Tópico do BTT

Olá a todos!
No passado sábado lá me decidi na compra da nova bicicleta para substituir a outra "bicicleta" que tinha.
Arranjei uma Massi Trax Elite

PS: uma palavra de apoio ao user pc, roubarem-nos alguma coisa é sempre uma situação muito desagradável:(!

Parabéns pela bicicleta nova, que a gozes bem por muitos e muitos km's.

Obrigado pela palavra de apoio :(

Back!!

Back!!

Boas pessoal. Venho por este meio informar que me encontro de volta!!!

PC, lamento imenso o ocorrido. Vou começar a passar imagens das tuas bikes.

Fico a aguardar novidades de eventos até porque vou retomar novamente as actividades de bike.

Abraços para todos,

Ricardo

Boas pessoal. Venho por este meio informar que me encontro de volta!!!

PC, lamento imenso o ocorrido. Vou começar a passar imagens das tuas bikes.

Fico a aguardar novidades de eventos até porque vou retomar novamente as actividades de bike.

Abraços para todos,

Ricardo

Olá, obrigado [s)] mas reconheço que vai ser difícil voltar a vê-las, felizmente não tinha feito a manutenção a nenhuma delas, algo que estava para breve mas que fui sempre adiando. A Coronas, tinha a suspensão a precisar de manutenção, e a transmissão tinha quase 15.000km pelo que estava nas últimas, tal como as rodas que já tinham uns desgaste de 14.000km nos aros (com v-brake, estavam quase no fim da vida útil).

Entretanto a vida tem que seguir, pelo que hoje já fui montar a Koncept, ainda que com algumas peças emprestadas (tive que antecipar a sua montagem). Para a semana espero já ter outra bike pronta para puder me deslocar novamente para o escritório, felizmente tenho um bom patrão que me possibilita o trabalhar em casa

De 07 a 10 de Junho vou para o Algarve, mais concretamente Portimão. Se alguém tiver a fim de dar umas pedaladas e mostrar os trilhos da zona... Eu até curtia!

[:p]

Berg Sport Zone

Berg Sport Zone

Boas!
Estou e pensar trocar a minha velhinha bike!

Andei a sondar o mercado, mas estou com tremendas dificuldades.

Tenho 1.83 m de altura e tenho receio de vir a ter problemas na coluna por fazer uma má escolha.
(já bastam as dores de costas que o emprego faz)

O que acham da globe pro 20 da berg que está na sport zone?

Globe Pro 20
Características
Referência00006665QuadroBerg Four Bar Link SystForquetaSuntour XCR Lock out 100Suspensão TraseiraX-Fusion RL ar lock outSérie DirecçãoA-HeadMudança Fr/ TrShimano DeoreManípulos MudançasShimanoTravõesTektro Disco HidraulicoCubosShimanoArosAlex DM 30PneusKenda 26*2,10Jogo PedaleiroSuntourPedaisPlataformaSelimBergTamanhos17 polegadasPeso [Kg]13,9 kgs aproxGarantiaQuadro 5 anos, Comp. 2 anos.ObservaçõesUtilização IntensaEspigão SelimBerg
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00006665&oid=6|29|174|251|282|&c=8012

O que representam as 17 polegadas no tamanho?

Se acharem que estou a cometer uma tremeda barbaridade na compra deste tipo de bicicleta avisem.

O destino dele é fazer muitos km em gravilha.

Desculpem tantas perguntas assim, mas ando um pouco confuso e sem saber o que escolher.

Cumprimentos:
chemical

E lá vim eu de bike para o bules! [kiss]

Mais exercício, mais dinheiro na carteira e menos 1,4 kg de CO2 no ar! apr:)

Que bom que é ter um trabalho onde não se a nossa eficiência não é julgada pela fatiota ou pelo carro que se tem! [kiss]

Boas gente, Queria fazer umas questões, e pelo que pesquisei, nada melhor que este tópico, para me retirar dúvidas.
Estou a pensar em comprar uma bike, para usa-la como meio de trasporte para ir trabalhar diariamente, e para fazer alguns passeios de btt, nada de muito puxado.

Limitei o orçamento a 200€, não é muito, mas para já é o que tenho disponivel para este fim.
Estava a pensar em algo com o seguinte (atenção que não sei se o orçamento chega para o que peço)
- Quadro em aluminio
- Suspensão frontal apenas
- V-brakes
- Desviadores shimano (não queria dos de punho, pelo que me falaram não são grande coisa)

É possivel arranjar isto por este preço?

E lá vim eu de bike para o bules! [kiss]

Mais exercício, mais dinheiro na carteira e menos 1,4 kg de CO2 no ar! apr:)

Que bom que é ter um trabalho onde não se a nossa eficiência não é julgada pela fatiota ou pelo carro que se tem! [kiss]
Agora deixaste-me curioso... Trabalhas no estrangeiro??? [:D]

Também gostava de fazer o mesmo [s)]
Trabalho a pouco mais de 1 km de casa. Mas se vier a pé ou de bike, chego aqui a transpirar. A cidade nem tem muita inclinação mas é preciso fugir dos carros [:D]

Trazer a minha bike é que está completamente fora de questão, pois não tenho onde guardá-la em segurança. Já pensei até fazer uma single speed para o efeito, mas não o fiz porque acho que não vai resultar [s)]

Boas gente, Queria fazer umas questões, e pelo que pesquisei, nada melhor que este tópico, para me retirar dúvidas.
Estou a pensar em comprar uma bike, para usa-la como meio de trasporte para ir trabalhar diariamente, e para fazer alguns passeios de btt, nada de muito puxado.

Limitei o orçamento a 200€, não é muito, mas para já é o que tenho disponivel para este fim.
Estava a pensar em algo com o seguinte (atenção que não sei se o orçamento chega para o que peço)
- Quadro em aluminio
- Suspensão frontal apenas
- V-brakes
- Desviadores shimano (não queria dos de punho, pelo que me falaram não são grande coisa)

É possivel arranjar isto por este preço?

Os punhos rotativos não são assim tão maus como os pintam.
A bike da minha Maria tem esse sistema e funciona que é uma perfeição.
Lembrei-me destas:
http://www.decathlon.pt/PT/rockrider-5-1-h-36118665/#TAILLE

http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=03788339&oid=6|29|174|&c=1027

Na Sportzone acho que ainda tem por lá uns modelos country e sierra a rondar esses preços.

Boas.

Pessoal, a ver se me conseguem ajudar ...

Boas.

Ontem lá chegou o meu travão de disco hidráulico Avid Juicy 5 frontal.

Comprei na ActionSport e supostamente já vem sangrado.

Montei a manete no sítio e quando vou para montar a maxila reparo que tem uma peça de plástico a separar as pastilha, ou seja, no sítio onde vai ficar o disco. Tudo bem. Incoscientemente pressionei a manete do travão e as pastilhas ficaram quase coladas e mantiveram-se nessa posição mesmoa com a manete solta. Conclusão, o disco não cabe lá no meio. Devo ter feito algum tipo de borrada. Sou mesmo um calhau.

A peça que retirei é o separador vermelho que se vê bem ali:

avidjuicy501smalljy5.jpg

Alguém me consegue ajudar?

Muito obrigado.

Abraço,
McDriver

Última edição:
Essa peça vermelha serve precisamente para manter as pastilhas afastadas quando transportas a bicicleta sem a roda montada, por exemplo.

O truque é simples e é idêntico ao que se faz nos automóveis: com uma chave de fendas, por exemplo, tentas afastar as pastilhas uma da outra. A ideia é fazer recuar o bombito para que depois o disco caiba lá.

Essa peça vermelha serve precisamente para manter as pastilhas afastadas quando transportas a bicicleta sem a roda montada, por exemplo.

O truque é simples e é idêntico ao que se faz nos automóveis: com uma chave de fendas, por exemplo, tentas afastar as pastilhas uma da outra. A ideia é fazer recuar o bombito para que depois o disco caiba lá.

Boas.

Já resolvi o problema, muito obrigado. Fiz exactamente isso mas com uma faca, com a serrilha voltada para cima.

Já tá montado.

Muito obrigado.

Abraço,
McDriver

Voltar
Superior