Já tenho os pneus de estrada montados na BH, amanhã vai ser dia de "Al Catrão".
Dito e feito.
Ontem fui até aos lados da praia do Guincho
Aqui a vista para a serra de Sintra, envolta no seu manto habitual de nuvens
Depois de chegar ao Guincho, optei por fazer a subida da serra. Para quem não conhece, é uma subida espectacular, talvez com +-10Km (penso eu, não verifiquei esse facto), com passagem pela Malveira da Serra e depois continuando sempre a subir em direcção ao cruzamento para o Cabo da Roca.
Aqui em plena subida, já depois da Malveira da Serra e com a Peninha lá ao fundo no topo
Durante a subida ainda tentei fazer como o Lucky Luke, e ser mais rápido que a minha sombra
Mas ela foi mais rápida que eu
Vista para a praia do Guincho, quase no fim da subida
No fim da subida, optei por uma paragem para recuperar forças e comer uma banana e deixar a bicicleta "arrefecer"
A vista lá de cima
Depois optei por fazer o regresso pelo mesmo caminho, ou seja, se subi 10km, também os desci. Aqui na paragem na praia do Guincho já depois de terminada a descida
Geralmente para estas aventuras feitas em estrada, monto sempre uns pneus adequados a esse efeito com a medida 1,2
O regresso tal como a ida, foi feito pela estrada marginal. Tentei manter sempre um ritmo vivo, e na parte final (a partir de Paço de Arcos até à Expo mais ou menos), foi sempre a dar tudo o que tinha.
Resultado: 110km feitos a uma média de 30,7km/h
Ontem dificilmente fazia melhor, mas vou tentar fazer o mesmo percurso a uma média superior à que fiz.