Tópico do BTT

já comprei a bicla...foi a da sportzone que já tinha falado por aqui....

vamos ver se aquilo vale alguma coisa, se mais tarde vir que preciso de uma melhor...ofereço esta[:D]

mais uma vez obrigado pelas vossas ajudas

cumps

E tu bem o sabes [;)]

Hoje ao fim do dia recebi mais um componente para a nova bike, desta vez um espigão. Lugar ás fotos [:blush:]

copyofdscf0056zc5.jpg

copyofdscf0057ii0.jpg

copyofdscf0058as9.jpg

Em carbono e titânio pesando 179grs (27,2 x 410mm) segundo a marca, mas algo que talvez confirme antes do o montar na bike.

Fiquei impressionado com a qualidade, beleza e peso do mesmo apr:)

Agora a ver se não caio com a bike nova para não o partir [:)]:sh)

Muito bonito o espigão tenho de ver se ponho um na minha BH[:cool:]

E tu bem o sabes [;)]

Hoje ao fim do dia recebi mais um componente para a nova bike, desta vez um espigão. Lugar ás fotos [:blush:]

copyofdscf0056zc5.jpg

copyofdscf0057ii0.jpg

copyofdscf0058as9.jpg

Em carbono e titânio pesando 179grs (27,2 x 410mm) segundo a marca, mas algo que talvez confirme antes do o montar na bike.

Fiquei impressionado com a qualidade, beleza e peso do mesmo apr:)

Agora a ver se não caio com a bike nova para não o partir [:)]:sh)

Não brinques... é que eu conheço quem tinha um igual a esse e na 1ª prova em que participou partiu-se quase junto ao quadro (numa MSC ) como se tivesse sido serrado [8b]

abraço

Iv Passeio Btt - Forum Aho

Iv Passeio Btt - Forum Aho

Pessoal, vamos lá mobilizar!
IV Passeio BTT - Forum AHO.

Este ano as matas de Monsanto vão nos dar emoção e sombra (que normalmente bem precisamos[:)] ) para a organização deste nosso passeio.

Apelo a todos os que lêm este tópico que participem. Sejam do Norte ou Sul ou Centro (como aqui o Je)[:cool:] , alinhem neste convivio.

1ª sugestão para este ano:
-Que tal ser a um sábado? Acham que é melhor a um sábado ou domingo?
Para mim se for sábado, pode ser o 24 Maio po ex.
Domingos, só para meados de Junho.

Participantes:
RTC e Ana Lúcia
PC (não lhe perguntei se ele vai mas como anda de bike todos os dias, deve lá dar uma saltada[:)] )

Quem mais?
Edias, Nekro, Rasteirinho, 100do, Iuri, ...?

Não brinques... é que eu conheço quem tinha um igual a esse e na 1ª prova em que participou partiu-se quase junto ao quadro (numa MSC ) como se tivesse sido serrado [8b]

abraço

Nos espigões de carbono há que ter muito cuidado com o aperto do mesmo. Não se pode apertar tanto como se fosse de alumínio. Ao fazer o contrário, fica sobre tensão e a resina começa a estalar. Quando parte, é de vez...

A trovoada mete medo a alguém..!?! [:p]

Ontem pedalei... hoje vou pedalar... e no fds... será nos dois dias... [:p] [:p]

[;)]
A trovoada não mete medo. O pior é quando começa a trovejar dentro de casa [:D]

Para já está bom tempo e está prevista mais uma subida rápida à Gardunha. Só é pena ter que ir sozinho :(

RTC, Monsanto não obrigado. Com tanto trilho para explorar por aqui, acho que vou pedalar por aqui durante longos anos. Pelo menos assim espero [;)]

Este ano as matas de Monsanto vão nos dar emoção e sombra (que normalmente bem precisamos[:)] ) para a organização deste nosso passeio.

Apelo a todos os que lêm este tópico que participem. Sejam do Norte ou Sul ou Centro (como aqui o Je)[:cool:] , alinhem neste convivio.

Participantes:
RTC e Ana Lúcia
PC (não lhe perguntei se ele vai mas como anda de bike todos os dias, deve lá dar uma saltada[:)] )

Quem mais?
Só agora é que vi a data. Sendo assim a 24 de Maio pode ser no GERÊS [;)]
Pelo menos eu estou a contar estar lá nesse dia. E 25 também.

Participantes:
RTC e Ana Lúcia

Quem mais?

eu estou com certeza, mas é se não for dia 24, que é o único dia de maio que nao posso, pois estarei em cabeça gorda a dar ao pedal.qualquer outra data serve-me perfeitamente. agora é uma questão de arranjar consenso[;)]

Bom, visto que o RTC me colocou na lista de participantes, já não posso dizer que não [:)]

Para mim qualquer data serve, por agora não tenho nada que me impeça de ir, excepto em Junho visto que entre 7 Jun e 11 Jun vou andar por trilhos do GR22 [:blush:]

Continuem a atirar datas para o ar, para ver se existe consenso na mesma

abraço

Nos espigões de carbono há que ter muito cuidado com o aperto do mesmo. Não se pode apertar tanto como se fosse de alumínio. Ao fazer o contrário, fica sobre tensão e a resina começa a estalar. Quando parte, é de vez...

Esse é um dos meus medos, visto que todos nós já ouvimos histórias de espigões (e outros componentes de carbono) que tenham partido. Esperar que o meu não entre para essa estatística, mas se entrar, penso que não será por falta de qualidade do mesmo

Entretanto, já tenho o meu quadro novo [:cool:] ainda não lhe tirei fotos, visto que ainda não tive oportunidade para isso, mas amanhã já as coloco aqui.

No mesmo dia em que comprei o quadro FS novo, "comprei" igualmente um HT usado, que irá substituir o meu BH Coronas. Todos os componentes que tenho na Coronas vão passar para o outro quadro. Vou ganhar no peso e na estética (algo relativo)

Cá está a Coronas num destes dias, a dar a despedida :( dos raios de sol

Img000.jpg

Enquanto não troco o quadro, tive que fazer uma manutenção à Coronas, mais exactamente a um dos rolamentos da pedaleira. Devido aos dias de chuva intensa que apanhei recentemente, e talvez devido ao facto de apanhar igualmente molhas de água salgada, um dos rolamentos ficou neste estado:

Img002.jpg

Para além da ferrugem, ficou com uma folga (o que me levou a detectar este problema). Foi substituído por outro, e felizmente não deixou marcas no eixo integrado da LX

Entretanto, já tenho o meu quadro novo ....

.... um HT usado, que irá substituir o meu BH Coronas.

Que quadros compraste? Ou é surpresa?

Ps. Quanto à questão do carbono que falam, se tiverem em atenção de apertar com a força que eles aconselham não existe problema algum, para isso deve-se ter a chave dinamométrica, ou um toque muito certinho. Comprei à pouco tempo uma chave dinamométrica e aí vimos o quanto exageradamente apertamos determinados componentes e quão desiquilibrados ficam outros com o aperto a "olho".

Que quadros compraste? Ou é surpresa?

Ps. Quanto à questão do carbono que falam, se tiverem em atenção de apertar com a força que eles aconselham não existe problema algum, para isso deve-se ter a chave dinamométrica, ou um toque muito certinho. Comprei à pouco tempo uma chave dinamométrica e aí vimos o quanto exageradamente apertamos determinados componentes e quão desiquilibrados ficam outros com o aperto a "olho".

Não é surpresa nenhuma [;)]

O quadro FS é um MSC Koncept com um Fox RP23
O quadro HT é um BH Expert Team Disc RS de 2002

Tanto um como o outro, são as meninas dos meus olhos agora [:D]

Já pareço o Marco Paulo "Eu tenho dois amores, ...." [:)]

Voltar
Superior