Tópico do BTT

Sim já são os R1. Para já ainda não deu para ver diferenças a não ser que travam pior! Não estranhei porque como são novos ainda não acamaram o suficiente, mas no final da volta já estavam muito melhores que no inicio. Ainda tenho de fazer mais uns kms até estarem a 100%.
Quanto ao negócio, fui busca-los ontem ao final da tarde a Braga. Encontrei-me com o vendedor, que já agora me parece um gajo altamente, e vi que eram mesmo novos. Os discos estão imaculados, e o resto também.
Por falar em discos não os troquei. Estou a usar os de 160mm da Quad que já tinha. Além do mais, os discos R1 são ambos de 180mm e não necessito de tanto armamento na travagem. Tenho os adaptadores se um dia os quiser colocar.
Muito simples de montar. Em 30mim retirei os RX e coloquei os R1. Nem tive de cortar os tubos (felizmente, até porque não sei fazer isso) pois o comprimento não diferia muito do que tinha nos RX.

volta de fim de dia... é aproveitar que entretanto vai chover [s)]

já tinha andado umas centenas de metros quando reparei que me faltava o caacete... retorno à base, e tempo perdido. acabei por fazer um percurso diferente: uns trilhos que iniciei no fim da variante do fojo e que vão dar ao areal (7 fontes) passando pelo topo de gualtar e por detrás do novo hospital. nas calmas, com tempo para fotos.

o início do trilho (quase):
Img001.jpg
Img002.jpg
Img003.jpg
aqui é a doer. é a parte em que tenho que carregar a burra...
Img004.jpg

mas a recompensa
Img005.jpg

Hoje foi dia de estrear a minha agora Cube, contudo fui sozinho, por isso a volta foi mais pequena, cerca de 20km e com muita estrada à mistura. [kiss]

Para quem andava numa HT com uma xcm à frente, a troca para uma FS e para a epicon é enorme apr:) Até a andar em paralelo se nota diferenças, muito bom... isto apesar da epicon estar com um bocadinho de ar a mais.

De resto, precisa de umas reafinações, está a fazer um barulho na pedaleira, tenho que ver se é falta de aperto, e precisa de uma afinação nas mudanças, estão a saltar um pouco.

Para quem quiser num Raid com cerca de 30 kms, no dia 19 realiza-se o I Ataque à Padela em Mujães, Viana do Castelo

Tudo em Ataque à Padela em BTT 19 de Março 2011

Cartaz

Padela.jpg

Frontal

Pois eu hoje sai de manhã, direcção Sintra. Quando lá cheguei a chuva era mais que muita. Voltei para Lisboa e andei em Monsanto com um belissimo sol primaveril. Fiz 22km as voltinhas e ainda apanhei um susto num single...mas não cheguei a cair. :)

1º duas fotos:

Foto1_FAHO.jpg

Foto2_FAHO.jpg

Agora a questão: O q acham da posição? Acham q mexa, colocando 1 avanço mais curto, o espigão sem avanço... alguma coisa?

Se calhar n devia ter usado roupas tão largas mas, foi levantar-me e ir ver da suspensão!

Aguardo a vossa opinião...!

Edd :)
PS: Eu sei q estou 1 pouco pálido...!

Acho que deve ter o espigão muito alto. Tens que por o calcanhar no pedal e rodar a perna até os crenques ficarem paralelos ao tubo do espigão. Se a perna que está em baixo ficar esticada, deves baixar um pouco o espigão para ela ficar um pouco (mínimo) flectida.

Hoje o tempo deu descanso por aqui, mal começou a abrir um pouco fui dar a bela da volta na serra Algarvia. Foram 41km's em sobe e desce, a Helga portou-se bem apesar da lama já eu preciso de mais preparação física porque isto de dar voltas só aos domingos não é suficiente :(

Este mês vou decidir as rodas para a Fraulein Helga [kiss]

edununo, com pneus UST não necessito de líquido? Já li relatos de certos líquidos criarem bolhas nos tubeless :confused:

cumps

Jota17, acho q essa regra é c o pedais na posição mais baixa e n paralelos ao tubo do espigão.

Vou aguardar o q mais malta diz, p/ tirar as teimas mas, obrigado pela opinião. [;)]

Edd :)

Boas nunokas.

É verdade que com pneus UST, não falo dos Tubeless ready e afins, falo mesmo dos UST, não necessitam de liquido. Contudo é recomendável.
Não me recordo qual o liquido que estou a usar mas não tem dado problemas nos Maxxis.

Existe diferença entre uma pedaleira de 8v, e 9v? O que acontece é que desde que troquei a cassete e corrente para 9v, a corrente tem tendência a a saltar do prato mais pequeno para fora, para a zona do quadro.

E com este quadro parece que ainda está mais, mas também pode ser do empeno, não?

Voltar
Superior