Tópico do BTT

Então e sem ser numa emergência; na manutenção da bicicleta o que é que costumam usar para lubrificar? E o que é que usam ao fim de lhe dar banho?
Segundo os mecânicos (que têm todo o tempo do mundo), usar WD40 é um crime... [:D] pois dissolve os óleos... daí só usar em último recurso, ou seja, travessia do Mar Vermelho [:cool:]

Quando tenho vagar, lavo-a com a maquineta de pressão e depois boto um óleo fino na suspensão e nos pontos que haja movimento.

Quando não tenho tempo, em vez de ficar a enferrujar, leva com o WD40 em cima.[:p]

O quadro penso que é resistente e compativel com a maioria, mas para ser sincero pretendo uma de dupla coroa mais por causa da estétita,fica mais bixo...
Informa-te em 1º lugar... [:D]

Eu tenho uma com dupla coroa e é só mesmo para descer a partir pedra. [:cool:]

Para fazer outras coisas, tenho uma de coroa simples. É mais cómodo. [;)]

Já tenho os pneus de estrada montados na BH, amanhã vai ser dia de "Al Catrão".

Dito e feito.

Ontem fui até aos lados da praia do Guincho

Aqui a vista para a serra de Sintra, envolta no seu manto habitual de nuvens

img001qa4.jpg

Depois de chegar ao Guincho, optei por fazer a subida da serra. Para quem não conhece, é uma subida espectacular, talvez com +-10Km (penso eu, não verifiquei esse facto), com passagem pela Malveira da Serra e depois continuando sempre a subir em direcção ao cruzamento para o Cabo da Roca.

Aqui em plena subida, já depois da Malveira da Serra e com a Peninha lá ao fundo no topo

img002yd0.jpg

Durante a subida ainda tentei fazer como o Lucky Luke, e ser mais rápido que a minha sombra

img004oq8.jpg

Mas ela foi mais rápida que eu

img005bg4.jpg

Vista para a praia do Guincho, quase no fim da subida

img006pb3.jpg

No fim da subida, optei por uma paragem para recuperar forças e comer uma banana e deixar a bicicleta "arrefecer"

img007ny3.jpg

A vista lá de cima

img008xu2.jpg

Depois optei por fazer o regresso pelo mesmo caminho, ou seja, se subi 10km, também os desci. Aqui na paragem na praia do Guincho já depois de terminada a descida

img009ep5.jpg

Geralmente para estas aventuras feitas em estrada, monto sempre uns pneus adequados a esse efeito com a medida 1,2

img011pi1.jpg

O regresso tal como a ida, foi feito pela estrada marginal. Tentei manter sempre um ritmo vivo, e na parte final (a partir de Paço de Arcos até à Expo mais ou menos), foi sempre a dar tudo o que tinha.

Resultado: 110km feitos a uma média de 30,7km/h

Ontem dificilmente fazia melhor, mas vou tentar fazer o mesmo percurso a uma média superior à que fiz.

Dito e feito.

Ontem fui até aos lados da praia do Guincho

Resultado: 110km feitos a uma média de 30,7km/h

Ontem dificilmente fazia melhor, mas vou tentar fazer o mesmo percurso a uma média superior à que fiz.

epá, rodas fininhas....[:)] [:)] [:)] qué isso, isto tá a ficar abixanado, home qué home não come mel, chupa as abelhas....
prá semana quero-te ouvir dizer, fiz aquela subida a 40 à hora com pineus à home [;)] [;)]
abraço, e passeio do fórum, comé?

ah, temos que ir a monsanto.... novos trilhos....[br:)] [br:)] leva a molinhas, que bem vai necessitar [:cool:] [:cool:] [:cool:]

Boas.

De facto há por aqui muito ppl do BTT. Tenho de ver se me colo a alguém que já tenha feito alguns trilhos em Monsanto para me dar umas dicas. Por incrível que pareça nunca lá fui, mesmo morando a 20 Kms (mais coisa menos coisa).

Deixo-Vos aqui com duas fotos da minha Berg Sierra 30:

00esguelhacompletaqi9.jpg

E mais outra:

01lateralcompletadi6.jpg

Configuração actual:

Desviador Traseiro: SRAM X9 (não aparece nas fotos)
Desviador Dianteiro: Shimano XT (não aparece nas fotos)
Shift Triggers: SRAM X9
Corrente: SRAM PC951
Cassete: Shimano
Travões: Avid Juicy 5 Hidráulicos
Pneus: Kenda
Punhos: Specialized XC Locking
Suspensão: SR Suntour XTC, amortecida a braços [:D]

Ou seja, desta lista, tirando os pneus e a suspensão o resto é tudo novo. Qualquer dia pouco tem de Berg Sierra 30. Há excepção dos punhos e da corrente todo o material veio lá de fora. Os preços cá são incomportáveis. Costumo gastar daqui:

- Action Sports: http://www.actionsports.de
- Chain Reaction Cycles: http://www.chainreactioncycles.com

Os próximos upgrades são umas rodas Mavic Crossride e uma suspensão minimamente decente. Dado que já investi umas soma considerável na bike este upgrades ainda vão levar um tempo mas lá hei-de chegar.

Para monitorar toda a acção da bike e minha tenho um ciclocomputador Sigma Sport 2006 MHR. Faz mil e quinhentas coisas, é wireless e só tem um defeito, quanto a mim: não tem medidor de cadência! Nem sequer como extra.

Não Vos maço mais [;)] .

Abraço,
McDriver

Última edição:
Ainda ontem estive a ler o teu tópico do fórum das bikes[;)]

Bem fixe, essa bicleta[;)]

Eu, quando era teu vizinho, tinha uma Berg Country. Vivi aí um ano, e andei uns 5 km's apenas....[8b]

Vamos ver se esta não vai pelo mesmo caminho....

Eu, quando era teu vizinho, tinha uma Berg Country. Vivi aí um ano, e andei uns 5 km's apenas....[8b]

Sabes como é, em havendo tempo o resto só depende da vontade.

Eu retomei as bikes este ano e estou a adorar andar outra vez. É uma sensação mesmo boa.

Abraço,
McDriver

Sabes como é, em havendo tempo o resto só depende da vontade.

Eu retomei as bikes este ano e estou a adorar andar outra vez. É uma sensação mesmo boa.

Abraço,
McDriver

Tempo há muito pouco...cada vez menos[8b] [8b] [8b] [8b]

E a vontade......ui....ui.....

Até tirar a carta ('97), andava bastante de bike. Fazia uns km's valentes, subia a serra da Boa viagem e descia até Buarcos por uns "carreiros" porreiros....enfim...gostava bastante...montava, desmontava, partia, melhorava a bicicleta.

Depois tirei a carta, e encostei-me...

Mas sempre tive aquele bichinho....

De vez em quando aparecia um amigo com uma bike, e eu pedia para dar uma volta, dizendo que já não andava de bike há anos (e era verdade). Eles até se passavam ao fim de 10 segundos quando eu passava por eles em cavalinho só com uma mão no guiador, ou sem pés nos pedais[:D] Ou fazia daquelas éguas assim \ .......

Enfim...muitos anos parado, pouco tempo livre, e a minha linda Orbea Saphyr com 22km's ali a olhar para mim.....

Aqui por casa temos duas dessas:
BERG%20COUNTRY%20104%20DISC%20(1).jpg

t_8950452_1.jpg

(As fotas são retiradas da net, não das reais bicicletas, que são idênticas a estas duas)[;)]

Segundo os mecânicos (que têm todo o tempo do mundo), usar WD40 é um crime... [:D] pois dissolve os óleos... daí só usar em último recurso, ou seja, travessia do Mar Vermelho [:cool:]

Quando tenho vagar, lavo-a com a maquineta de pressão e depois boto um óleo fino na suspensão e nos pontos que haja movimento.

Quando não tenho tempo, em vez de ficar a enferrujar, leva com o WD40 em cima.[:p]

Nunca se deve lavar uma bicicleta com uma máquina de pressão.

:sh)

Boas.

De facto há por aqui muito ppl do BTT. Tenho de ver se me colo a alguém que já tenha feito alguns trilhos em Monsanto para me dar umas dicas. Por incrível que pareça nunca lá fui, mesmo morando a 20 Kms (mais coisa menos coisa).

McDriver

Boas,
FórumBTT, ainda este fim de semana os borliús fizeram um passeio em monsanto... e cheira-me que quando o PC [;)] [;)] [;)] organizar o passeio aqui do fórum, vai ser em monsanto.

www.fizzbikes.com tb tem bons preços, os portes são baratos

abrazzi

epá, rodas fininhas.... qué isso, isto tá a ficar abixanado, home qué home não come mel, chupa as abelhas....
prá semana quero-te ouvir dizer, fiz aquela subida a 40 à hora com pineus à home
abraço, e passeio do fórum, comé?

ah, temos que ir a monsanto.... novos trilhos....[br:)] [br:)] leva a molinhas, que bem vai necessitar [:cool:] [:cool:] [:cool:]

[:)][:)][:)]

Temos que combinar então uma visita a Monsanto. [;)]

Quem quer ir e quando?

Voltar
Superior