Finalmente vou matar o meu bixinho e após uns +- 10 anos após me terem roubado a outra que tinha custando +- 250€ em 1994. Já era boa para os padrões da altura, e a côr [br

] vermelho-sangue metalizado [br

].
Fiquei com uma fasquia pessoal estabelecida. A próxima tinha que ser igual ou melhor!
Até recentemente não fiquei "apanhado", mas de à uns meses para cá, voltou aquele "chamamento" e hoje lá comprei!apr
Em primeira análise:
- Façe à anterior é mais alta! Logo a posição de condução para mim é melhor!
- A outra tinha um guiador mais estreito. Uns 10cm's mais estreito no total!
- A outra tinha 21vel. esta tem 24. Se não me engano, é uma mais alta!
- Estes pneus (da nova) não se dão bem em estrada, não me transmitem confiança a velocidade já mais altas, mas em terra dão-se bem!
- O Sistema de mudanças é o mesmo! Não gosto do estilo de "acelerador de mota".
- A suspenção trabalha bem e é de dureza ajustável. A outra tinha um garfo sólido em ferro!
- O mais surpreendente desta geração de bicicletas façe à outra, para mim foi o sistema de travagem. Muito forte e pára bem! A outra tinha uns cantilever (acho que era assim o nome), o sistema era abaixo dos V-brake. Esta é de disco F/T hidraulicos!
Agora tenho é de ganhar ritmo após estar algum tempo parado! A.K.A. tirar a ferrugem
]
Aqui fica uma foto dela!
Tenho de comprar é um velocímetro instalá-lo e calibar com a velocidade do carro, mas em baixa para o erro ser menor
]
No geral, ela passou as minhas espectativas!