Tópico do BTT

Já que se fala em hiper, na passada semana vi 2 sirlas nos Jumbo custavam 600 e 650 euros :eek: :eek:.

è uma aventura comprar uma bike por este valor num local onde se vende de tudo e não tem ninguem que perceba minimamente do assunto no caso de duvidas acerca da bike.

O meu cunhado comprou no hiper Feira Nova uma bike suspensão total toda catita custou-lhe 400 euros, durou pouco mais de 6 meses.
Acabou por comprar um quadro Vag e trocou-lhe os componentes que sobraram.
Agora quase que achei que eras o meu cunhado [:)] [:)]

Não foi o único. À 2 anos também dei 400€ por uma bike no Feira Nova. Tive-a 1 ano. Nessa altura tinha uma série de problemas e levei-a a uma loja do Feira Nova. O 1º que me atendeu disse que as bikes só tinham 15 dias de garantia [8b] [8b]

Depois de um mail, lá receberam a bike.
Passou 1 semana, 2, 3... Ao fim de um mês chamam-me à loja e dizem que as avarias eram devido a mau uso e falta de manutenção. Não levantei a bike e disse-lhes que a queria reparada.

Do apoio a clientes nem respondiam. Passaram mais 1 semana, 2, 3, 4, 5 ...

Ao fim de quase 3 meses exigi o dinheiro de volta. Como não responderam pedi o livro de reclamações e reclamei. Enviei a cópia para o apoio a clientes.
Ao fim de uma semana devolveram-me o dinheiro.

Foi dificil, mas a mim não me enganam mais. Querem vender sem saber o quê e depois dá no que dá.

Para terem uma ideia o eixo pedaleiro estava gripado e disseram que era falta de manutenção. Não sabiam é que o eixo era selado [8b] [8b]

A bike não tinha marca mas era de fabrico espanhol, e pelo que me disseram foram os espanhois que disseram que não reparavam ao abrigo da garantia.

Mesmo que as bikes custem 100€, eles têm que se lembrar que por cá existem leis que obrigam a 2 anos de garantia. Se querem vender sucata, eles que se lembrem de reparar a sucata.

A esta hora o caz já deve estar a comprar a decathlon [:D] Para o preço, parece uma bike "simpática".

Não sei se já repararam, mas a Decatlon dá 5 anos de garantia, pelo menos ao quadro. Será que se partir ao fim de 3 anos eles o trocam????

Tenho uma loja Decathon a poucos minutos de casa e tenho comprado lá muita coisa para as minhas bikes.
Quando chegar a hora de trocar de montada é certinho que é das primeiras lojas que vou consultar, pelo menos somos atendidos por gente que sabe, além da inegável qualidade dos seus produtos.

Comprei uma cadeirinha na sportzone para transportar a minha filha na bike, o coitado do rapaz que me atendeu não sabia sequer explicar como aquilo se aplicava...arrependi-me pois o modelo da decathlon era mais barato[8b]

Tive poucos contactos com a Decatlon, mas das vezes em que fui à loja de Aveiro, pedi informações sobre bikes e equipamento e pareceu-me que o pessoal percebia do assunto. Pelo menos o suficiente.

E sei de pessoal que teve problemas e as garantias funcionaram sem grandes probelmas.
O Feira Nova é que é bom para vender, arroz e massa.

Caz, ca para mim tu queres é uma bicicleta de usar e deitar fora[:cool:]

Tava a brincar, mas por esse preço não é facil encontrar bicicletas mais ou menos, já nem digo boas...

Boa sorte! [:p]

Agora quase que achei que eras o meu cunhado [:)] [:)]

Não foi o único. À 2 anos também dei 400€ por uma bike no Feira Nova. Tive-a 1 ano. Nessa altura tinha uma série de problemas e levei-a a uma loja do Feira Nova. O 1º que me atendeu disse que as bikes só tinham 15 dias de garantia [8b] [8b]

Depois de um mail, lá receberam a bike.
Passou 1 semana, 2, 3... Ao fim de um mês chamam-me à loja e dizem que as avarias eram devido a mau uso e falta de manutenção. Não levantei a bike e disse-lhes que a queria reparada.

Do apoio a clientes nem respondiam. Passaram mais 1 semana, 2, 3, 4, 5 ...

Ao fim de quase 3 meses exigi o dinheiro de volta. Como não responderam pedi o livro de reclamações e reclamei. Enviei a cópia para o apoio a clientes.
Ao fim de uma semana devolveram-me o dinheiro.

Foi dificil, mas a mim não me enganam mais. Querem vender sem saber o quê e depois dá no que dá.

Para terem uma ideia o eixo pedaleiro estava gripado e disseram que era falta de manutenção. Não sabiam é que o eixo era selado [8b] [8b]

A bike não tinha marca mas era de fabrico espanhol, e pelo que me disseram foram os espanhois que disseram que não reparavam ao abrigo da garantia.

Mesmo que as bikes custem 100€, eles têm que se lembrar que por cá existem leis que obrigam a 2 anos de garantia. Se querem vender sucata, eles que se lembrem de reparar a sucata.

A esta hora o caz já deve estar a comprar a decathlon [:D] Para o preço, parece uma bike "simpática".

Não sei se já repararam, mas a Decatlon dá 5 anos de garantia, pelo menos ao quadro. Será que se partir ao fim de 3 anos eles o trocam????

pois...ainda não comprei, ainda quero ver a da sportzone...e sim a bicicleta tem bom aspecto e parece ter boa montagem...por outro lado feira novas e continentes já estão postos de lado...

gostava era de ir a uma loja tradicional, mas n conheço nenhuma aqui no porto, por vezes encontramos material de superior qualidade e com GARANTIA real ao mm preço

Caz, ca para mim tu queres é uma bicicleta de usar e deitar fora[:cool:]

Tava a brincar, mas por esse preço não é facil encontrar bicicletas mais ou menos, já nem digo boas...

Boa sorte! [:p]

a bicicleta vai ser essencialmente para fazer algum exercício e dar uns passeios a beira mar e arregalar a vista[:p] , não é para ir para o monte...de mota ainda ia, agora de bicicleta nem pensar!

e como os euros não abundam, vou comprar em função daquilo que preciso com o mínimo de qualidade e conforto

...

gostava era de ir a uma loja tradicional, mas n conheço nenhuma aqui no porto, por vezes encontramos material de superior qualidade e com GARANTIA real ao mm preço

Biciporto, Bicicletas Coelho, Altis, uma na Rua Costa Cabral (não me recordo o nome), Pedalar (Porto e Maia), Gaiabike, a loja do Pai da Vanessa Fernades em Gaia, El Corte Inglês e se fosse a ti ainda dava uma vista na Decathlon Maia.

pessoal obrigado pelas dicas....[;)]

já fui a Decathlon...esta porra é difícil de escrever...lol e a sportzone

diferenças..na dec: bom: construção
mau: preço(119) quadro em aço e sem suspensoes

sportzone :bom: preço(99), quadro em alumínio ( não ganha ferrugem e mais leve) , suspensão
mau: construção

vou tentar ir a uma dessas casas da especialidade, só é chato ter que andar a procura[:D]

Bem Hoje de manhã foi dar uma volta que acabou por so ter dado para fazer 22 km, é que tive um problema técnico, agora a sério tive um furo, mas o que me chateia mais é o facto de ter furado na estrada e não na terra como seria mais obvio, mas já foram bons os 22 km, fiz uma subida bem puxada, era mesmo a pique mas o que deu mais goza depois foi desce-la, mas ainda tenho de treinar mais para ver se consigo fazer aquela subida sem ter de levar a bicicleta a mão, mas depois a vista compensa, era espectacular a vista la de cima, quando tiver oportunidade eu posto fotos da vista...[:cool:]

Bem agora é esperar pelo fim-de-semana para ir dar mais umas voltinhas, para treinar e para ver se para o ano vou fazer os 75 km da maratona de alte para quem não sabe fica no algarve mais própriamente em loulé, aconcelho a quem quiser vir para o ano que venha porque foi a 1º vez que eu fiz e gostei muito, é bom para quem quer ganhar mais alguma técnica porque o percurso deste ano foi muito técnico e espero que para o ano também seija tão técnico como foi este ano, claro[:cool:]

pessoal obrigado pelas dicas....[;)]

já fui a Decathlon...esta porra é difícil de escrever...lol e a sportzone

diferenças..na dec: bom: construção
mau: preço(119) quadro em aço e sem suspensoes

sportzone :bom: preço(99), quadro em alumínio ( não ganha ferrugem e mais leve) , suspensão
mau: construção

vou tentar ir a uma dessas casas da especialidade, só é chato ter que andar a procura[:D]

É chato andar à procura mas depois se encontrares sempre vale a pena...[:p]

Bem lá comprei hoje o velocimetro na decathlon, modelo DC9W e gostei. Tem as funções que queria e chega. Tem é mais uma! O que estava na outra (Cateye Enduro) não tinha, era de indicar se a pessoa está a circular acima ou abaixo da Vmed.!
Pelo menos o display da velocidade é grande, como eu gosto
Já está calibrado, graças a um manual bem explicito (pelo menos assim o achei!). Optei pela maneira mais precisa! O manual indicava 2 maneiras de calibrar!

Lá metí uns míseros 7km em 35min.:sh), também estando a circular sem uma reserva de água, factor que não ajuda muito na recuperação!
Lá continua a luta para tirar a ferrugem![:)]

Tenho de comprar um capacete e uma reserva de água!
Pelo menos já não fiquei com o traseiro dorído![:)] [:)]

pois é...casas da especialidade está fora de questão.....n têm nada abaixo dos 250€

acho bem que tenham só material de qualidade, mas deviam ter em conta as pessoas que n podem dar mt dinheiro pela bicicleta...ou pq n podem ou pq n querem pq n vão usufruir das potencialidades da bike mm que tenham guito para ela(como eu[:)])

pois é...casas da especialidade está fora de questão.....n têm nada abaixo dos 250€

acho bem que tenham só material de qualidade, mas deviam ter em conta as pessoas que n podem dar mt dinheiro pela bicicleta...ou pq n podem ou pq n querem pq n vão usufruir das potencialidades da bike mm que tenham guito para ela(como eu[:)])

experimenta o mercado de usados..... Às vezes conseguem-se verdadeiros achados

experimenta o mercado de usados..... Às vezes conseguem-se verdadeiros achados

E tu bem o sabes [;)]

Hoje ao fim do dia recebi mais um componente para a nova bike, desta vez um espigão. Lugar ás fotos [:blush:]

copyofdscf0056zc5.jpg

copyofdscf0057ii0.jpg

copyofdscf0058as9.jpg

Em carbono e titânio pesando 179grs (27,2 x 410mm) segundo a marca, mas algo que talvez confirme antes do o montar na bike.

Fiquei impressionado com a qualidade, beleza e peso do mesmo apr:)

Agora a ver se não caio com a bike nova para não o partir [:)]:sh)

E tu bem o sabes [;)]

Hoje ao fim do dia recebi mais um componente para a nova bike, desta vez um espigão. Lugar ás fotos [:blush:]

copyofdscf0056zc5.jpg

copyofdscf0057ii0.jpg

copyofdscf0058as9.jpg

Em carbono e titânio pesando 179grs (27,2 x 410mm) segundo a marca, mas algo que talvez confirme antes do o montar na bike.

Fiquei impressionado com a qualidade, beleza e peso do mesmo apr:)

Agora a ver se não caio com a bike nova para não o partir [:)]:sh)
Só uma questão, Quanto é que foi o "desconto"? Se é que me fiz entender!

Quero ver se quando tiver em melhor forma (pode demorar algum tempo), se vou a um dos encontro de BTT do grupo de Lisboa, apesar de ser da margem sul. É que fiquei com o bixinho![kiss]

Entretanto vou treinando ao pé da minha casa (com o pouco tempo que tenho) e conhecendo melhor a minha nova bicicleta!

Só uma questão, Quanto é que foi o "desconto"? Se é que me fiz entender!

Quero ver se quando tiver em melhor forma (pode demorar algum tempo), se vou a um dos encontro de BTT do grupo de Lisboa, apesar de ser da margem sul. É que fiquei com o bixinho![kiss]

Entretanto vou treinando ao pé da minha casa (com o pouco tempo que tenho) e conhecendo melhor a minha nova bicicleta!

O "desconto" foi o suficiente para me o levar a comprar [;)] se fosse ao PVP normal nem teria colocado esta opção, mas assim ficou-me a um preço interessante a comparar com os produtos da concorrência.

Continua os treinos, visto que brevemente vamos ter um passeio em Monsanto, e se não conheces o local é uma boa oportunidade para o fazeres [:cool:]

Voltar
Superior