Tópico do BTT

Já agora também vou dar o meu bitaite sobre essa questão.

Agora que tenho uma bicicleta de suspensão traseira, sei dar o valor à mesma. Tanto o conforto como a eficácia (a traseira vai quase sempre colada ao chão) são muito superiores aos de uma rígida. Tem como principais desvantagens, o peso, a manutenção e o preço.

Para preços equivalentes, uma rígida vem sempre melhor equipada.

Acho que por 1000€ ou talvez menos, já se compra uma bicicleta de suspensão total que seja aceitável (mais uma vez volto a referir, sempre com piores componentes que uma rígida do mesmo preço).

Já que falam de suspensões totais, permitam-me colocar fotos da minha preferida.
_focus_first_RETUSCHE_ret08_m.jpg

Focus-First-Extreme-lg.jpg

Sobretudo a branca e preta (Extreme).

Adoro a simplicidade da suspensão traseira sem aquela panoplia de tirantes e braços de alguns modelos de All Montain.
No entanto não conheço as suas capacidades no terreno pois nunca experimentei (adorava faze-lo), mas adoro a estética da máquina.

Eu a falar nos habitués [:D]

Interessados:

Rasteirinho
pc
McDriver
RTC + Ana (Excepto em Setembro)
Nekrofiltik

Já só faltam as datas

Boas.

Eu só não posso no fim de semana de 13/14 de Setembro. De resto tá tudo bem para mim.

Vocês são pessoal de andar sempre a 200 ou estão habituados a andar com pessoal que não conhece ainda os trilhos em questão assim tipo eu [:D]?

Abraço,
McDriver

Boas.

Eu só não posso no fim de semana de 13/14 de Setembro. De resto tá tudo bem para mim.

Vocês são pessoal de andar sempre a 200 ou estão habituados a andar com pessoal que não conhece ainda os trilhos em questão assim tipo eu [:D]?

Abraço,
McDriver

Nos passeio que costumamos fazer, ninguém fica para trás, ou melhor, até ficam, uns nas descidas :sh) outros nas subidas, mas nunca deixamos ninguém perdido nos trilhos (acho eu [:D]).

Não te preocupes com isso [;)]

Segundo sugestão do sr. Rasteirinho, o que dizem da data de 7 Set para o passeio de reconhecimento?

Eu por mim posso.

7 Set
Rasteirinho
pc

Sobretudo a branca e preta (Extreme).

Adoro a simplicidade da suspensão traseira sem aquela panoplia de tirantes e braços de alguns modelos de All Montain.
No entanto não conheço as suas capacidades no terreno pois nunca experimentei (adorava faze-lo), mas adoro a estética da máquina.

Já tinha comentado com alguém sobre esses modelos, exactamente por causa disso [br:)]

Gostava de colocar uma questão , depois de vários anos sem pedalar , surgiu a oportunidade de comprar novamente uma bicicleta ( Mondraker Foxy modelo 2008 ).

O que queria saber é se é uma boa bicicleta para fazer uns passeios no monte , e como se porta em trilhos mais "abusados" ?

Abraço [;)]

Então malta ninguém ?????? :sh):sh):sh):sh)

Como funciona este sistema? á primeira vista parecia ter 2 correntes:sh)

Não será pesadote com tanta engrenagem...

Isso é a caixa que a honda desenvolveu para DownHill, basicamente é um desviador e uma cassete dentro dessa caixa.
A vantagem é que não se suja e não se parta quando se cai, e mais importante, como o cepo (roda livre) se encontra na ligação pedaleira/carreto, permite q se coloque mudanças sem pedalar, desde que a roda traseira esteja a girar..

Peso? Segundo valores não oficiais, essa bike tinha um peso ligeiramente abaixo dos 18kgs

Essa também não será a finalidade , até porque a fase do "andar sempre a partir" já passou , e a idade não perdoa .

Abraço e obrigado pela tua resposta

Pessoal precisava da vossa ajuda.
Eu queria ver se começava a ir aos passeios que por aqui há na serra, organizados pelo núcleo de azeitão, é claro que para isso preciso de uma bicicleta indicada.
Digam-me o que vocês opinão até 400 euros.
Cumps.[;)]

A minha tbm não da para por travões de disco , só a frente ...

A minha nem à frente...
Mas como é antiga, mimei-a com uns Magura HS33 "fluorescentes", para dar um ar retro...

Põem fotos da bike ...[:cool:]

Claro.

dscf1067netvl9.jpg

dscf1065netxg3.jpg

Os Magura "da época", sem possibilidade de montar discos na forqueta:

dscf1071netpz6.jpg

dscf1072netfj3.jpg

resizeof0705061206zm2.jpg

resizeof07050612071qf2.jpg

A última adição a uma bicicleta com 12 anos (não, não é o selim [:D], esse é bem velhinho...):

dscf1074netql8.jpg

Última edição:
Voltar
Superior