Tópico das Lâmpadas

Onde ouviste essa? [;)]

Hoje pesquisei por mim mais sobre esse "mito" e realmente não é verdade.

Deixo aqui o site que obtive essa informação AQUI.
Reformulando o que disse...até os Led's vão perdendo capacidade luminosa mas mais lentamente...dai a sua maior duração (em tempo) que as lâmpadas de halogéneo e xénon.

Abraço [;)]

Alguém me sabe dizer se é possível trocar por Led as lampadas de circulação diurna de um opel astra gtc 1.4 turbo de 2012 com ópticas de halogénio?
Obrigado e boa Páscoa.

ajbr vai ao topico "diario a bordo dos nossos Opel Astra J" que está neste forum e tens lá tudo o q precisas ;)

Boas pessoal4
Quero comprar boas lâmpadas para o meu carro, é um renault clio 12/2004 queria por algo diferente daquele halogéneo amarelo
O que aconselham e onde posso comprar?

Bom dia.

Tenho um Renault Clio II comercial de 04/2003 já com 233000kms....

Há dias, e como estou no mês que o carro vai completar 10 anos de vida, tinha de o levar à inspecção e decidi primeiro ir alinhar os faróis pois tinha a noção que estavam desalinhados.

No momento de alinhar os faróis reparei que o foco de luz de uma das lâmpadas (Médios H7), que de foco tinha pouco, mas parecia efeito nevoeiro tudo espalhado, ao qual o empregado me questiona: São dos chinesas??

- Pois tinha lâmpadas dos xinócas azul "coiso" para dar uma luz mais catita, mas que na realidade constatei que de dar luz correctamente, tinha pouco...

Ele lá me sugeriu a comprar umas que eles lá tinham da Narva que também eram "azuis" mas que eram boas, mas custavam 27€. Como achei muito dinheiro alinhei e deixei-me ficar com as mesmas lâmpadas.

Foi então que fui para a Internet pesquisar um assunto em que sou leigo e descobri este forum sobre lâmpadas.

Li muitas opiniões de que se aqui falaram e tirei as minhas conclusões!!!

Philips Diamond, muito brancas sim, mas eu acho branco de mais para os meus gostos, para ter assim só se fosse xénon com um óptica e apropriada (olho de boi) e regulador de altura automático (para não andar a fazer o mesmo de que quem não tem isso, quando me cruzo com eles).
Philips blue vision ultra e Osram cool blue intense eram azuis (luz mais branca como eu gosto)

Como faço viagens de longa duração de vez em quando à noite (Auto estrada Norte/Sul) descorei então o pormenor de ter a luz muito branca, dando mais ênfase à intensidade de luz que ia ser projectada na estrada.

Fiquei então reduzido a duas escolhas: Philips X-Treme Vision VS Osram Night Breaker Plus ficando a tender para as Philips devido a longevidade das mesmas tão conhecida.

Foi então que tive conhecimento das Osram Night Breaker Limited Edition Plus que prometiam ainda ser melhores ao nível da longevidade relativamente às Plus normais (Ficando equiparadas às Philips acho eu), e ainda com a particularidade de ter partes do vidro em azul (luz ligeiramente mais brancas como as xinócas que tinha, e que gosto mais) mas não comprometendo a intensidade.

Andei a ver preços das lâmpadas em lojas físicas e nos conhecidos sites já mencionados por outros membros.

Reparei que o preço das Osram Night Breaker Limited Edition Plus e das Philips X-Treme Vision andavam dentro do mesmo patamar e optei então por comprar as Osram Night Breaker Limited Edition Plus

P.S. Desculpem pelo extenso texto, mas achei pertinente escrever isto tudo, porque tal como eu, há sempre "curiosos" a querer saber estas informações e assim (acho) que fiz um resumo de todo o que já foi falado por outros membros.

Última edição:
Bom dia.

Tenho um Renault Clio II comercial de 04/2003 já com 233000....

Há dias, e como estou no mês que o carro vai completar 10 anos de vida, tinha de o levar à inspecção e decidi primeiro ir alinhar os faróis pois tinha a noção que estavam desalinhados.

No momento de alinhar os faróis reparei que o foco de luz de uma das lâmpadas (que de foco tinha pouco), mas parecia efeito nevoeiro tudo espalhado, ao qual o empregado me questiona: São dos chinesas??

- Pois tinha lâmpadas dos xinócas azul "coiso" para dar uma luz mais catita, mas que na realidade estava a constatar que dar luz correctamente tinha pouco...

Ele lá me sugeriu a comprar umas que eles lá tinham da Narva que também eram "azuis" mas que eram boas, mas custavam 27€. Como achei muito dinheiro alinhei e deixei-me ficar com as mesmas lâmpadas.

Foi então que fui para a Internet pesquisar um assunto em que sou leigo , descobri este forum.

Li muitas opiniões de que se aqui falaram e tirei as minhas conclusões!!!

Philips Diamond, muito brancas sim mas eu acho branco de mais para os meus gostos, para ter assim só se fosse xénon com óptica e regulador de altura de farois apropriados

Boas amigo,

Primeiro, quando puderes, faz a tua apresentação no local próprio.

Agora sobre a tua questão...se pretendes eficácia na iluminação tens de optar por Osram NightBreaker Plus ou Philips X-Treme Vision. Também se tem falado ultimamente nas Ring Xenon Ultima.

Se pretendes efeito tens de optar pelas Osram CoolBlue ou Philips BlueVision.

Cumprs [;)]

Eu efectuei a encomenda de umas OSRAM Nightbreaker Plus H4 na Detail Store no domingo, paguei e enviei comprovativo de transferência no mesmo dia e o estado da encomenda na loja é "Aguarda transferência bancária". Já enviei dois e-mails e nenhum deles teve resposta. Estou um pouco insatisfeito e a ponderar seriamente não fazer mais compras em tal loja.

Voltar
Superior