Tópico do BTT

Penso haver consenso nessa data, por isso tudo aponta que seja a 24 Maio o ataque a Monsanto [:blush:]

EDIT: Já agora, apontamos o inicio para as 8:30 no parque de estacionamento do CC Fonte Nova?

Última edição:
se for realmente nesse dia terei que falhar pela primeira vez, um dos passeios oficiais do forum AHO...[s)]

Mas não pensem que se livram de mim no próximo [:D]

Só por causa disso, este ano a tradição do dia mais quente do ano, não se vai repetir...[:p]

Abraço

Nekrofiltik não penses que te escapas assim tão facilmente [:p] Vamos marcar outro passeio em outra data que até te lixas [:D]

Depois de vos ter mostrado o meu novo quadro FS, agora umas fotos do "novo" HT [:cool:] :

img000km1.jpg

img002lf7.jpg

img004ty5.jpg

O quadro já não é novo, é de 2002, e tem as marcas normais de uso. Tem um defeito na pintura, visto que o verniz está a saltar, mas que a garantia da BH pura e simplesmente ignorou.

Um grande Olé para a garantia da BH apr:) [8b] [:vm)] É por estas e por outras que não volto a comprar outra BH, eu que já tive 3 mas penso que este vai ser o quarto (e último) quadro da BH

Mas garantias à parte, estou bastante contente com esta compra, e não vejo a hora para dar a reforma ao Coronas

Data: 24 Maio
Local: Monsanto (35km +-)
Hora: 8:30 com concentração no parque do CC Fonte Nova
Participantes:
RTC + Ana Lu
Rasteirinho + Amigos
pc
Edias + irmão (tenho que o convidar [:D])
Iuri
Dacapata

Se eu for vou de comboio. Posso dar-te boleia no comboio[:)]

Eu estava a pedir "boleia" para ir a pedalar até lá. Mas vou esquecer essa ideia. No domingo fui com os Maníacos para esses lados e cheguei ao Parque das Nações já rebentado. E ainda faltava o resto. Por isso, desta vez devo ir de carro.

Bicicleta DownHill até 1600€!

Bicicleta DownHill até 1600€!

Olá pessoal... Desde miúdo que o meu desporto favorito é downhill. Este fim de semana estive em Coimbra a ver o Downtown e como foi a primeira vez que vi ao vivo fiquei completamente fascinado e decidi agora agarrar este pequeno sonho que tenho. Para já o orçamento não é nenhum mas espero até ao final do ano conseguir juntar algum dinheiro para um pequeno veículo destes até 1600€. Aos entendidos na matéria gostaria de saber quais as bicicletas que me aconselham. Andei a ver as Specialized Bighit 2 e 3... será que para começar são boas??

CUMPS,MIKE

Última edição:
Há por aqui muita gente que sabe do assunto, eu gosto de Btt mas downhill não sou Pro.
Já te dão por aqui boas indicações, no entanto no forumBtt aquilo é um mundo de informação sobre o assunto.
[;)]

A minha burra agora com o quadro a minha medida, e as costas agradecem:

Ver anexo 28314

Ver anexo 28316

Agora com umas pastilhas shimano de resina que travam muito bem tanto em seco como em molhado, e um conta-kms by Lidl que funciona 5 estrelas e até termometro tem.
O problema foi meter o iman sensor nestas rodas sem raios, mas com um pouco de engenho lá consegui.

Viva pessoal.
Como já seria de esperar com a utilização mais agressiva em terrenos com muita pedra e pancadas fortes, a roda de trás da minha burra empenou. Não faço ideia onde poderei desempenar nem se tal é possivel.:confused:
Apesar de não ter muitos aerios para gastar na bike este momento (época de grandes despesas para mim) tenho que a pôr a rolar em condições.
Apesar de gostar do efeito visual destas rodas, aconselharam-me a colocar umas convencionais com raios e esquecer estas, pois são mais rijas e pesadas para utilizar em BTT.:(

De facto desempenar uma roda dessas não deve de ser um processo fácil, nem sei se tal é possível.

Umas rodas ditas "normais", têm as vantagens de peso e de facilmente corrigir eventuais empenos. Vais ficar a perder em termos visuais [s)] mas podes optar por umas com aro colorido em vez das tradicionais pretas/cinza. Umas com o aro branco, talvez ficassem bem no teu quadro [;)]
Vê as Rodi Excalibur Fr [;)]

Edit: Aqui está uma foto delas. Eu tenho umas, e até agora nenhuma razão de queixa, é certo que podiam ser melhores em peso/cubos, mas em termos de relação preço/produto parece-me ser bastante aceitável

Untitled.jpg

Última edição:
Olá pessoal... Desde miúdo que o meu desporto favorito é downhill. Este fim de semana estive em Coimbra a ver o Downtown e como foi a primeira vez que vi ao vivo fiquei completamente fascinado e decidi agora agarrar este pequeno sonho que tenho. Para já o orçamento não é nenhum mas espero até ao final do ano conseguir juntar algum dinheiro para um pequeno veículo destes até 1600€. Aos entendidos na matéria gostaria de saber quais as bicicletas que me aconselham. Andei a ver as Specialized Bighit 2 e 3... será que para começar são boas??

CUMPS,MIKE

Uma ajudinha era bem vinda...

Bom, pelos visto ninguém percebe muito desse tipo de bicicletas, eu também não (nem dessas nem das outras [:)]), mas tenta ver outras marcas para comparar, por exemplo, acho que a MSC tem bastante fama nesse tipo de bicicletas, podes ver o MSC Nosko

http://www.mscbikes.com/detall_bici.php?idioma=CONS_ANG&bici=54&any=2008

Apesar de não ser para puro Downhill, é mais para freeride, parece ser boa para iniciar e está dentro dos valores que pretendes gastar. Agora se é melhor que a Spec. não faço a mínima ideia [;)]

De facto desempenar uma roda dessas não deve de ser um processo fácil, nem sei se tal é possível.

Umas rodas ditas "normais", têm as vantagens de peso e de facilmente corrigir eventuais empenos. Vais ficar a perder em termos visuais [s)] mas podes optar por umas com aro colorido em vez das tradicionais pretas/cinza. Umas com o aro branco, talvez ficassem bem no teu quadro [;)]
Vê as Rodi Excalibur Fr [;)]

Edit: Aqui está uma foto delas. Eu tenho umas, e até agora nenhuma razão de queixa, é certo que podiam ser melhores em peso/cubos, mas em termos de relação preço/produto parece-me ser bastante aceitável

Ver anexo 31981

Bem bonitas essas rodas.Ainda hei-de comprar umas dessas[;)]
No entanto tenho um amigo que trocou as rodas a uma Mondraker Finalist Pro e fiquei com as que ela trazia montadas para mim.
São super leves, as outras vou ver se arranjo maneira de desempenar e monto-as na bike da minha esposa que não faz BTT e só rola na estrada ou no parque.

CUMPS,MIKE
Essas que tu mensionas são mais que boas são talves as melhores
Mas estas tambem sãoIMG_5517move.jpg
bergviperdhep6.jpg

Voltar
Superior