cerca de um mês na sportzone a 160€(pense q agora está + barata) e como já devem calcular não é nenhum maquinão. Mas de modo geral até estou satisfeito com a bicicleta, o único senão por enquanto é mesmo a travagem, nas descidas tou sempre a travar, ando um bocado apreensivo e isso tira o prazer de andar.
reparei que o quadro tem uns buracos para pôr disco, só que não percebo nada disto e queria saber a vossa opinião e sugestões para compra de um disco traseiro(conjunto - disco/pistons e manetes,tudo) e se os que vou apresentar são compatíveis ou não.. vantagens , desvantagens, etc, tudo o que me puderem aconselhar é mesmo bem vindo.

BTT - http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=03885851&oid=5|25|107|&c=1027

Travões de disco:

Shimano Deore Disc Brakes M485 | Buy Online | ChainReactionCycles.com

Shimano LX Disc Brakes M585 | Buy Online | ChainReactionCycles.com

Ajudem-me!

A sugestão que te dou é comprar um disco dianteiro. O poder de travagem quer-se à frente, atrás desde que dê para bloquear a roda está óptimo!

Eu tenho uns Shimano LX há 3 anos e depois de 3 mil km é que estão a precisar de mudar pastilhas à frente e também devia mudar o óleo.

A sugestão que te dou é comprar um disco dianteiro. O poder de travagem quer-se à frente, atrás desde que dê para bloquear a roda está óptimo!

Eu tenho uns Shimano LX há 3 anos e depois de 3 mil km é que estão a precisar de mudar pastilhas à frente e também devia mudar o óleo.

Não mas com o da frente estou satisfeito, vai em sentido oposto qualquer travão para a frente bem afinado, trava, com o de trás é que tenho problemas.
Quero mesmo é um disco traseiro.

medição de quadro de bicicleta

medição de quadro de bicicleta

boas
para os experts na materia me elucidarem, gostava de saber como se calculam as medidas de um quadro de bicicleta de acordo com o corpo do atleta, ou melhor, quais são as medidas que se tiram ao corpo, e como se ajustam nos quadros, e se essas medidas são válidas para quadros de estrada e btt ou se são diferentes?
pergunto isso porque vejo muitos quadros com vários numeros e não sei qual o tamanho indicado para mim.
obrigado
edit: esqueci-me que existe um tópico de btt

Última edição:
Se queres mesmo meter travão de disco atrás tens que ver se os " buracos para pôr disco" são mesmo para isso ou se são para montar algum tipo de suporte. Já tive um quadro que tinha esses buracos mas não davam para montar travões de disco. Depois tens que ver se o cubo da roda traseira já está preparado para discos [;)]

Caso contrário, já implica a um investimento maior na compra de uma roda nova (nem pondero a troca do cubo por causa do custo que isso teria, vale mais comprar umas roda nova

Esses travões parecem ser uma boa opção, mas acho que já os vi mais baratos em outras lojas online [;)]

Já agora, já tentaste afinar o travão traseiro? Por vezes faz milagres um pequeno ajuste, ou mesmo dar uma limpeza nos calços.

Sim já afinei, não sou um expert mas aquilo é mesmo mau, e em descidas é sempre um stress, tenho que travar com os dois.
Quanto as dúvidas que colocaste deixo aqui umas fotos(um bocado embaciadas) da roda de trás para terem uma ideia do cubo e traseira do quadro.
Opinem por favor!

Anexos

• berg 1.jpg
    berg 1.jpg
    63,9KB · Visualizações: 0
  • Berg 2.jpg
    Berg 2.jpg
    56KB · Visualizações: 0
  • berg 3.jpg
    berg 3.jpg
    47,9KB · Visualizações: 0
Voltar