Tópico do BTT

Já que se fala em compras online.
Acabo de receber a minha encomenda e estou bastante satisfeito.
Encomendei ontem pela net, pedi urgência pois preciso deles para 6ª feira e ja cá os tenho.
Vale a pena dizer que estou em guimaraes[;)] e o pedido foi feito a lisboa.

Boas.

Já agora, se não for pedir muito, quanto é que calças normalmente em ténis e que número pediste para esses sapatos?

É que já notei que há sempre uma discrepância entre os moldes dos sapatos.

Eu ando à procura de uns sapatos mistos, tipo os Shimano MT41 ou 51 mas esses também me pareceram interessantes.

Abraço,
McDriver

Hoje fui dar uma voltinha ao fim da tarde, mas não fui para os trilhos.
Aí é quando vou com tempo.
Hoje foi quase tudo alcatrão...
Superei-me ao fazer 10 km's em 21 minutos[:D]
Metade com vento contra e a subir, as duas adversidades ao mesmo tempo, e a descer que deu para dar uns 65:)
No total fiz 27, mas já não contei esses[:D]

Boas.

Já agora, se não for pedir muito, quanto é que calças normalmente em ténis e que número pediste para esses sapatos?

É que já notei que há sempre uma discrepância entre os moldes dos sapatos.

Eu ando à procura de uns sapatos mistos, tipo os Shimano MT41 ou 51 mas esses também me pareceram interessantes.

Abraço,
McDriver

Normalmente calço 39.
Destes pedi 40. Como já tinha uns iguais, não houve problema.

Abraço

Depois da suspensão, foi a vez da transmissão [:cool:]

Pedaleira Xt08
imag0003fd5.jpg

Manipulos Xt08
imag0004am4.jpg

E para não destoar, ambos os desviadores Xt08
imag0005ip9.jpg

Fica a faltar (dos mais importantes):
- travões
- quadro
- rodas

Já viram que bastou começar a falar de outro passeio BTT Aho para a temperatura aumentar logo [:)]. Hoje já andei a ver como estavam os trilhos em Monsanto e estão quase perfeitos, a sombra das árvores soube mesmo bem [:blush:].

Para que data vamos marcar o passeio?

- 11 Maio
- 18 Maio
- 25 Maio

Finalmente vou matar o meu bixinho e após uns +- 10 anos após me terem roubado a outra que tinha custando +- 250€ em 1994. Já era boa para os padrões da altura, e a côr [br:)] vermelho-sangue metalizado [br:)].

Fiquei com uma fasquia pessoal estabelecida. A próxima tinha que ser igual ou melhor!

Até recentemente não fiquei "apanhado", mas de à uns meses para cá, voltou aquele "chamamento" e hoje lá comprei!apr:)

Em primeira análise:
- Façe à anterior é mais alta! Logo a posição de condução para mim é melhor!
- A outra tinha um guiador mais estreito. Uns 10cm's mais estreito no total!
- A outra tinha 21vel. esta tem 24. Se não me engano, é uma mais alta!
- Estes pneus (da nova) não se dão bem em estrada, não me transmitem confiança a velocidade já mais altas, mas em terra dão-se bem!
- O Sistema de mudanças é o mesmo! Não gosto do estilo de "acelerador de mota".
- A suspenção trabalha bem e é de dureza ajustável. A outra tinha um garfo sólido em ferro!
- O mais surpreendente desta geração de bicicletas façe à outra, para mim foi o sistema de travagem. Muito forte e pára bem! A outra tinha uns cantilever (acho que era assim o nome), o sistema era abaixo dos V-brake. Esta é de disco F/T hidraulicos!

Agora tenho é de ganhar ritmo após estar algum tempo parado! A.K.A. tirar a ferrugem![:D]

Aqui fica uma foto dela!

Tenho de comprar é um velocímetro instalá-lo e calibar com a velocidade do carro, mas em baixa para o erro ser menor![;)]

No geral, ela passou as minhas espectativas!

Bom, este fim de semana tive uma "pequena" meia maratona. Escusado será dizer que o meu "andamento" apenas me permitiu ficar pelo meio da tabela.

Era composta por cerca de 41 km, em que os últimos 10 km eram de subida deveras complicada. A tão afamada subida, que a nivel de campeonato nacional serve para downhill (para verem a inclinação da mesma), obrigou-me a gastar cerca de 1 litro de água. Foi deveras desgastante e desesperante.

Além da subida resta-me referir o facto que apanhei um escaldão que nem imaginam. Pareço um camarão. Tirando o facto que o primeiro classificado fez 1h e 50m e eu demorei mais uma hora... Dá para verem a diferença de andamento. Claro que eu sou um mero amador e o vencedor é campeão nacional da sua classe.

Apeteceu-me partilhar convosco este minha atribulada prova, que ainda me dá mais vontade para voltar a repetir uma igual.

Cumprimentos

Este fim de semana realizei tb a minha maior aventura em btt até à data, Santiago de Compostela.
Dia 25 Ponte de Lima
Dia 26 Pontevedra
Dia 27 Santiago
Valeu a pena o esforço, pelo grupo, pelo convivio e pela beleza natural dos trilhosapr:) apr:)

Pois é mesmo pena só dar para por travão de disco a frente...

Estou a pensar em por uma suspensão da Fox branca, foi fazer um Btt em Alte na semana passada e vi muita gente com ela, e adorei ver a suspenção quando passa nas pedras da calçada sempre a amortecer, um espectaculo mesmo[:blush:]

Mas estive a ver preço e a suspenção fica a rondar os 600 e tal €, para além de não dizer que ainda tenho que por travão de disco a frente, porque aquela suspenção não dá para por os outros travões...

Ainda é um caso a pensar...[:cool:]

Este Domingo fui para o Vale do Açor participar em mais uma prova...

Aquela malta é maluquinha! Ao fim de 6 ou 7 km já pensava era em desistir. Foi sempre a subir até lá! Tive que desmontar da burra duas vezes porque não dava mais tal era a inclinação e comprimento das subidas!

Mas como tudo o que sobe também tem que descer... [;)]
Que gandas descidas! Não havia travões que nos safassem. Ir a travar com o travão de trás ou não ir era a mesma coisa. E abusar do da frente era queda pela certa devido à quantidade de raizes que havia! Impecável! apr:)

Fiz os meus 30Km em 2h30m num percurso MUITO exigente.

Eu, em acção:
Chanfana_08_511.jpg

Também demorei mais porque tive alguns 20minutos no posto de abastecimento a comer e a beber.
E ainda brindei com um vinho branco da terra com um senhor da organização que estava triste pois ninguém queria provar o branco.. [:)]

Este Domingo fui para o Vale do Açor participar em mais uma prova...

Aquela malta é maluquinha! Ao fim de 6 ou 7 km já pensava era em desistir. Foi sempre a subir até lá! Tive que desmontar da burra duas vezes porque não dava mais tal era a inclinação e comprimento das subidas!

Mas como tudo o que sobe também tem que descer... [;)]
Que gandas descidas! Não havia travões que nos safassem. Ir a travar com o travão de trás ou não ir era a mesma coisa. E abusar do da frente era queda pela certa devido à quantidade de raizes que havia! Impecável! apr:)

Fiz os meus 30Km em 2h30m num percurso MUITO exigente.

Eu, em acção:
Chanfana_08_511.jpg

Também demorei mais porque tive alguns 20minutos no posto de abastecimento a comer e a beber.
E ainda brindei com um vinho branco da terra com um senhor da organização que estava triste pois ninguém queria provar o branco.. [:)]

Isso sim são provas de BTT [:D]

Pois é mesmo pena só dar para por travão de disco a frente...

Estou a pensar em por uma suspensão da Fox branca, foi fazer um Btt em Alte na semana passada e vi muita gente com ela, e adorei ver a suspenção quando passa nas pedras da calçada sempre a amortecer, um espectaculo mesmo[:blush:]

Mas estive a ver preço e a suspenção fica a rondar os 600 e tal €, para além de não dizer que ainda tenho que por travão de disco a frente, porque aquela suspenção não dá para por os outros travões...

Ainda é um caso a pensar...[:cool:]
Para te ser sincero, acho que esse quadro não "precisa" de tanto em termos de suspensão. Se eu estivesse no teu caso (e que estive o ano passado), optava por uma suspensão de gama média que de certeza é bem melhor do que aquela que tens actualmente e com os trocos que poupavas, podias investir noutros componentes para ficar uma bicicleta mais equilibrada [;)]

Viva Colegas,

Estou a pensar comprar um pulsómetro da Polar, estou indeciso entre

o modelo S725X

s725x_front_240x298.jpg

e o modelo CS400

cs400_front_hr_240x298.jpg

Algum dos colegas tem experiência com estes equipamentos e que possa deixar algumas impressões sobre os mesmo?

Obrigado,

Voltar
Superior