Tópico do BTT

Não é surpresa nenhuma [;)]

O quadro FS é um MSC Koncept com um Fox RP23
...

Quando regressei ao "pequeno curso", também pensei neste quadro, tipo bom, bom e barato, mas como já tinha a experiência dos 100/100mm acabei por fazer na net o bom negócio com o LaPierre X-Control 310 (se não fosse este possívelmente seria o MSC).

Então pessoal, pode ser dia 24 no Gerês? [:cool:]

Ontem fui dar a minha volta ao fim da tarde. Parece impossível, cada dia que vou dar uma volta, tem que aparecer uma avaria [8b] Ontem foi o conta-km. Depois de uma grande descida com muitos saltos, falhou 1 vez, voltou a dar uma vez e depois parou :( Pensei que fosse o íman mal colocado mas parece que não. Limpei os contactos (já tinha resultado de outra vez), mas também não.

Portanto, nem sei quantos km fiz. Mas posso dizer que subi muito em pouco espaço e desci muito em pouco espaço [;)] Meti-me em caminhos completamente desconhecidos, numa zona de cerejeiras. Quem é que não conhece a Cereja de Alcongosta??? [:cool:]

Espero que os donos não me tenham visto por lá. O caminho não tinha saída, só dá acesso a cerejeiras. Acho que daqui em diante vou-me perder por ali frequentemente [:D]

Então pessoal, pode ser dia 24 no Gerês? [:cool:]

Ontem fui dar a minha volta ao fim da tarde. Parece impossível, cada dia que vou dar uma volta, tem que aparecer uma avaria [8b] Ontem foi o conta-km. Depois de uma grande descida com muitos saltos, falhou 1 vez, voltou a dar uma vez e depois parou :( Pensei que fosse o íman mal colocado mas parece que não. Limpei os contactos (já tinha resultado de outra vez), mas também não.

Portanto, nem sei quantos km fiz. Mas posso dizer que subi muito em pouco espaço e desci muito em pouco espaço [;)] Meti-me em caminhos completamente desconhecidos, numa zona de cerejeiras. Quem é que não conhece a Cereja de Alcongosta??? [:cool:]

Espero que os donos não me tenham visto por lá. O caminho não tinha saída, só dá acesso a cerejeiras. Acho que daqui em diante vou-me perder por ali frequentemente [:D]
Já descubri o problema. É um fio partido :(
O importante é que já tinha um em casa para o substituir [;)]

Em princípio também dará para mim dia 24, mas confirmo depois mais em cima da data.

E espero já ir com o cú 'mole'

Em princípio também dará para mim dia 24, mas confirmo depois mais em cima da data.

E espero já ir com o cú 'mole'

Por acaso sei (ou penso que sei [:p]) o significado dessa frase, mas olha que muitos vão ficar a pensar nisso [:)]

Só é pena nessa data o Nekrofiltik não estar disponível [s)]

Já que falam de Monsanto, tirem-me lá uma dúvida:

Quantos km costumam fazer quando vão pedalar para lá? Costumam passar várias vezes no mesmo sitio (tipo circuito) ou não?
Confesso que não conheço mas tenho a ideia que não é muito grande [:cool:]

Esta volta que vamos fazer, são mais ou menos 35km, e quase sem tocar nos mesmo trilhos [;)]

Acredito ser possível fazer voltas maiores lá sem repetir trilhos, mas ainda não me dei ao trabalho de os descobrir.

No entanto, no outro dia lembrei-me de ligar dois dos melhores locais de Lisboa city para o BTT. A minha volta englobou os melhores trilhos de Monsanto e do Jamor. Deu um total de 50 e poucos km's de trilhos, sem contar com as (poucas) ligações de estrada entre o Jamor e Monsanto. Ou seja, sem sair de Lisboa (Jamor é quase Lisboa [:p]) podemos fazer mais de 50km de puro BTT [:cool:]

Esta volta que vamos fazer, são mais ou menos 35km, e quase sem tocar nos mesmo trilhos [;)]

Acredito ser possível fazer voltas maiores lá sem repetir trilhos, mas ainda não me dei ao trabalho de os descobrir.

No entanto, no outro dia lembrei-me de ligar dois dos melhores locais de Lisboa city para o BTT. A minha volta englobou os melhores trilhos de Monsanto e do Jamor. Deu um total de 50 e poucos km's de trilhos, sem contar com as (poucas) ligações de estrada entre o Jamor e Monsanto. Ou seja, sem sair de Lisboa (Jamor é quase Lisboa [:p]) podemos fazer mais de 50km de puro BTT [:cool:]
Nós por aqui conseguimos fazer cerca de 50 km de carro no alcatrão, [:D]

Estou a brincar, mas faz-me uma enorme confusão querer praticar btt e quase não ter onde. Calculo que lá se juntem, pois são talvez as únicas zonas onde se pode praticar.
E ainda vocês combinam passeios aí?? Se eu fosse daí queria era fugir daí [kiss]

Quando quizerem tragam as bikes e as pernas em forma que por aqui nunca conseguimos descubrir os trilhos todos [:D]

Mesmo quando achamos que já conhecemos, há sempre mais uns trilhos para explorar. Por isso é que ainda ontem me meti no meio dos pomares [:D]

Em Lisboa temos as seguintes opções:
- Monsanto e o Jamor
- os arredores ali para os lados de Loures, onde é como se andasses no "campo"

- Sintra, esse paraíso do BTT [:cool:]
- Arrábida que pouco perde para Sintra

Mesmo assim não é mau de todo [;)]

Em Lisboa temos as seguintes opções:
- Monsanto e o Jamor
- os arredores ali para os lados de Loures, onde é como se andasses no "campo"

- Sintra, esse paraíso do BTT [:cool:]
- Arrábida que pouco perde para Sintra

Mesmo assim não é mau de todo [;)]
Deve haver pior, sim.

Eu gosto é do ar que corre na serra, das lindas paisagens. Ali não há carros, e nem gente. Ainda ontem fui para lá, não vi ninguém. Confesso que também é arriscado, mas a vida sem risco não é vida [:cool:]

rochax qual foi a eleita? Mas seja qual for, parabéns apr:)

Por falar em "molinhas", aqui vai a minha, ou melhor, só quadro [:D]

Aqui ainda com as protecções para não se "magoar", estou a pensar seriamente deixa-las para quando for para o monte [:)]

koncept001nh0.jpg

Aqui já despida da sua roupagem de viagem

koncept003cf6.jpg

O amortecedor, estive na dúvida entre o Manitou Radium RL e o Fox RP23, mas no fim e apesar deste último ser bem mais caro, optei por ele.

koncept004sd4.jpg

koncept006wc3.jpg

Estou com ideias de fazer uma pequena personalização do meu quadro. Ando com ideias de comprar vinil autocolante e "preencher" as letras com um tom de vermelho, mas não sei se o faça ou não

koncept005yu9.jpg

No entanto, fiquei surpreendido com o tom de branco, pensei que fosse um tom "normal", mas afinal parece ser um branco pérola, não é muito intenso, mas é o suficiente para lhe dar um aspecto de apr:) (infelizmente nas fotos tal não dá para ver)

Para breve espero ter fotos dela já montada, neste momento falta-me o travão traseiro (está a reparar de uma fuga) e os pedais. Os travões vão ser a única coisa que não é nova nesta montagem. Fica para a próxima [:)]

Obrigado. pc
Também é branquinha como essa[:D] é a mount vision.
Depois coloco foto.

Edit: muito bonito esse quadro, o RP23 sim óptima escolha (a minha também tem lol).
Quanto a pintar as letras de vermelho... não o faças... eu não o fazia

Abraço

Última edição:
Voltar
Superior