Tópico do BTT

ClioII

já não me lembro qual foi a bike que compraste mas actualmente, a maioria das marcas saem com selins um bocado "racing".
Se o que sentes são dores de rabo, isso passa. Acabas por te adaptar. Mas se sentes dores noutro local pode ser devido à posição. E nesse caso, umas alterações na altura do espigão ou posição do guiador, podem ajudar.

Comprei uma RockRider 5.2 no Decathlon.
As dores não são no rabo, são "naquela-zona-de-ninguém-entre-os-testículos-e-o-c*". Fico com a ideia que a "xixa" fica esmagada entre o selim e o osso.

Como ver se a posição do guiador está correcta?

ClioII

Verifica a posição do selim. Ele deve estar na horizontal. Se estiver com a ponta baixa ou alta pode provocar dores. Também a roupa que se veste pode ser má. Calças de ganga por exemplo. O ideal (e bem melhor que a capa de gel) seria usares uns calções almofadados.

Vir de calções ou calças de ganga para o trabalho ainda é admissível. Agora, ir para as reuniões de calções de licra... :sh)

ClioII
Em princípio a melhor forma de resolveres o problema é pedalares mais. Vai para o monte e faz 20 km por dia. Ao fim da semana nem o rabo sentes [:D]

É, é... tomara eu ter tempo para isso... Por outro lado, não esperava chatices com 10km por dia (5 de manhã e 5 ao fim da tarde), e nem sequer venho todos os dias de bike.

Se as dores são aí, ou é porque ainda não te habituaste ao selim, ou podes andar com ele mal colocado. Verifica se está na horizontal. Podes comprar outro, mas corres o risco de te acontecer o mesmo.

Sugeri calções de licra mas não me passou pela cabeça que fosses trabalhar com eles [:D]. Se tiveres a possibilidade de te mudares... Ou vestes por baixo das calças [:D]

Como já disse os selins são quase sempre desconfortáveis no início. Nem imaginas o que sofri no inicio com 15 km no 1º dia, daí a 1 semana mais 15 e no 3º fim de semana fiz um passeio de 40 km [8b][8b] Nem sabia onde me doia [8b]
Depois habituei-me e cheguei à conclusão que o melhor é usar sempre o mesmo selim, desde que se goste dele.

Portanto, pedala [:cool:]

É uma marca que nunca vi, não tem sequer representação em Portugal. Depende do preço [;)]

E fui direccionado para uma página espanhola que são vendedores da marca e em seguida à procura de lojas apareceu-me isto:
http://www.almarsport.com/asp/dealers.asp
cliquei em cima de Portugal e aparece lá "BIKE ZONE (Portugal) FELT/TLD" que do resto até é perto da minha zona de residência.

Eu já pedi informação à Bike Zone, no entanto gostaria de saber se alguem daqui conhece ou ouviu falar da marca e o que acham...

Há bastante pessoal a comprar nessa loja. Se quizeres ver alguns testemunhos passa aqui
No entanto, quando se trata da 1ª bike, quando não se tem experiência na manutenção e quando não há amigos que ajudem a resolver alguns problemas que possam surgir, eu aconselho comprar em lojas físicas nacionais.

Há bastante pessoal a comprar nessa loja. Se quizeres ver alguns testemunhos passa aqui
No entanto, quando se trata da 1ª bike, quando não se tem experiência na manutenção e quando não há amigos que ajudem a resolver alguns problemas que possam surgir, eu aconselho comprar em lojas físicas nacionais.

Inscrevi-me nesse fórum ontem e já lá coloquei um tópico.

Não é a primeira bicicleta... Já tive algumas, e fazia eu a manutenção, desmontava e montava quase tudo. Só não sei enraiar/desenpenar uma roda, e nunca desmontei uma cassete, mas isso é fácil e aprende-se.

Isto até há 10/11 anos atrás....depois tirei a carta, e encostei-me.....:sh)

O meu principal problema é saber se vou ou não ter "pica", porque como não faço nada há muito tempo, vai doer.....e sem companhia, pior...

Passa lá no tópico, sou o tjal.[;)]

Gracias pela ajuda.

Parafusos passados

Parafusos passados

Boas pessoal

Preciso de ajuda pois estou "emperrado" com uns parafusos que passaram. Tenho o disco da frente empenado e é de 6 parafusos. Mandei vir discos novos e quando os ia substituir, vejo que a chave sextavada nem pega nas roscas. Só consegui tirar um... preciso de ajuda, o que posso fazer? Aceitam-se sugestões...

Obrigado

Abraços

Boas pessoal

Preciso de ajuda pois estou "emperrado" com uns parafusos que passaram. Tenho o disco da frente empenado e é de 6 parafusos. Mandei vir discos novos e quando os ia substituir, vejo que a chave sextavada nem pega nas roscas. Só consegui tirar um... preciso de ajuda, o que posso fazer? Aceitam-se sugestões...

Obrigado

Abraços

[s)] Isso é um 'pouco' mau, visto que os parafusos estão a ficar ou já estão 'passados' , aconselho-te a por um pouco de WD40 para ver se ajuda, aconselho-te também a veres que, se não der ires a uma loja para tirares isso, não te devem levar €€€ e em principio conseguem-nos tirar melhor do que tu, visto que a chave já nem pega neles :sh)

Boas pessoal

Obrigado

Abraços

tenta por um pingo de solda na chave e parafuso....ou com uma chave 1 medida acima!!!! (limando o parafuso!!!

Existe ainda a chave de impacto....mas como tens qe dar com o martelo podes fazer estragos!!!

tenta por um pingo de solda na chave e parafuso....ou com uma chave 1 medida acima!!!! (limando o parafuso!!!

Existe ainda a chave de impacto....mas como tens qe dar com o martelo podes fazer estragos!!!

Pois, ja andei a inventar, a dar umas marteladas mas essa ideia de dar um pingo de solda parece-me uma boa soluçao... vou tentar, no caso de nao conseguir levo aquilo a uma oficina, nao estou para me chatear mais ou para fazer algum estrago e ter de entrar em Barcelona (€), o que nao me convinha msm nda.

Obrigado pelas sugestoes

Abraços

provavelmente o problema não está nos parafusos, mas na chave utilizada. Os parafusos utilizados nos discos normalmente são Torx, pelo que requerem uma chave torx. Espanta-me é como conseguiste tirar um

Comprei há uns dias uma Scott Reflex 45, e um bom preço na Sport Zone.

O que acham da bicicleta? Ah, pf não me aconselhem os foruns de BTT porque aquilo deve ser só prós, e qualquer bicicleta para "btt turístico" é uma sucata....

Comprei por 390 eur porque era a última. O preço de tabela era 570 eur, acho.

provavelmente o problema não está nos parafusos, mas na chave utilizada. Os parafusos utilizados nos discos normalmente são Torx, pelo que requerem uma chave torx. Espanta-me é como conseguiste tirar um

Eu acho que os parafusos eram sextavados mas dado o estado deles n posso precisar (a bike era do meu pai). De qualquer das formas, o problema esta resolvido... o meu pai armou-se em Macgyver e tirou aquilo... "abriu" um buraco em cada parafuso, c um martelo e uma chave de fendas e lá conseguiu tirar os parafusos. O disco ja está colocado, só falta msm afinar (já n tive paciencia)... enfim, problema resolvido.

Obrigado pelas dicas

Cumprimentos

Excluida a compra online, porque é um pesadelo trazer algo de fora das Canárias (preços de transporte, alfândega), comecei a ver lojas.

Ontem, na net, vi uma promoção do El Corte Inglês. Uma Orbea Saphyr por 509€. Pareceu-me boa, para o preço.

http://www.orbea.com/es-es/productos/bicicletas/Paginas/bicicletas.aspx

Hoje fui ver Bikes.

Fui a La Laguna, por indicação de um user de um forum espanhol, porque lá há 2 lojas porreiras. Andei ás voltas, e voltas, e voltas, e não as encontrei...

Segui para Sta Cruz, para ir ao El Corte Inglês.

Chego lá, e não havia a Orbea Saphyr..... Havia uma B-pro (??) pelo mesmo preço...

Saio, vou ao importador da Orbea, e pús-me a ver as bikes. Os preços eram maiores do que eu esperava, e não vi nenhuma Saphyr.

Quando o funcionário veio ter comigo, perguntei se tinha alguma. Tinha uma, ainda na caixa. Montou-a toda. Bem fixe, a bicicleta. Era a última!

O preço era 639€... Vi a bike de uma ponta à outra. Disse ao senhor que esperava que fosse mais barata. O senhor foi "lá dentro", e voltou com uma surpresa: 503€
Como estava de moto, não a podia trazer... Amanhã volto lá!

Parece-me uma boa bicicleta por 500€.

É uma boa base para possíveis upgrades, mas nos próximos tempos tenho outras prioridades (despesas médicas muito elevadas..)...

A cassete é de 8v, mas chega perfeitamente para o uso.

É igual a esta.

131_foto1.jpg

Que dizem? Bom negócio?

Hasta!

Última edição:
Ninguém opina?:(

Orbea_sport_saphyr.jpg

Orbea_sport_replay.jpg

A minha vai ser igual à de cima, mas com as cores da de baixo.

Fiquei a saber que fico com as cores da bike do campeão do mundo!!!

Esta:
1ccacf783f28e468f82a45ebfde40f96.jpg

Voltar
Superior