Tópico do Arrependimento GPL (existe?)

Boas..

Tenho uma Subaru Legacy a GPL de fabrica, o que posso dizer e que estou mt contente com a carrinha. A andar bem tenho feito uma média de 11L/100km, mas para o carro ke é não e mt, em € gasto uma media de 38€ por 500km.
Já tenho 45 000km feitos e até agora nunca tive ke afinar o sistema GPL, tive um problema mas foi defeito de fabrico dos batentes das válvulas, isto é independente do sistema GPL.

Como já foi dito aqui, o ideal é procurar um instalado certificado, e escolher o sistema indicado para o carro mesmo ke isso leve a gastar mais alguns €€..
Em relação a diesel passar a GPl, pelo que sei não é linear, e preciso alterar mt coisa no motor, isto porque a combustão e diferente, logo não compensa.

Em termos de explosão, os novos sistemas estão preparados para essas situações, alias num carro ke expluda a única peça ke se encontra intacta é o deposito do GPL, por isso não e por ai que explode. O deposito é feio em aço, podes dar um tiro ke não acontece nada, já no deposito de gasolina ou gasóleo o carro explode.

Da minha experiencia só posso dizer uma coisa, é tolo [8b] aquele que não muda para GPL..

cumpst

p.s.- [kiss] é bom estar a meter GPL e ver o contador dos litros andar mais rapido ke os €€ apr:) [:D]

Última edição:
Boas..

p.s.- [kiss] é bom estar a meter GPL e ver o contador dos litros andar mais rapido ke os €€ apr:) [:D]

As saudades que tenho disso....

Já tive 3 carros a GPL e actualmente não tenho nenhum (e arrependo-me bastante).

o 1º carro foi 1 Twingo, espetáculo de carro, troquei c/ 280.000Km em 6 anos, e fez mais de 200.mil a GPL, por um Peugeot 205 XAD c/ 1/2 dos Kilometros.
o 2º foi um Peugeot 405SR - foi pra sucata c/ 360.000Km, fez 260.mil a GPL.
o 3ª foi um Daweo Nubira 1.6 - troquei o carro porque não gostava dele, comprei para testar ( e muito barato) como não me adaptei, troquei por um a Diesel.
Como a vida não dá para tudo, por agora vou ficar c/ os 2 fumarolas ca da casa, mas quando precissar de comprar outro podem crer que volto ao GPL.

O meu pai vendeu no ano passado um Toyota Carina de 92 c/ 270.000Km, claro está a GPL.

Tenho muitas saudades de gastar menos em combustivel c/ o peugeot 405 do que a minha namorada c/ o 205 XAD......, agora imaginem

Nem o Peugeot 205XAD, c/ motor de guerra, ainda conseguiu superar, o Twingo, por exemplo.... nem nos quilometros....

Arrependido, claro que estou, de ter ficado em casa com dois fumarolas...

VNC

Boas! Da minha mão já lá vão 4 a GPL! Tudo o que se ouviu/ouve falar do GPL é mentira! Se for mal montado é outra historia! Recomendo e digo mais: o meu cunhado dizia que gás só no esquentador lá de casa! Agora já quer mandar vir da Alemanha uma 325i!!!! Depois não digam que não tenho razão... Contra mim falo: tenho uma C200 kompressor e o carro teve um porradão de problemas depois de ter o GPL instalado. Conclusão da historia: o mal era da junta da colassa. Foi reparada e agora esta excelente! Anda mais e gasta menos que a gasolina. Lá esta a tal reprogramação...apr:)

Boas..

Tenho uma Subaru Legacy a GPL de fabrica, o que posso dizer e que estou mt contente com a carrinha. A andar bem tenho feito uma média de 11L/100km, mas para o carro ke é não e mt, em € gasto uma media de 38€ por 500km.
Já tenho 45 000km feitos e até agora nunca tive ke afinar o sistema GPL, tive um problema mas foi defeito de fabrico dos batentes das válvulas, isto é independente do sistema GPL.

Como já foi dito aqui, o ideal é procurar um instalado certificado, e escolher o sistema indicado para o carro mesmo ke isso leve a gastar mais alguns €€..
Em relação a diesel passar a GPl, pelo que sei não é linear, e preciso alterar mt coisa no motor, isto porque a combustão e diferente, logo não compensa.

Em termos de explosão, os novos sistemas estão preparados para essas situações, alias num carro ke expluda a única peça ke se encontra intacta é o deposito do GPL, por isso não e por ai que explode. O deposito é feio em aço, podes dar um tiro ke não acontece nada, já no deposito de gasolina ou gasóleo o carro explode.

Da minha experiencia só posso dizer uma coisa, é tolo [8b] aquele que não muda para GPL..

cumpst

Parabens pela máquina!apr:) apr:) apr:)

Em julho também virá uma cá para casa![kiss] [kiss]

Quanto à explosão queria só fazer um pequeno reparo.
O que cria a explosão é a concentração de gases combustíveis a uma determinada pressão (que varia com a inflamabilidade da matéria), não tendo forçosamente a ver com gás (apesar de este estar na forma para melhor reagir ao calor em parte do seu volume) ou combustiveis liquidos, e a existencia de uma fonte de ignição.

O melhor é ver o filme deste site: http://www.empilhatecnica.pt/

Aqui se vê como reage um deposito gpl ao fogo. Não é nada do outro mundo, e só depois do carro todo queimado é que a válvula de segurança liberta pressão de gás dentro do depósito, fazendo-o faseadamente, ao contrario de um depósito de gasolina ou gasóleo.

Última edição:
Voltar
Superior