Tópico do BTT

Amanhã vou buscar à loja uma Specialized Hardrock Pro
para começar a fazer uns kms ...

specializedhardrockpro2le4.jpg

[:cool:]

Hoje, tive um cliente lá na loja que andava a procura duma dessas...

Acabou por levar uma com sram X.9 completo, discos hidraulicos deore e uma suntour XCR com regulação de curso no guiador, tudo mais ou menos pelo preço dessa, mas não era Specialized...

Última edição:
Eu também tinha essa ideia... até a minha Marzocchi XC 600 TST2 120mm ter ido 3 vezes para a garantia por avaria... :sh)

Perdi a paciência, a cabeça e €€€ e troquei por uma FOX F32 RLC 120mm nova... [br:)] vamos a ver o que sai daqui...

Uma coisa é óbvio, o comportamento desta Fox é muito superior ao Marzocchi XC 600...

não é usual haver noticias dessas sobre a marzo, inclusivé não conheço ninguém que tenha uma com problemas, mas material com defeito há em todas as marcas. Já quanto às "raposas" [;)] [;)] [;)] não ouvi, já vi e experimentei algumas que babam como se não houvesse amanhã, mas também conheço algumas que nunca deram problemas, mas tb vão 1 x por ano ao médico para o "checkup"....em como tudo na vida, é necessário ter sorte....

Mas a XC60 é muito má...

Eu preferia ter um garfo rigido lol

Desmontei-a há dias saiu lá de dentro para aí meio litro de água[:D]
Lubrifiquei tudo, coloquei massa nova e...ficou quase na mesma, acabou por ir parar ao sotão.
As regulações de pré carga nas molas quase não as mexem, quanto á tecnologia daquilo pensei ser mais elaborada mas não, é uma mola em cada perna e tá a andar[;)] .

Acho que não [:p] Isso voltas com muita gente não me atrai muito, e se forem todos como tu, malucos a descer, então ainda pior [:D] Este Domingo sou capaz de ir fazer uma voltinha de estrada com a BH

Havemos de combinar uma voltinha lá com alguns aqui do forum, tenho todo o prazer em te mostrar a nova máquina ao vivo e a cores (neste caso, branco) [;)]

olha que não vai ser o "ajuntamento" habitual, há muita malta de férias, e até vai ser uma volta calma nas subidas, nas descidas, o primeiro a chegar espera.... aparece que não te vais arrepender..... quanto a um passeio do fórum, trata disso apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Desmontei-a há dias saiu lá de dentro para aí meio litro de água[:D]
Lubrifiquei tudo, coloquei massa nova e...ficou quase na mesma, acabou por ir parar ao sotão.
As regulações de pré carga nas molas quase não as mexem, quanto á tecnologia daquilo pensei ser mais elaborada mas não, é uma mola em cada perna e tá a andar[;)] .

isso até parece a minha RST Gila T5, eu costumo andar com ela para "castigar o corpo", é um bom upgrade de peso [:D] [:D] [:D] [:D]

não é usual haver noticias dessas sobre a marzo, inclusivé não conheço ninguém que tenha uma com problemas, mas material com defeito há em todas as marcas.
...

Isso também tinha ouvido e visto forquetas que nunca foram à revisão, mas estas XC 600TST2 vieram com problemas, de uma das vezes que a minha foi teve a companhia de outra igual...

...
Já quanto às "raposas" [;)] [;)] [;)] não ouvi, já vi e experimentei algumas que babam como se não houvesse amanhã, mas também conheço algumas que nunca deram problemas, mas tb vão 1 x por ano ao médico para o "checkup"....em como tudo na vida, é necessário ter sorte....

Quanto às raposas, eu sei que tem tendência a babar mas se se fizer as revisões conforme perconizado, estou convencido que nada se passará... espero não me enganar.. .:sh)

[;)]

Bem após pesquisa e de não ter nenhum feedback em relação à marca "FELT" descobri que os campeões olimpicos de triatlo (masculino e feminino), equipas americanas de ciclismo em pista usam bicicletas desta marca.

Mesmo assim continuo à procura de alguem que tenha alguma informação/opinião acerca destas bicicletas, mas precisamente da MTB Q series.
q920.jpg

É um pouco como os carros da organização da volta à França (Tour). É tudo Skoda, mas não é melhor ou pior por causa disso. [;)]

Numa bike, existe o quadro e os componentes. O quadro é que é um 'exclusivo' do fabricante.

olha que não vai ser o "ajuntamento" habitual, há muita malta de férias, e até vai ser uma volta calma nas subidas, nas descidas, o primeiro a chegar espera.... aparece que não te vais arrepender..... quanto a um passeio do fórum, trata disso apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Já tenho os pneus de estrada montados na BH, amanhã vai ser dia de "Al Catrão". Fica para uma próxima, diverte-te por lá [;)]

Em relação ao passeio do forum, é uma questão de lançarem datas [kiss]

Conhecem algum conjunto de travões de disco hidráulicos ou mecânicos que custe menos de 70 € , com manetes , disco , pinça e cabos ?

É so para a roda da frente ...

Boas!

A minha bicicleta tem uns travões SHIMANO BR-M485 hidraulicos.

Ambos fazem um chiadeira infernal. O da frente trava (nada de especial) e o de trás trava muito mal....

Só têm uns 20 km's, e já fiz umas descidas a travar, mas não melhoram....

Será falta de uso? Será que têm gordura?

Como se tiram as pastilhas? Queria lavar e desengordurar as mesmas, a ver se melhora.....

A loja fica a uns 90 km's, queria evitar ir lá de propósito...

Muchas gracias![:blush:]

se só têm 20Kms não mexas. Isso vai ao sitio com mais umas travagens.

Esses travões não são nada de especial. Travam, mas não são muito potentes.

se só têm 20Kms não mexas. Isso vai ao sitio com mais umas travagens.

Esses travões não são nada de especial. Travam, mas não são muito potentes.

Pois, eu sei que não são nada de especial....

Mas mesmo assim....

Já tive v-brakes da treta (marca manhosa, baratos) e até cantilevers da treta que travavam melhor que isto.....

O de trás então.....

Chia, chia, chia, e abranda a bicicleta....mas nem bloqueia a roda....

Tenho medo que seja gordura.....vou tirar as pastilhas, e desengordurar....

Ainda à tarde estive a fazer uma descida bem inclinada e com quase um km, por 3 vezes, sempre a travar, e nada....o da frente ainda desenrasca....agora o de trás.....

Ontem aconteceu-me um "acidente" grave. Ia com outras pessoas num caminho florestal em terra batida e num momento em senti que ia a sair do caminho e por isso ia a travar ao máximo, mas com situação controlada e quase a para a bicicleta, o banco parte! :sh) Não cheguei a cair nem me aleijei, mas poderia ter consequências graves, já que partiu na zona que apoia no espigão e ficou só o ferro. Nunca me tinha acontecido, e não me parece ser de todo normal...

Aqui estão as imagens do material

Ferro de apoio

Base do assento

Última edição:
A mim também já aconteceu a mesma coisa, só que foi a travar bem forte (vinha bem lançado e para não chocar com um amigo, estavamos a fazer uma corrida), que cheguei a levantar a roda de trás e depois quando a roda embateu no chão, aconteceu isso!

Depois quando fui comprar um espigão novo, falei do que aconteceu e eles foram buscar um, que era feito de uma peça única em ferro cromado!
Ao contrário desse que está na foto, que é o tubo de ferro com uma peça de aluminio ou outro material, colocado sob pressão!

Voltar
Superior