Tópico das pessoas ''queques'' I

Eu morei lá 3 anos e nunca dei com isso, sabes me explicar onde é que fica?

Deixa-me ver se consigo...

Fica perto da estação dos comboios. Junto do local onde partem a maioria dos autocarros ali e de uma Escola.

Seguindo essa rua em direcção a Oeiras, passando essa escola, vais dar a uma rotunda oval onde fica a Cercascais e a Volcais -> que por acaso, só por acaso nenhuma fica em Cascais mas em Paço de Arcos [:)] [:)] [:)]

Deixa-me ver se consigo...

Fica perto da estação dos comboios. Junto do local onde partem a maioria dos autocarros ali e de uma Escola.

Seguindo essa rua em direcção a Oeiras, passando essa escola, vais dar a uma rotunda oval onde fica a Cercascais e a Volcais -> que por acaso, só por acaso nenhuma fica em Cascais mas em Paço de Arcos [:)] [:)] [:)]

Não é a rotunda da BP, pois não?:confused:

Mas não se escreve assim... em que ficamos?

Ficamos a falar o correcto que é o que se fala em Lisboa e é a forma de falar normal na tv.

Alias qdo vem pessoas do norte ou do alentejo para a tv tem que ter aulas de fonética para perderem o sotaque e ficarem a falar como em Lisboa se fala...enfim o portugues correcto que se escreve mas o correcto e normal é se dizer:

espalho, coalho, etc...como é no fundo como se diz em lisboa e na tv[;)]

Não é a rotunda da BP, pois não?:confused:

Não. Daí dessa rotunda, tens de seguir a estrada junto à linha da CP em direcção à estação de Paço de Arcos -> a estrada onde fica a Clinica da Linha [:D]

Irás dar a uma rotunda pequena, e à esquerda da mesma (rua que saí à tua esquerda) ficam os ditos cujos queques [;)] [:D]

Por acaso essa de tratar os filhos e os conjuges por você até nem é assim tanto de cagância como se julga (embora em muitos casos acredite que seja).

Familias mais tradicionais optam por se tratar assim. Antigamente era muito comum, era sinal de respeito. Conheço alguns casos de pessoas nada "queques" que se tratam assim, somente porque se sentem mais confortáveis com isso, fruto de uma educação mais "à antiga".

A minha mãe trata a minha avó por você como sinal de respeito.

Eu na minha familia as unicas pessoas que trato por você são as minhas avós. Mas trato, sempre tratei desde pequeno.

E agora, mais recentemente, os meus sogros.

Por acaso essa de tratar os filhos e os conjuges por você até nem é assim tanto de cagância como se julga (embora em muitos casos acredite que seja).

Familias mais tradicionais optam por se tratar assim. Antigamente era muito comum, era sinal de respeito. Conheço alguns casos de pessoas nada "queques" que se tratam assim, somente porque se sentem mais confortáveis com isso, fruto de uma educação mais "à antiga".

Eu na minha familia as unicas pessoas que trato por você são as minhas avós. Mas trato, sempre tratei desde pequeno.

Concordo contigo:

Começou como um sinal de respeito, mas hoje em dia acho que é mais usado "porque é fino, tá a ver?"

É natural tratar os mais velhos por você (eu também tratava os meus avós por você), agora a questão é que não é natural (nem penso que alguma vez tenha sido) os pais aplicarem o mesmo tratamento aos filhos... então aos animais, nem é bom falar...[:D]

Não. Daí dessa rotunda, tens de seguir a estrada junto à linha da CP em direcção à estação de Paço de Arcos -> a estrada onde fica a Clinica da Linha [:D]

Irás dar a uma rotunda pequena, e à esquerda da mesma (rua que saí à tua esquerda) ficam os ditos cujos queques [;)] [:D]

Desculpa ser chato, mas é para o lado das Finanças e do Centro de Saúde, ou seja a norte da linha do comboio?:sh)

Citação:
Originalmente Colocado por Nuno XXI
Ai esta malta do norte!! LOL LOL LOL!

Queres dizer que só os do Norte é que falam mal ?

Eu acho que tem a ver muito com a cultura de cada um, bem como a influencia linguistica de cada região por exemplo eu sou de "Biseu " e vivo em união de facto com um menino nortenho, de Vila Nova De Gaia, ele não tem o sotaque do Porto a irmã com 14 anos fala mesmo a Norte "tipo ou mano eu tb bou" eu acho piada e da-me vontade de rir .

Mas longe das tias de Lisboa.

Acho mesquinho tratar um filho por você acho pinderico mesmo.
Só se sabem "armar" para terem um astuto de superioridade e depois em casa é o que só Deus sabe.

Parecem a realeza lol

Atentamente
carla

Desculpa-me mas exageraste...

Qual foi a ponta de critica que observaste no meu post? :sh)

Eu mandei literalmente uma risada, é mesmo por ser cómico o pessoal a dizer libraria!!

Mas as pessoas tendem a ficar mto ofendidas quando lhes reparo o sotaque e as formas de falar...

Na faculdade tinha uma colega minha que era memso lá no fim do mundo (isto tb n é uma afirmação perjurativa) e então parecia que assobiava quando falava quando assobiava!! e Dizia "vós" em vez de vocês!!

E eu ria-me, e ela começava logo: "vós os lisboetas têm a mania que falam correcto!!!" epáh,n é correcto nem deixa de ser! é um habito, nada mais!! qual é a duvida! não estamos habituados, como seres de hábitos que somos rimo-nos perante a diferença! só isso!

Agora, responderes-me com essa formalidade toda, parece que me está a enviar um e-mail com pedido de indemnização por qualquer coisa estragada que te vendi.... vai lá vai! :sh) :sh) [s)]

Eu sou mesmo porreiro, n sou discriminador, e n sou beto/tio nem nada disso! believe me! [:p]

Eu sou de Cascais e, de facto, é impossível negar a existência desse dialecto tão particular, típico de algumas famílias "de bem" [:D]

É isso e a tal pancada de tratar os filhos e os animais de estimação por você, desmancho-me a rir. Aliás, marido e mulher que se tratam por você acho que é das piores "faux pas" sociais. Acho que, quanto mais íntima é a relação, mais implícito é o respeito. Eu até me refiro ao meu Pai como "o gajo", muitas vezes, mas escrevo sempre Pai e Mãe com maiúsculas. E é óbvio que são as pessoas que mais respeito e admiro.
Tratar putos de 2 anos por você é horrível e não compreendo a tal justificação "ah, é por respeito". Poupem-me.

Ahahahaha

Já os estou a imaginar no leito conjugal:

- "Vá, seja brutinho para mim, fale de uma forma mais mundana"
- "Mas tem a certeza? Não prefere que eu a acaricie como estava a fazer?"
- "Não, vá, não seja desmancha prazeres"
- "Então está bem. Quero-te, anda, vira-te ao contrário!"
- "Isso! Siiiiiiiiiiiiiimmmmmmmm!!!"

Última edição:
Voltar
Superior