Tópico do BTT

Do outro lado do rio, os trilhos espectaculares continuam na serra da Arrábida.

Como vês, opções não te faltam [;)][/QUOTE]

Concordo plenamente contigo:)
Eu tenho o privilégio de morar a cerca de 4 km's do Parque Natural da Arrábida, e aqui perto à um pinhal bastante extenso, para o lado de Sesimbra, julgo já pertencer ao PNA.
Ainda ontem fui fazer 28 km's nesses trilhos.

A Arrábida tem trilhos de chorar por mais [br:)]

Oh Dani_C-Max mete é fotos da tua bicicleta [:p] e se possível tiradas na Arrábida [;)]

A Arrábida tem trilhos de chorar por mais [br:)]

Oh Dani_C-Max mete é fotos da tua bicicleta [:p] e se possível tiradas na Arrábida [;)]

A bike ao pé das vossas é um calhambeque[:D], daquelas de 75 euros.
Mas digo-vos.
Eu acho-a bonita, e é muito boa mesmo.
Não tem amortecedores, mas é muito confortável.
Parece que tem motor, eu sem ter quase ter que dar À perna ela vai a velocidade constante de 25 km/h.
Os travões são extremamente eficazes.
Quanto aos trilhos que eu estou a falar, não são propriamente na serra.
Ficam no vale da Ribeira de Coina, entre a Quinta do Perú e o Alto das Vinhas.
Aquilo propriamente é uma estrada, mas como se fosse um trilho, porque tem muito calhau, muito buraco mas é uma bonita volta que se dá.
Ao menos respira-se um pouco de ar puro.
Se forem ao Google Earth, procuram por Quinta do Conde, e seguem a Ribeira de Coina, e reparem nos caminhos que há do lado esquerdo.
Quanto às fotos, eu trato disso no fds, que é quando eu vou dar os meus passeios mais a malta[;)]
Saludos

Precisa da vossa para resolver um problema com que eu ando na minha bike.

Isto é assim, quando pedalo às vezes fico a pedalar em seco e outras vezes ela move a roda normalmente, e eu estou sem saber qual é o problema.

Pois para além de ser a minha companheira nas pedaladas pelos montes, tambem me desloco nela para a escola, ficar a pé no caminho para a escola e depois chegar atrasado é um bocado chato.

Agora outra coisa, eu tenho ouvido falar em "comprar a bike na fábrica", que realmente compensa, mas eu não sei como é isto realmente, se está aberto a tudo o publico ou é preciso ter cunha. Gostava de saber o que vocês sabem acerca disto.

Precisa da vossa para resolver um problema com que eu ando na minha bike.

Isto é assim, quando pedalo às vezes fico a pedalar em seco e outras vezes ela move a roda normalmente, e eu estou sem saber qual é o problema.

Pois para além de ser a minha companheira nas pedaladas pelos montes, tambem me desloco nela para a escola, ficar a pé no caminho para a escola e depois chegar atrasado é um bocado chato.

Agora outra coisa, eu tenho ouvido falar em "comprar a bike na fábrica", que realmente compensa, mas eu não sei como é isto realmente, se está aberto a tudo o publico ou é preciso ter cunha. Gostava de saber o que vocês sabem acerca disto.

Deves ter um "linguete" partido no cepo da roda de trás. É o que permite quando pedalas normalmente a roda ter tracção e quando pedalas ao contrário para trás rodar em vazio. A solução mais simples é cepo novo. Quando às bikes de fábrica são mais baratas sim e normalmente precisas de cunha, normalmente um funcionário da fábrica.

Deves ter um "linguete" partido no cepo da roda de trás. É o que permite quando pedalas normalmente a roda ter tracção e quando pedalas ao contrário para trás rodar em vazio. A solução mais simples é cepo novo. Quando às bikes de fábrica são mais baratas sim e normalmente precisas de cunha, normalmente um funcionário da fábrica.

Obrigado [;)]

Eu este fim de semana abusei um pouco dela, fiz 25 kms de BTT na Serra da Barquinha, bem agradáveis, com bons trilhos e belas paisagens. Mas ela já não está para as curvas como tava a uns anos atrás, por isso estava a pensar comprar uma nova (a minha bicicleta comparada com as outras que tavam lá metiam na a um canto, a minha não tem qualquer sistema de suspensão e é com sistema de travagem V-brakes, as outras era tudo equipado com material xpto)

A minha burra agora com o quadro a minha medida, e as costas agradecem:

vag.jpg

vag2.jpg

Agora com umas pastilhas shimano de resina que travam muito bem tanto em seco como em molhado, e um conta-kms by Lidl que funciona 5 estrelas e até termometro tem.
O problema foi meter o iman sensor nestas rodas sem raios, mas com um pouco de engenho lá consegui.

Última edição:
Alguem sabe alguma loja online onde posso encontrar rolos? aqueles aparelhos onde podemos treinar ciclismo em casa ( para quem nao saiba o que é [:D] )

A minha burra agora com o quadro a minha medida, e as costas agradecem:

Ver anexo 28314

Ver anexo 28316

Agora com umas pastilhas shimano de resina que travam muito bem tanto em seco como em molhado, e um conta-kms by Lidl que funciona 5 estrelas e até termometro tem.
O problema foi meter o iman sensor nestas rodas sem raios, mas com um pouco de engenho lá consegui.

As rodas são engraçadas. Quais são? São caras ou nem por isso?

As rodas são engraçadas. Quais são? São caras ou nem por isso?

Quando comprei já as trazia (tenny Wheels de liga leve), de inicio fiquei duvidoso receava que nas primeiras voltas partissem ou empenassem.

No entanto já fizeram muitos kms e estão porreiras, tÊm o inconveniente de serem um pouco mais pesadas que as de raios e por não fletirem tanto como as de raios serem um pouco mais rijas.
Acho que fica com um aspecto diferente, quando me cansar ou danificar, troco por umas convencionais.

Voltar
Superior