Tópico do BTT

Claro.

dscf1067netvl9.jpg

dscf1065netxg3.jpg

Os Magura "da época", sem possibilidade de montar discos na forqueta:

dscf1071netpz6.jpg

dscf1072netfj3.jpg

resizeof0705061206zm2.jpg

resizeof07050612071qf2.jpg

A última adição a uma bicicleta com 12 anos (não, não é o selim [:D], esse é bem velhinho...):

dscf1074netql8.jpg

Nada como uma ProFlex old-school

Espectacular...
E esses magura HS33.... Fantásticos!
Já vi um quadro (Specialized HardRock antiguinho) e uma suspensão Rock Shox Mag21 rachados com a "força" desses travões...
Para não falar duns aros Mavic em cerâmica que foram gastos até ficar uma verdadeira cova na parede...

Mas para quem gosta de travões que realmente travam são fabulosos... que saudades tenho dos que tive...

Pessoal preciso da vossa opinião. Como a oficina vai fechar para ferias na próxima não pude deixa-la lá para dar uma afinação geral. Tenho reparado que tanto na roda da frente como na de trás sinto um ligeiro raspar nos discos. Já solteis um pouco uns cabos e olhando para o sistema de travagem a pastilha não está a tocar no disco. No entanto continuo a sentir esse raspar. Na vossa opinião o que é pensam que pode ser? :confused:

Pessoal preciso da vossa opinião. Como a oficina vai fechar para ferias na próxima não pude deixa-la lá para dar uma afinação geral. Tenho reparado que tanto na roda da frente como na de trás sinto um ligeiro raspar nos discos. Já solteis um pouco uns cabos e olhando para o sistema de travagem a pastilha não está a tocar no disco. No entanto continuo a sentir esse raspar. Na vossa opinião o que é pensam que pode ser? :confused:

Isso deve de precisar de uma ligeira "bricolage" para corrigir a posição dos discos, ou seja, centrar os mesmo em relação ás pastilhas.

No meu caso, meto umas anilhas para alinhar/acertar a posição do disco, mas isso depende de cada caso.

Última edição:

Provavelmente é um disco empenado.
É por a bike no ar, girar as rodas e ver qual faz barulho.

A partir daí é afinar, mas digo-te já que é manhoso uma afinação e não é fácil ter bons resultados...

Melhor ainda, se conseguires arranjar uma chave dinamométrica, desaperta os rotores, e reaperta com a força indicada no rotor (normalmente entre 2 a 5n/M)
Se for um empeno devido a uma diferença de aperto dos rotores isto resolve.

Se for por pancada ou aquecimento excessivo, podes desempenar os discos, de modo semelhante ao q farias às rodas, apertando/desapertando nos sitios certos, MAS ATENÇÃO, precisas de um suporte especifico para a roda e um ponteiro fixo que possas usar para medir/avaliar o empeno, além de que existe um limite para o qual é possivel desempenar o rotor...
Se não te sentes à vontade, é melhor não fazeres!

Parece que temos alguns corajosos para ir "atacar" os trilhos de Monsanto este próximo domingo 7 Set:

Participantes até ao momento
Rasteirinho
pc
Nekrofiltik

Local de concentração, parque de estacionamento do CC Fonte Nova

Partida ás 8:30

[;)]

Ninguém tem sugestões de «máquinas»?
Cumps.
Como já disse anteriormente o limite é 400, no máximo 450 euros.
De preeferência com travões de disco hidráulicos.
Cumps.

Parece que temos alguns corajosos para ir "atacar" os trilhos de Monsanto este próximo domingo 7 Set:

Participantes até ao momento
Rasteirinho
pc
Nekrofiltik

Local de concentração, parque de estacionamento do CC Fonte Nova

Partida ás 8:30

[;)]

então, mais ninguém se chega à frente?

é de aproveitar, domingo os trilhos vão estar lavadinhos apr:) apr:) apr:) , já não se podem queixar que a bike fica cheia de pó [:D] [:D] [:D] [:D]

Ou então:

Berg XC Pro 7: Transmissão Sram X-7, Susp. Suntour XCR e Pedaleira Truvativ Isoflow

http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00004811&oid=5|25|107|247|296|&c=8016

Berg XC Pro 9: Transmissão X-9, Susp XCR-RL, Pedaleira Truvativ Firex eixo integrado

http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00004811&oid=5|25|107|247|296|&c=8016

Hoje foi dia de passeio para alguns aqui do forum, nao se esqeçam de postar fotos po pessoal ver as bikes cheias de lama [:D]

Pelo menos eu ficarei a espera pa ver isso [:cool:]

Mais um excelente tópicoapr:)

Percebo pouco de bikes e já agora precisava de opinioes acerca de uma bike que estou para comprar!
è uma Merida mission 900D com suspençao total, atrás é de lado!
O que acham deste tipo de suspençao?

Voltar
Superior