Raistaparta
Well-known member
Na Parede por acaso não conheço...mas posso recomendar a casa de seu nome "Queques da Linha" em Paço de Arcos [] [br
]
Eu morei lá 3 anos e nunca dei com isso, sabes me explicar onde é que fica?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Na Parede por acaso não conheço...mas posso recomendar a casa de seu nome "Queques da Linha" em Paço de Arcos [] [br
]
Eu morei lá 3 anos e nunca dei com isso, sabes me explicar onde é que fica?
Deixa-me ver se consigo...
Fica perto da estação dos comboios. Junto do local onde partem a maioria dos autocarros ali e de uma Escola.
Seguindo essa rua em direcção a Oeiras, passando essa escola, vais dar a uma rotunda oval onde fica a Cercascais e a Volcais -> que por acaso, só por acaso nenhuma fica em Cascais mas em Paço de Arcos [] [
] [
]
Queque não digo mas és um Lisboeta nato lolol Alfacinha lolol
Não leves a mal estou na brincadeira tenho as minhas primas que falam assim .
Mas não se escreve assim... em que ficamos?
Não é a rotunda da BP, pois não?![]()
Esta estória dos queques deu-me fome! []
Concordo contigo:Por acaso essa de tratar os filhos e os conjuges por você até nem é assim tanto de cagância como se julga (embora em muitos casos acredite que seja).
Familias mais tradicionais optam por se tratar assim. Antigamente era muito comum, era sinal de respeito. Conheço alguns casos de pessoas nada "queques" que se tratam assim, somente porque se sentem mais confortáveis com isso, fruto de uma educação mais "à antiga".
A minha mãe trata a minha avó por você como sinal de respeito.
Eu na minha familia as unicas pessoas que trato por você são as minhas avós. Mas trato, sempre tratei desde pequeno.
E agora, mais recentemente, os meus sogros.
Concordo contigo:
Começou como um sinal de respeito, mas hoje em dia acho que é mais usado "porque é fino, tá a ver?"
Por acaso essa de tratar os filhos e os conjuges por você até nem é assim tanto de cagância como se julga (embora em muitos casos acredite que seja).
Familias mais tradicionais optam por se tratar assim. Antigamente era muito comum, era sinal de respeito. Conheço alguns casos de pessoas nada "queques" que se tratam assim, somente porque se sentem mais confortáveis com isso, fruto de uma educação mais "à antiga".
A minha mãe trata a minha avó por você como sinal de respeito.
Eu na minha familia as unicas pessoas que trato por você são as minhas avós. Mas trato, sempre tratei desde pequeno.
E agora, mais recentemente, os meus sogros.
Não. Daí dessa rotunda, tens de seguir a estrada junto à linha da CP em direcção à estação de Paço de Arcos -> a estrada onde fica a Clinica da Linha []
Irás dar a uma rotunda pequena, e à esquerda da mesma (rua que saí à tua esquerda) ficam os ditos cujos queques [] [
]
Citação:
Originalmente Colocado por Nuno XXI![]()
Ai esta malta do norte!! LOL LOL LOL!
Queres dizer que só os do Norte é que falam mal ?
Eu acho que tem a ver muito com a cultura de cada um, bem como a influencia linguistica de cada região por exemplo eu sou de "Biseu " e vivo em união de facto com um menino nortenho, de Vila Nova De Gaia, ele não tem o sotaque do Porto a irmã com 14 anos fala mesmo a Norte "tipo ou mano eu tb bou" eu acho piada e da-me vontade de rir .
Mas longe das tias de Lisboa.
Acho mesquinho tratar um filho por você acho pinderico mesmo.
Só se sabem "armar" para terem um astuto de superioridade e depois em casa é o que só Deus sabe.
Parecem a realeza lol
Atentamente
carla
Eu sou de Cascais e, de facto, é impossível negar a existência desse dialecto tão particular, típico de algumas famílias "de bem" []
É isso e a tal pancada de tratar os filhos e os animais de estimação por você, desmancho-me a rir. Aliás, marido e mulher que se tratam por você acho que é das piores "faux pas" sociais. Acho que, quanto mais íntima é a relação, mais implícito é o respeito. Eu até me refiro ao meu Pai como "o gajo", muitas vezes, mas escrevo sempre Pai e Mãe com maiúsculas. E é óbvio que são as pessoas que mais respeito e admiro.
Tratar putos de 2 anos por você é horrível e não compreendo a tal justificação "ah, é por respeito". Poupem-me.
Upa upa, eu tenho nome de queque :sh)felor?
ha nome mais abixanado q Bernardo e Gonçalo?!?!?
cumps![]()