Tópico das Lâmpadas

Para luz de marcha-atrás? Tem menos luz do que a lâmpada original.

Normal:
E8ut8ntd0XtNcCNbp3s8rdAIbtJE6vxfdG72X_DQ0H0=w1000-h750-no

Led:
pT6U75luDnilPrMx_J5F2RqOa7QC22jB2a0gad5fkoU=w1000-h750-no

Foram montadas por um profissional e ele garantiu que não havia problema. Inclusive disse que passa na inspecção sem problemas.

E também não ando muito de noite e quando ando, normalmente, é durante pouco tempo, por isso...

E o profissional não disse que era ilegal utilizar isso na via pública?

E também não disse que se ocorrer um acidente e os peritos passarem o carro a pente fino e descobrirem as lampâdas ilegais tás todo queimado? Ficas metido num sarilho que nem sonhas...

Imagina que o acidente ocorre de noite e o condutor do outro veiculo queixa-se que ficou encandeado com as tuas luzes e por isso deu-se o acidente. A seguradora vai logo investigar e descarta-se das responsabilidades pq invoca justa causa para considerar o seguro nulo e ficas à perna com todas as despesas do outro veiculo, despesas médicas ,etc. Cai-te o mundo em cima sem dares conta.

Brinquem com o fogo brinquem... Façam como o eblase diz, utilizar só lâmpadas que sejam as indicadas para o veículo e que sejam homologadas (que tenham o "Exx").

Lâmpadas de 100W era mesmo a pedi-las...

No entanto que dizem das Osram Rallye de 65W? Será que nos 10W a mais existe o mesmo perigo? Nestas coisas de electricidade não gosto nada de arriscar.. No carro então, muito menos. Não vá aquilo sobreaquecer e pegar um fogo ou algo do género [8b]

Não são autorizadas para via pública tenho essa ideia, off-road.

Já alguém experimentou lâmpadas LED para o interior?

A função de "dimming" continua a funcionar? E estes não queimam com os picos de voltagem?

Não são autorizadas para via pública tenho essa ideia, off-road.
Salvo erro, o máximo autorizado é 60W, pelo menos na marca Volvo, está mencionado nas especificações 60W em máximos e 55W em médios. Neste momento tenho uns máximos com 60W, umas OSRAM, como as tendo usado pouco ainda lá estão sem fundir. Raramente uso ou posso usar os máximos, devido a circular em estradas com veículos em sentido oposto.

Elas devem ser ilegais devido aos lumens e não à potência.

Tenho ideia que os H7 pelo menos estão limitados a 1500 lumens ou à volta disso. Por isso é que os fabricantes por mais que tentem, dificilmente conseguem produzir uma lâmpada que realmente se destaque. Conseguem apenas concentrar mais a luz em determinados pontos mas às custas de um filamento menor e menos longevidade.

Essas de 65W já se mandam para cerca de 2100 lumens.

Agora a grande dúvida será se nas zonas em que realmente interessa iluminar serão melhores que as lâmpadas xpto de 1500 lumens.

Última edição:
Podes meter fotos do tal LED "homemade"? Realmente a diferença entre a original e a versão LED é enorme (se calhar nem era preciso tanto, na minha opinião, mas compreendo[;)] É algo que já reparei e que também pondero melhorar... A luz interior nos carros é demasiado "fraca". Não que seja necessária iluminação em todos os recantos e com luzinhas em todos os sítios e das mais diversas cores - espetáculo digno de concentração xuning - mas a verdade é que a luz de origem é fraquita... caso esteja numa zona de pouca luz à noite e precise de procurar algo que tenha caído dos bolsos, por exemplo (como acontece ocasionalmente a qualquer um).

Voltar
Superior