100do
New member
Agora quase que achei que eras o meu cunhado [Já que se fala em hiper, na passada semana vi 2 sirlas nos Jumbo custavam 600 e 650 euros![]()
.
è uma aventura comprar uma bike por este valor num local onde se vende de tudo e não tem ninguem que perceba minimamente do assunto no caso de duvidas acerca da bike.
O meu cunhado comprou no hiper Feira Nova uma bike suspensão total toda catita custou-lhe 400 euros, durou pouco mais de 6 meses.
Acabou por comprar um quadro Vag e trocou-lhe os componentes que sobraram.
Não foi o único. À 2 anos também dei 400€ por uma bike no Feira Nova. Tive-a 1 ano. Nessa altura tinha uma série de problemas e levei-a a uma loja do Feira Nova. O 1º que me atendeu disse que as bikes só tinham 15 dias de garantia [8b] [8b]
Depois de um mail, lá receberam a bike.
Passou 1 semana, 2, 3... Ao fim de um mês chamam-me à loja e dizem que as avarias eram devido a mau uso e falta de manutenção. Não levantei a bike e disse-lhes que a queria reparada.
Do apoio a clientes nem respondiam. Passaram mais 1 semana, 2, 3, 4, 5 ...
Ao fim de quase 3 meses exigi o dinheiro de volta. Como não responderam pedi o livro de reclamações e reclamei. Enviei a cópia para o apoio a clientes.
Ao fim de uma semana devolveram-me o dinheiro.
Foi dificil, mas a mim não me enganam mais. Querem vender sem saber o quê e depois dá no que dá.
Para terem uma ideia o eixo pedaleiro estava gripado e disseram que era falta de manutenção. Não sabiam é que o eixo era selado [8b] [8b]
A bike não tinha marca mas era de fabrico espanhol, e pelo que me disseram foram os espanhois que disseram que não reparavam ao abrigo da garantia.
Mesmo que as bikes custem 100€, eles têm que se lembrar que por cá existem leis que obrigam a 2 anos de garantia. Se querem vender sucata, eles que se lembrem de reparar a sucata.
A esta hora o caz já deve estar a comprar a decathlon [
Não sei se já repararam, mas a Decatlon dá 5 anos de garantia, pelo menos ao quadro. Será que se partir ao fim de 3 anos eles o trocam????