Tópico do BTT

Fui á pouco levantar a bicicleta á decathlon, agora sim ficou a 100%. [:cool:]

A pedaleira foi trocada por uma nova, colocaram uma de 175 mm não sei se mantiveram o mesmo diametro que lá estava.

Quem me atendeu não era mecanico da oficina... e como também tinha um RR 8.1 disse que tem ideia que as do tamanho M traziam 170 mm e as L 175 mm. A minha como é M

Já comprei material da Monton e para o preço não se pode exigir muito mais. Para mim o elo mais fraco é mesmo a espuma dos calções, muito fraca e dura.

Em relação à alfandega, nunca tive problema.

Também tenho essa ideia.

tive agora á procura e essa medida é o tamanho dos crancks:

109345d1350030349-topico-do-btt-f1.jpg

o que é que isso influencia a entrada das mudanças? :confused:

Então em PT assim rapidamente:
A já falada Cofides, bom material mas de padrões questionável (tenho jerseys, comprei pelo material e não pelo design, que se trame o aspecto)
Mandei vir pela "net", tratando de tudo por mail e telefone.

- EQUIPAMENTOS CALÇÕES Ekoï potugal, ciclismo e maratona

- Bem Vindo à D'Helvetia (também só tenho jerseys - o dono deslocou-se a Lisboa para que pudesse experimentar)

- FULLWEAR :: equipamentos de ciclismo : downhill : triatlo : duatlo

- PACTO (conheço quem tenha, na gama Laser - aceitam trocas na boa entre tamanhos)

Atenção aos tamanhos de algumas marcas.

Vai à Sportzone/Decatlon...

Edd :)

A já falada Cofides, bom material mas de padrões questionável (tenho jerseys, comprei pelo material e não pelo design, que se trame o aspecto)

- Bem Vindo à D'Helvetia (também só tenho jerseys - o dono deslocou-se a Lisboa para que pudesse experimentar)

- PACTO (conheço quem tenha, na gama Laser - aceitam trocas na boa entre tamanhos)

Ma lá o preço é o dobro e não me parece haver tanta diferença.

tive agora á procura e essa medida é o tamanho dos crancks:

109345d1350030349-topico-do-btt-f1.jpg

o que é que isso influencia a entrada das mudanças? :confused:

Com cranks maiores necessitas de menos esforço para os rodares. A manivela é maior.
Por outro lado, com cranks maiores é mais difícil aumentar os valores de cadência pois a volta é maior.
O normal em BTT para quem tem entre 1.70 e 1.85 são os 175mm de cranks. Sempre usei esta medida.

A Ekoi não é portuguesa. Eu conheço a loja física da Ekoi Portugal, já lá estive várias vezes até porque moro bem perto deles. Uma coisa posso dizer, os equipamentos não valem o preço que pedem. Falando concretamente dos calções as carneiras são piores que as melhores da Decathlon. Rucsantos se quiseres compra calções na decathlon com a carneira laranja em gel. Tenho uns e é qualidade garantida.

Opinião sobre Peak 5

Opinião sobre Peak 5

Estou para comprar uma bicicleta nova, sendo que vi uma Quer Peak 5 cujo o design me agrada imenso com um preço de 350 Euros.

QUE-PEAK5-800x600.jpg

QUADRO Alumínio 7005
SUSPENSÃO RST Blaze ML T-100mm c/ Lockout
DIRECÇÃO Integrada
RODAS Cubos Alumínio, Aros Mach1, Raios Mach1
TRAVÕES Disco Mecânicos
PNEUS Duro
MANÍPULOS Shimano STEF 51 8V
DESVIADOR FR Shimano Tx 50
DESVIADOR TR Shimano Acera 8V
PEDALEIRO Shimano 171
MOV. PEDALEIRO FSA Selado
CASSETE Shimano 8V
CORRENTE KMC
PEDAIS Alumínio VP-320
SELIM Velo
ESPIGÃO SELIM Alumínio Force X
GUIADOR Alumínio Force X Over
AVANÇO Alumínio Force X
TAMANHOS 16" 18" 20"
CORES Preto com Azul / Preto com Amarelo / Branco com Vermelho / Preto com Vermelho

Contudo gostaria de vos perguntar se a suspensão Blaze ML T-100 que a equipa é algo de jeito, para percursos essencialmente estradistas e pequenas incursões em trilhos.

Anexos

• QUE-PEAK5-800x600.jpg
    QUE-PEAK5-800x600.jpg
    55,5KB · Visualizações: 0
Em termos de qualidade de facto falam bem, mas em termos estéticos não vou à bola com esses equipamentos. De todos os que vi ao vivo não gostei de nenhum.
O pessoal também costuma mandar vir de uma loja online da ásia. Pesquisa por monton.

Boas.

Eu comprei estas calças Cofides | Fabricante de vestuário para desporto e são muito boas mesmo!
Suponho que o restante equipamento que vendem também é de boa qualidade.

Cps.

Pessoal então para Domingo temos 2 pontos de encontro conforme dê mais jeito aos BTTistas.

1º Junto ao Café Califa em Benfica entre as 8h00 e as 8h30(hora de partida).

2º Antenas da Força Aérea, Monsanto, 9h00 para o começo da voltinha.

Quem não conhecer ninguém é favor quando chegar gritar bem alto " É aqui o encontro BTT AHO???" :o

Eu em termos de equipamentos os últimos têm sido da Fullwear. Os primeiros calções têm a carneira em gel e são excelentes em termos de conforto. Os mais recentes a carneira já não é tão boa (não tem gel, já não está disponível [s)]), mas mesmo assim a comparar com uns de preço equivalente na Decathlon os da Fullwear são melhores. Em termos de jerseys, as Summer Tec Pro são excelentes apr:)

FULLWEAR :: equipamentos de ciclismo : downhill : triatlo : duatlo

A Ekoi não é portuguesa. Eu conheço a loja física da Ekoi Portugal, já lá estive várias vezes até porque moro bem perto deles. Uma coisa posso dizer, os equipamentos não valem o preço que pedem. Falando concretamente dos calções as carneiras são piores que as melhores da Decathlon. Rucsantos se quiseres compra calções na decathlon com a carneira laranja em gel. Tenho uns e é qualidade garantida.
My bad... :sh)

Troco então a Ekoi pela Onda... [:p]
Mas, só prova que em PT há muita coisa boa e não precisamos de ir à China.

Obrigado a todos pela disponibilidade . Tenho muito para pesquisar .
Hoje, a voltinha de 40 kms já foi feita sem o coração nas mãos, o vento não tem maneira de ir de férias mas, já não apanhei rajadas como ontem .

Última edição:
Azar...

Primeira compra na Chain Reaction Cycles e não há meio de aparecer... :/ Já mandei mail, disseram que tenho de esperar 15 dias úteis e depois fazer uma reclamação formal. [8b]

Voltar
Superior