Tópico do BTT

Isso agora para tirar mais peso vai ser complicado... Se o pretenderes fazer tens que ponderar em trocar de quadro, esse não é dos mais leves [;)]

Isso não troco. [;)] Deixava de ser o que é.
O peso já está bom. Está quase de certeza abaixo dos 10.5kg com todos os acessórios. Nada mau para uma bike de alumínio.

É mesmo o selim.
Só no Sábado é que vou testar.

Depois diz aqui como ficas dos ossos do traseiro, que por acaso estou interessado em saber como se comportam esses selins. [;)]

Com que peso está a tua bicicleta?

Sinceramente, não sou fã de autocolantes (gostos), mas acho que está muito porreira! Já agora, que discos são esses?

Ednuno, espero que te adaptes bem a esse selim. Para mim não o queria. Não gosto do formato.

Desde que comprei o meu San Marco Ponza que ando à procura de um branco igual para meter na fininha. Sou exigente na hora de pagar e por isso é que ainda não comprei.
Adaptei-me bastante bem a ele e curiosamente tenho ouvido dizer e tenho presenciado que quem experimenta San Marco raramente muda mais de marca.
E faz algum sentido pois a maioria dos modelos têm formato idêntico.

Foi um risco. Dizem maravilhas da ergonomia do Speedneedle por isso arrisquei.
A ideia passa por vender o SLR mas só quando tiver a certeza que o Speedneedle dá para mim.

Ednuno, espero que te adaptes bem a esse selim. Para mim não o queria. Não gosto do formato.

Desde que comprei o meu San Marco Ponza que ando à procura de um branco igual para meter na fininha. Sou exigente na hora de pagar e por isso é que ainda não comprei.
Adaptei-me bastante bem a ele e curiosamente tenho ouvido dizer e tenho presenciado que quem experimenta San Marco raramente muda mais de marca.
E faz algum sentido pois a maioria dos modelos têm formato idêntico.

Boas,

também tenho esse mesmo selim na Believe e na Tuareg e estou muito satisfeito com ele apr:) E tal como dizes, quem experimenta mantém-se na marca, daí ter outro San Marco (desta vez o Aspide) na Koncept.

Se quizeres o San Marco Ponza em branco, penso que qualquer revendedor da MSC te arranja isso [;)]

Link para a loja online da MSC: BIKENOSIS.COM

Isso não troco. [;)] Deixava de ser o que é.
O peso já está bom. Está quase de certeza abaixo dos 10.5kg com todos os acessórios. Nada mau para uma bike de alumínio.

Sem duvida, 10,5kg é um peso bom para uma HT de alumínio [;)]
Só referi isso do quadro porque antes de comprar o Believe, andei a ver os Cube que estavam na Bike-Discount, mas como lá não tinham informação dos pesos enviei mail à Cube. Resposta deles:

Hi .....,

the weights of the frames in 16":
- Reaction Alu ca. 1450g
- LTD anodized ca. 1700g
- Attention/Acid ca. 1800g

Per framesize bigger you can add 50g.
Mit freundlichen Grüssen/best regards

Stefan Schertl

CUBE Bikes
Ludwig-Hüttner-Str. 5-7
D-95679 Waldershof

Boas,

também tenho esse mesmo selim na Believe e na Tuareg e estou muito satisfeito com ele apr:) E tal como dizes, quem experimenta mantém-se na marca, daí ter outro San Marco (desta vez o Aspide) na Koncept.

Se quizeres o San Marco Ponza em branco, penso que qualquer revendedor da MSC te arranja isso [;)]

Link para a loja online da MSC: BIKENOSIS.COM
20€ mais portes...

Quando comprei o meu por 17€ com portes incluídos, devia ter comprado logo outro. Nunca mais os vou ver a esse preço [:D]
Na fininha tenho um Bontrager. Não é mau, mas não é a mesma coisa [:cool:]

Esse aspide é idêntico em termos de conforto, certo?

Sem duvida, 10,5kg é um peso bom para uma HT de alumínio [;)]
Só referi isso do quadro porque antes de comprar o Believe, andei a ver os Cube que estavam na Bike-Discount, mas como lá não tinham informação dos pesos enviei mail à Cube. Resposta deles:

Era a ideia que tinha. Como a minha é um 18, deve estar na casa das 1750g.

20€ mais portes...

Quando comprei o meu por 17€ com portes incluídos, devia ter comprado logo outro. Nunca mais os vou ver a esse preço [:D]
Na fininha tenho um Bontrager. Não é mau, mas não é a mesma coisa [:cool:]

Esse aspide é idêntico em termos de conforto, certo?

Ligeiramente pior [;)]

nmao, desculpa lá, mas estrada não é em cima de rolos que se faz [:p]

Eu comprei a minha fininha em Abril. Andei 500 ou 600 km com ela. Depois com a gravidez da minha mulher e com o nascimento do pequeno parei com as bikes.
Mas do pouco que andei, deu para lhe tomar o gosto.
Fiz 2 ou 3 aventuras maiores, em que andei cerca de 100 km. Uma das vezes na Serra da Estrela. Gostei muito e espero voltar à estrada assim que o tempo comece a aquecer.

Acho que fazes mal vender. É diferente, mas eu gosto [:cool:]

eu também gosto de andar de bike de estrada, já fiz muitos km com outra bike velhinha que tinha, mas ultimamente ganhei medo a andar na estrada.
eu sei que é completamente diferente, sentir a velocidade, as vibrações, até a própria irregularidade da estrada, mas aqui na zona não existem condições e além disso os outros utentes da estrada não respeitam em nada os ciclistas.
e desde que vi aquela noticia de Itália, em que 7 foram colhidos mortalmente, que decidi vender.
prefiro andar no mato, e riscar um pouco a pintura do que ser noticia nos média

nmao, desculpa lá, mas estrada não é em cima de rolos que se faz [:p]

Eu comprei a minha fininha em Abril. Andei 500 ou 600 km com ela. Depois com a gravidez da minha mulher e com o nascimento do pequeno parei com as bikes.
Mas do pouco que andei, deu para lhe tomar o gosto.
Fiz 2 ou 3 aventuras maiores, em que andei cerca de 100 km. Uma das vezes na Serra da Estrela. Gostei muito e espero voltar à estrada assim que o tempo comece a aquecer.

Acho que fazes mal vender. É diferente, mas eu gosto [:cool:]

Eu fui parvo não ter comprado uma igual á tua, nao comprei logo depois quando ia comprar ja não havia o meu numero de quadro[8b] tinha de ser já modelos de estrada de 2011 que aumentaram 200-300euros na maioria das marcas em relação ao ano passado.[8b].

Eu fui parvo não ter comprado uma igual á tua, nao comprei logo depois quando ia comprar ja não havia o meu numero de quadro[8b] tinha de ser já modelos de estrada de 2011 que aumentaram 200-300euros na maioria das marcas em relação ao ano passado.[8b].
Por acaso eu consegui um bom preço.
Não tenho ido à loja, mas acho que até ficaram com alguns modelos do ano passado. Depende do tamanho...

A minha não é tão leve como uma de topo, mas para a estrada, e para mim, está óptima. Quando a comprei disse que não ía gastar dinheiro com ela, que para isso me chega a btt.
No entanto, comprei logo uns pedais spd. Agora comprei uns shimano 540 e uns sapatos. Estes estão esgotados e ainda não sei sequer quando os vou receber.
Ando com ideias de um dia lhe meter um espigão de carbono. Mas nem sei se vou ganhar alguma coisa com isso.

Por acaso eu consegui um bom preço.
Não tenho ido à loja, mas acho que até ficaram com alguns modelos do ano passado. Depende do tamanho...

Para mim é o 54... igual á tua e foi me dito em Setembro que tavam esgotadas cá em portugal, queriam-me vender uma que tinha sobrado mas um "pequeno defeito" foi ver e tava riscada e empenada e torta[8b] eles que fiquem com ela.

A minha não é tão leve como uma de topo, mas para a estrada, e para mim, está óptima. Quando a comprei disse que não ía gastar dinheiro com ela, que para isso me chega a btt.
É leve tem 9 quilos e tal, toda de serie, é o peso normal de uma bike de aluminio com ese material shimano e ese preço.

uma de topo de carbono pesa 6,6-7 quilos e custa uma fortuna, a tua se tivesse algum equipamento de topo ia aos 8 kilos e tal

No entanto, comprei logo uns pedais spd. Agora comprei uns shimano 540 e uns sapatos. Estes estão esgotados e ainda não sei sequer quando os vou receber.
Ando com ideias de um dia lhe meter um espigão de carbono. Mas nem sei se vou ganhar alguma coisa com isso.
Pedais de estrada os look tem um preço bom, e sao muito bons.

Espigão de carbono, é mais leve, ganhas logo umas 100g ...e diaem que tem maior conforto o que é verdade, a Spec ate tem espigoes de tecnologia hertz, mas por vezes a vantagem de se trocar para o carbono é mais psicologica do que se ter mais conforto ou dar por menos 300gramas[;)]

Mas muda para um de carbono, tem o campagnolo record que é muito bom mas um pouco caro sem ser uma fortuna ou um richey de carbono, e ganhas umas gramas e mais charme na tua bike que na minha opinião é uma excelente bicicleta de estrada de aluminio, e muito bonita.[;)]

Neste momento as gamas de 2011 estao carissimas e se compra-se uma de estrada era talvez a Scott S40 custa é 900 euros e tem 9 quilos e qualquer coisa, é equivalente á tua, e é preta e vermelha como eu gosto[:cool:]

scott-speedster-s40-triple-2011-road-bike.jpg

Última edição:
Enganei-me[:D]:sh) nao é 300g que se ganha mas cerca de 100g, é que o espigão de aluminio tem cerca de perto de 300g e o de carbono é 200g ou menos[;)]

Os de carbono nem sempre são os mais leves e baratos.
O meu KCNC numa liga de aluminio e scandium peda bem menos que isso e é de 400mm de comprimento por 31,8mm de diametro. [;)]

KCNC-TI8000.jpg

Os de carbono nem sempre são os mais leves e baratos.
O meu KCNC numa liga de aluminio e scandium peda bem menos que isso e é de 400mm de comprimento por 31,8mm de diametro. [;)]

Ver anexo 91783

Mas ai tas a falar de um modelo sem recuo, esses sao sempre mais leve e os KCNC muito leves em particular em estrada ainda sao mais leves que o teu cerca de 140 e tal gramas.

Os KCNC para uma bike de estrada divide opiniões, por um lado tem um baixo peso, por outro está o facto de não ter recuo e pelo facto de o de carbono permitir flexibilidade ou seja serve como um pseudo amortecedor, em parte psicologico mas não só, ha modelos bons e leve estudados para essa função, que é importante numa estradista.

Eu numa opinião pessoal prefiro numa de estrada um espigão de carbono, se bem que a maior parte das vezes andei com um de aluminio[:cool:]

Voltar
Superior