Tópico do BTT

KingTDI & Whisperdancer

Obrigado pela opinião [;)] De facto já tinha visto ambas as opções que sugerem.

Magicshine meti logo de parte porque não se adapta ao uso que eu lhe vou dar. Nunca vou para o meio do monte fazer BTT à noite, eu preciso das luzes para as minhas viagens diárias do emprego para casa, ou seja, utilização em cidade e nalguns caminhos onde a iluminação da rua é um pouco menor.
Nunca passo num sitio 100% sem luz [;)]
Por isso penso que a Magicshine dá luz a mais para o que preciso, para andar em estrada é mesmo perigoso para os outros utilizadores da via (já apanhei um bttista em sentido contrário que deve de ter uma dessas e incomodou-me bastante).
Os outros motivos para a não comprar:
- é o facto de ser a bateria, prefiro a pilhas: estragou vai fora e custa pouco/é fácil a substituir.
- Não me inspira confiança o site onde são vendidas nem a qualidade. Li alguns relatos de transformadores que derretem, etc...

Flood-to-Throw Zooming também a andei a ver, vi os relatos no forumbtt, é muito interessante para o preço mas tenho receio que ofereça pouco mais do que aquilo que tenho actualmente. A minha BBB actual não é assim tão má, mas eu quero algo mais.
A Flood-to-Throw padece igualmente do mal (para mim) de só se vender num site. É certo que mesmo que não gostasse iria perder pouco €€€, mas penso que vou mesmo optar por uma daquelas duas que coloquei em hipótese, resta saber por qual...

Monsanto?

Monsanto?

Boas,

Alguém vai a Monsanto amanhã?
Estou tentado a ir só q n sei mt bem como lá chegar, sem carro!!
Indo de «quimboio», sai-se em Benfica ou Campolide?

Edd :)

A Sigma é uma lanterna boa, um colega tem uma igual a que tens na foto, e dá boa luz, só acho é que pelo preço não compensa.
Por 20€ compras (por ex.) 2 Flood e ficas mais bem servido.
Eu tenho 2 Flood e em comparação com esse meu colega tenho muito mais zona iluminada.
Não te quero inclinar para as Flood, obviamente que compras o que queres, mas posso garantir-te que 2 Flood dão mais luz do que a Sigma, e por metade do preço.

KingTDI não duvido [;)] mas o preço não é tudo, é importante mas não é o único factor importante para mim [;)]

Eddy qualquer uma dessas estações dá, talvez a de Benfica fique mais perto. Eu não combino nada para amanhã porque nem sei se irei andar. Aproveita e cuidado em Monsanto sozinho [;)]

Entretanto estive já a preparar a pedaleira para a carbónica. Meti na BH uma pedaleira Deore usada à qual troquei os pratos pelos da SLX que estava na BH. A SLX, levou uma boa limpeza e montei-lhe uns pratos da MSC novos. Está pronta para ser montada [:blush:] Ainda a pesei por curiosidade, e marcou cerca de 720grs sem os rolamentos (eixo). Tendo em conta que esses pesam cerca de 100grs, com a mudança de pratos ainda tirei algumas gramas ao peso da SLX [kiss] (a Shimano aponta um valor de 889grs com o eixo)

foto0097ak.jpg

A Sigma é uma lanterna boa, um colega tem uma igual a que tens na foto, e dá boa luz, só acho é que pelo preço não compensa.
Por 20€ compras (por ex.) 2 Flood e ficas mais bem servido.
Eu tenho 2 Flood e em comparação com esse meu colega tenho muito mais zona iluminada.
Não te quero inclinar para as Flood, obviamente que compras o que queres, mas posso garantir-te que 2 Flood dão mais luz do que a Sigma, e por metade do preço.

Onde se compram essa flood?

Boas,

Alguém vai a Monsanto amanhã?
Estou tentado a ir só q n sei mt bem como lá chegar, sem carro!!
Indo de «quimboio», sai-se em Benfica ou Campolide?

Tu vens de onde?

Se saires em Campolide apanhas a ciclovia até aos Pupilos e aí metes para cima e "embranhas-te em Monsanto.

Eu amanhã por acaso devo ir para Sintra e já levo outra bike no carro senão convidava-te para vires connosco.

Em Monsanto ao Domingo manhã há sempre muita gente a andar.....

KingTDI & Whisperdancer

Obrigado pela opinião [;)] De facto já tinha visto ambas as opções que sugerem.

Magicshine meti logo de parte porque não se adapta ao uso que eu lhe vou dar. Nunca vou para o meio do monte fazer BTT à noite, eu preciso das luzes para as minhas viagens diárias do emprego para casa, ou seja, utilização em cidade e nalguns caminhos onde a iluminação da rua é um pouco menor.
Nunca passo num sitio 100% sem luz [;)]
Por isso penso que a Magicshine dá luz a mais para o que preciso, para andar em estrada é mesmo perigoso para os outros utilizadores da via (já apanhei um bttista em sentido contrário que deve de ter uma dessas e incomodou-me bastante).
Os outros motivos para a não comprar:
- é o facto de ser a bateria, prefiro a pilhas: estragou vai fora e custa pouco/é fácil a substituir.
- Não me inspira confiança o site onde são vendidas nem a qualidade. Li alguns relatos de transformadores que derretem, etc...

Flood-to-Throw Zooming também a andei a ver, vi os relatos no forumbtt, é muito interessante para o preço mas tenho receio que ofereça pouco mais do que aquilo que tenho actualmente. A minha BBB actual não é assim tão má, mas eu quero algo mais.
A Flood-to-Throw padece igualmente do mal (para mim) de só se vender num site. É certo que mesmo que não gostasse iria perder pouco €€€, mas penso que vou mesmo optar por uma daquelas duas que coloquei em hipótese, resta saber por qual...

Existe uma magicshine com 5 modos. Mesmo a mais fraca tem 2 níveis de luminosidade.
Depois de se experimentar, é complicado querer menos.
Quanto ao carregador tens razão. Eu nunca usei o meu pois carrego a bateria com um carregador de modelismo. A bateria são 4 elementos recarregáveis, muito baratos de substituir.
No entanto é necessário algum conhecimento pois tem algo mais lá dentro (penso que um PCB).

Obrigado rapaziada,

A ir n vou sozinho, vou c outra malta já batida neste local, o problema é q eles tem todos carro.
Eles estão a combinar no parque dos Índios, o nome n me é estranho mas, n estou a ver onde fica.
Tenho passe de comboio de Alverca até Entre-Campos, pelo q o comboio p/ mim é o melhor.

PC, n queres vir a sério? [kiss]
Será q o EDias anda p aí ou foi p/ a nigth...! [:D]

Eu comprei na da Maia.

Curioso! Na da Amadora são de facto 79.9 já na de Loures (não vi as outras todas) estão ao mesmo preço que cá na Maia.

Hoje já os fui testar. Gostei do conforto e parecem-me mais leves que os shimano que tenho. Os cleats que coloquei são os Multiple Release e de facto é extremamente simples soltar os pés. Dão boa fixação a pedalar, nunca de soltaram em andamento mas até levantando o pé eles se soltam.
Molhei os pés todos a atravessar uns riachos mas ao contrário do de camurça este não ensopam.
Para já estou a gostar.

Comprei também este impermeável.

Decathlon - vesturio - roupa parte superior corta-vento - impermevel B'TWIN - Impermevel 3 preto B'TWIN - passeios de bicicleta com tempo chuvoso ou com vento.

Está visto que tenho que dar um pulinho na decathlon...

edununo, tens uma sigma cube rider como luz traseira não é? Como se tem portado?
Tenho que analisar bem a questão das luzes porque agora com os dias mais curtos, se quiser uma bikada depois do trabalho é mesmo necessário iluminação.

Não ponderaste os sapatos specialized sport mtb? são muito parecidos a esses e se calhar mais em conta?

cumps

Obrigado rapaziada,

A ir n vou sozinho, vou c outra malta já batida neste local, o problema é q eles tem todos carro.
Eles estão a combinar no parque dos Índios, o nome n me é estranho mas, n estou a ver onde fica.
Tenho passe de comboio de Alverca até Entre-Campos, pelo q o comboio p/ mim é o melhor.

Já não vi esta mensagem a tempo.
Senão até tinha sido menino para ter ido.
De comboio é simples. Eu tb vou de comboio às vezes.

Está visto que tenho que dar um pulinho na decathlon...

edununo, tens uma sigma cube rider como luz traseira não é? Como se tem portado?
Tenho que analisar bem a questão das luzes porque agora com os dias mais curtos, se quiser uma bikada depois do trabalho é mesmo necessário iluminação.

Não ponderaste os sapatos specialized sport mtb? são muito parecidos a esses e se calhar mais em conta?

cumps

Tenho a versão Cuberider II. Tem 5 leds em vez de 4 da Cuberider. Já apanhou com muita chuva e lama. Continua a trabalhar bem. As pilhas duram muito. Não tem é modo intermitente o que para alguns pode ser um contra.

Os sapatos foi uma compra de "emergência" passe o exagero. Vi alguns e dos que vi gostei mais daqueles.

Obrigado rapaziada,

Ainda bem que não combinei nada, acabei só por sair de casa por volta das 9:40, já estavam vocês a meio da volta [:D] Fui só até ao Jamor, dei lá uma volta pequena (para não sujar a bike [:)]) e voltei para casa.

foto0100w.jpg

Já não andava na Koncept à semanas, soube bem o regresso [:blush:] Mas temos que marcar um passeio com o pessoal da zona de Lisboa aqui do forum [;)]

Hoje apanhei o maior empeno até agora. Foram 35km na Serra que mais pareceram 70 devido a lama excessiva nos caminhos que tornava a pedalada mto penosa e as muitas subidas.
Seguem fotos do estado da mula durante e algumas dezenas de minutos após a volta.

Durante (Sra da Acedasse, Serra da Estrela):

Ver anexo 88129

Ver anexo 88130

Ver anexo 88131

Ver anexo 88132

Depois ("casa da avó"[:D], Folgosinho, Serra da Estrela)

SPM_A0432.jpg

SPM_A0433.jpg

SPM_A0434.jpg

SPM_A0435.jpg

SPM_A0436.jpg

Apesar de ter sido a mais exigente até agora, mesmo não sendo a mais comprida, foi sem dúvida, a mais espectacular. A devida crónica será mais tarde postada no fórum da especialidade pelo fotografo de serviço.

EDIT: Uma referência ao bom trabalho que aparentemente fiz no remendo do rasgão do pneu. Não tive qlq problema com ele e rolou sempre sem perder ar. Não consegui averiguar da melhor maneira mas creio que o rasgão não se expandiu.
Nota negativa para o meu desviador frontal que me torceu a corrente a certa altura do percurso quando a tentava mudar para o prato do meio por vezes não deixa sequer que tal aconteça.

Última edição:
-3ºC, gelo e neve à mistura e algumas quedas...devia ter ficado na caminha hoje:sh)

Hoje apanhei o maior empeno até agora. Foram 35km na Serra que mais pareceram 70 devido a lama excessiva nos caminhos que tornava a pedalada mto penosa e as muitas subidas.
Seguem fotos do estado da mula durante e algumas dezenas de minutos após a volta.

Durante (Sra da Acedasse, Serra da Estrela):

Ver anexo 88129

Ver anexo 88130

Ver anexo 88131

Ver anexo 88132

Depois ("casa da avó"[:D], Folgosinho, Serra da Estrela)

Ver anexo 88133

Ver anexo 88134

Ver anexo 88135

Ver anexo 88136

Ver anexo 88137

Apesar de ter sido a mais exigente até agora, mesmo não sendo a mais comprida, foi sem dúvida, a mais espectacular. A devida crónica será mais tarde postada no fórum da especialidade pelo fotografo de serviço.

É uma bicicleta que está aí debaixo dessa lama toda? [:D]

tonyV e senhorpedro, com essas temperaturas, lama, neve e ainda desbravam que nem uns doidos... Respect!!

Este fim de semana não deu mesmo para uma mísera voltinha :(

Uma dúvida, compro câmaras com gel ou existe algum liquido que dê para pôr em câmaras normais? Como ainda não vou para já para tubeless e dá sempre jeito mais duas câmaras na mochila para desenrrascar mas queria aproveitar as que tenho na Helga... serão compativeis com anti-furo?

cumps

tonyV e senhorpedro, com essas temperaturas, lama, neve e ainda desbravam que nem uns doidos... Respect!!

Uma dúvida, compro câmaras com gel ou existe algum liquido que dê para pôr em câmaras normais? Como ainda não vou para já para tubeless e dá sempre jeito mais duas câmaras na mochila para desenrrascar mas queria aproveitar as que tenho na Helga... serão compativeis com anti-furo?

cumps

Há liquido para colocar nas que já tens.

cumps

Quanto a minha volta, é de referir que só passou a haver lama quando o sol derreteu o gelo que havia nos estradões de terra. Durante grande parte do caminho, principalmente entre as 9 e as 11 da manha, registaram-se temperaturas negativas, e as positivas não foram além dos 4-5 graus.

Por aqui sempre temperaturas negativas (-4/-2ºC), a lama que há (bastante) está toda congelada...é como acertar em cheio em pedras.

Como já não andava à um mês e tal não me sentia confiante e houve uma ou outra descida em que vim eu e a bicicleta a fazer "sku". O pneu da frente deu-se bem com o gelo/neve o de trás nem por isso.

Voltar
Superior