Tópico do BTT

Que mecânico foi esse?!
Desde quando existem discos para travões mecanicos e hidráulicos?!?

Ele quer é vender material. Mete lá os SLX nesses disco e dá-lhe....

Ok pessoal obrigado pelas respostas, em principio vou mudar o disco da frente, o detras vai ter que aguentar mais uns valentes kms.
Já agora, este fds vou a um passeio(65km) a Proença a Nova do grupo Peneves, já alguém foi em anos anteriores??

Cumps

Última edição:
Boa noite,

No fim-de-semana passado participei no Btt de alte, nos 54km, e foram bem durinhos mas chegei ao fim.

Mas no decorrer da prova tive um problema parti o meu espigão e tive de fazer cerca de 13km em pé [s)]

Gostava que me aconselhassem um espigão para por minha bicla, que me aconselham ?

Grande azar :(
Se é para a BH Coronas, é um 27,2mm e penso que de 350mm será suficiente. Eu tive um destes e gostei muito dele:

FSA FR 270 CARBON PRO 27.2 Probikeshop

Muito bonito com o aspecto do carbono, no entanto é de alumínio pelo que não à o risco de partir com excesso de aperto (tal como acontece com os de carbono). Não é dos mais leves...

Também tens este totalmente em aluminio que é mais leve e a metade do preço do anterior:

FSA SL 280 27.2 tige de selle VTT Probikeshop

São só alguns exemplos, em outras lojas online encontrar igualmente de outras marcas. É uma questão de procurares qual o que pr€f€r€s [;)] Se mandares vir de uma loja online, aproveita que vais pagar portes e manda vir outras coisas que precises [;)]

Entretanto fiz mais uma mudança na minha BH, troquei-lhe as rodas [:blush:]

Montei-lhe as BlackJack Sniper FR que tinha na Koncept, pelo que ficou com este aspecto:

img001z.jpg

img002tla.jpg

(só depois de ver as fotos é que reparei que tenho o selim com a frente muito baixa, tinha notado algo estranho hoje visto que ontem andei a mexer nele. Vou já corrigir isso)

Com esta mudança, ganhei a meu ver:
- na estética, não gostava de a ver com aros pretos. Eu sei, pancadas...
- no rodar, estes cubos apesar de ser de marca sem "nome" (Formula), são muito melhores no rolar com menos atrito que os Shimano XT/M475 que tinha nas rodas anteriores

Fiquei a perder:

- no peso, estas rodas como são para freeride são "ligeiramente" [:)]pesadas. Notei ligeiramente isso ao agarrar na bike, ao pedalar não notei o peso visto que como os cubos são melhores, compensa o peso extra.

Aos entendidos na matéria e como não percebo nada do assunto,queria comprar uma bicicleta mas tenho duvidas quanto ao seguinte:
Em qual será melhor.
-Travões de disco ou daqueles normais de calços.
-Mudanças de um só disco ou de 2 patilhas.
-E como calculam a altura de uma pessoa com a altura do quadro da bicicleta.

O máximo que penso gastar talvez 150€ já sei que não compro grande coisa mas para o que eu quero chega,desde já obrigado.

Grande azar :(
Se é para a BH Coronas, é um 27,2mm e penso que de 350mm será suficiente. Eu tive um destes e gostei muito dele:

FSA FR 270 CARBON PRO 27.2 Probikeshop

Muito bonito com o aspecto do carbono, no entanto é de alumínio pelo que não à o risco de partir com excesso de aperto (tal como acontece com os de carbono). Não é dos mais leves...

Também tens este totalmente em aluminio que é mais leve e a metade do preço do anterior:

FSA SL 280 27.2 tige de selle VTT Probikeshop

São só alguns exemplos, em outras lojas online encontrar igualmente de outras marcas. É uma questão de procurares qual o que pr€f€r€s [;)] Se mandares vir de uma loja online, aproveita que vais pagar portes e manda vir outras coisas que precises [;)]

Pc obrigado pela ajuda, [;)]

Boas pessoal, dêm-me uma ajuda, tou com ideias de pintar o quadro da minha bike só que na minha zona não vejo ninguem especializado neste assunto, e vou arriscar faze-lo eu mesmo, que tipo de materiais vou necessitar? Que tipo de tinta aconselham, pode ser em lata de spary ou o melhor será comprar uma pistola de compressão.

Pessoal do pedal, ultimamente tenho tentado explorar a região onde vivo...mas invariavelmente nunca consigo chegar ao meu objectivo, porque me perco :sh) Que gps recomendam para montar numa bicicleta de estrada? Já pensei em comprar um gps normal (bem mais barato que um garmin edge por exemplo) mas penso que depois teria problemas em fixá-lo ao guiador

Pessoal do pedal, ultimamente tenho tentado explorar a região onde vivo...mas invariavelmente nunca consigo chegar ao meu objectivo, porque me perco :sh) Que gps recomendam para montar numa bicicleta de estrada? Já pensei em comprar um gps normal (bem mais barato que um garmin edge por exemplo) mas penso que depois teria problemas em fixá-lo ao guiador

Penso que há suportes próprios...e convém ser resistente á chuva, não?[;)]

Penso que há suportes próprios...e convém ser resistente á chuva, não?[;)]

Um plástico a envolver deverá resolver o problema e por metade do preço de um gps para bicicleta/mota vale a pena.

Por acaso não me sabes indicar onde poderei encontrar esses acessórios!?

Um plástico a envolver deverá resolver o problema e por metade do preço de um gps para bicicleta/mota vale a pena.

Por acaso não me sabes indicar onde poderei encontrar esses acessórios!?

Aqui há várias pessoas que te poderão indicar, creio.
Ou então procura um Fórum BTT[;)]

Eu não pesco nada disso...a minha tem quase um ano, e 42km's[:D]

Aqui há várias pessoas que te poderão indicar, creio.
Ou então procura um Fórum BTT[;)]

Eu não pesco nada disso...a minha tem quase um ano, e 42km's[:D]

Ao menos não foste roubado como eu...agora em vez de andar montado numa btt ando de desdobrável (como só anda na estrada preciso de gps para me orientar)[8b]

Hoje, apesar do tempo não prometer grande coisa, foi dia de voltinha. Combinei com o edias e com o nekrofiltik e lá fomos à descoberta dos trilhos ali para os lados do Sobralinho

Nekrofiltik quase no alto de uma das subidas
img000i.jpg

Edias no mesmo local
img001vkc.jpg

e a minha pessoa
img002nmd.jpg

A partir daqui, ainda subimos mais um pouco, mas o piso já começava a parecer cola, mas não impediu de lá chegarmos ao topo

img004rcr.jpg

O estado em que ficaram os meus Larsen TT 1.9 (passaram a ser 2.2)

img003viu.jpg

Depois na descida, era só porcaria a saltar dos pneus. Aqui edias a preparar-se para a descida

img005dnt.jpg

Infelizmente, as condições do piso não eram as melhores, pelo que não aproveitei ao máximo a descida, ia com algum receio das pedras molhadas :sh)

Depois disto, as condições pioraram um pouco, e o nevoeiro deu lugar à chuva algo intensa, ainda nos abrigámos durante uns minutos, e optámos por cortar um pouco da volta. Alguns não queriam sujar a bike com lama [:)]:sh) [:blush:]

Pois. Isso de querer fazer btt sem sujar a bike... não entendo[:p][:p]

Volta muito fixe. Foi pena não termos ido fazer a última descida, mas há aí um gajo que ah, e tal vamos apanhar lama e suja a bike...[:)][:)]

Voltar
Superior