Tópico das Impressoras

A única coisa que me deixa com o pé a trás, é o facto de as laser brother também ter que se trocar o tambor ao fim de 15 a 20 mil cópias, e os 90€ que custa é mais que o valor da impressora, por isso mais valia uma nova... 8b] [:)]

É um bom contra , mais uma razão para pagar mais uns trocos por a HP.

Pelo meu conhecimento sobre a matéria, Brother, Samsung e Canon, são as fotocopiadoras que dão mais problemas. E eu sei disto porque eu reparava imensas e o meu patrão trabalha neste ramo há mais de 40 anos e desde o primeiro dia que lá trabalhei que me disse que estas fotocopiadoras eram uma m***a.
Mas é como tudo, há casos e casos.

Não sei qual a utilização que dás á impressora.

Mas quanto tempo demoras a gastar 6 caixas de papel?

Se cada resma tem 500 folhas, até gastares as 30 resmas em casa demoras um bocado não ?

Tens razão nesse aspecto. [;)] Mas por outro lado se o toner e a impressora forem ao mesmo preço eu escolhia sempre a que não era preciso trocar o tambor... [;)]

Pelo meu conhecimento sobre a matéria, Brother, Samsung e Canon, são as fotocopiadoras que dão mais problemas. E eu sei disto porque eu reparava imensas e o meu patrão trabalha neste ramo há mais de 40 anos e desde o primeiro dia que lá trabalhei que me disse que estas fotocopiadoras eram uma m***a.
Mas é como tudo, há casos e casos.

Pois, isso realmente dá que pensar [s)], porque quem está desse lado da barricada é que tem o real conhecimento do tipo e quantidades de avarias que ocorrem...

Tenho que ver se este fim de semana dou uma volta até à Mediamarkt, ás vezes até tem umas promoções porreiras. Chato é não terem uma loja online, assim nunca dá para comparar preços... [s)][8b]

Aqui em casa tenho uma HP Deskjet 5550 (jacto tinta), uma Canon IP4500 (Jacto de tinta), um HO Officejet 4110 (jacto tinta) e uma Samsung CLP-300 (laser a cores).

Da Samsung não tive queixa até ao terceiro toner, mas agora aparece-me uma mancha branca de falta de impressão ao longo de toda a página, no lado esquerdo.

Já experimentei com outro sistema de rolo fusor, ou lá como se chama, mas o resultado acaba por ser o mesmo. Imprime bem nas primeiras 10 páginas, mas depois parece que lhe falta o toner. Não sei se será problema na alimentação do toner ao rolo, mas o certo é que neste momento vai estando parada...

Aproveito para reanimar este tópico:

Estou a pensar dar um merecido descanso a um verdadeiro tanque de guerra que me serviu durante muitos anos, uma HP Deskjet 1700C.

Características preferenciais para a impressora susbtituta:
- ser laser a cores (pela economia na impressão)
- rápida, robusta, económica e sobretudo fiável
- se puder suportar impressão automática frente e verso, melhor.
- poder imprimir em A3 ou ter suporte de rede não é essencial

As experiências que tenho até à data:
HP's a jactos de tinta (desde as jurássicas 500C até às velhinhas 710C, 840C) todas cumpriram e ainda cumprem o serviço. Consumíveis baratos e não se negam a imprimir quando o tinteiro está "vazio"
Epson (CX3200 e R200): não gosto. Qualidade de impressão deficiente, os tinteiros duram pouquíssimo, duas desilusões que fazem com que hoje em dia não pondere comprar uma impressora Epson.
Kyocera: tenho um multifunções. O funcionamento de rede é demasiado lento, é o único defeito que lhe aponto.
Brother: não tenho, mas conheço quem tenha (jacto de tinta) e estão satisfeitos.

Agora, quanto aos conselhos, alguém tem alguma dica que possa dar neste momento, tendo em conta as características pretendidas que apresentei acima?

Cumprimentos a todos!

Ora, 6 anos depois vamos lá reavivar este tópico novamente.

Á data acabei por comprar uma Brother HL-2035, a qual já mamou 6 toners (equivalentes) e continua para as curvas.

A questão é que agora está a pedir um novo toner...e um tambor.

Ora, estou farto de pesquisar e não consigo comprar ambos os consumíveis por menos de 40/50€.

Aqui voltamos á velha questão das impressoras baratas, pois ainda há pouco vi uma Brother na MM por 56€...

Penso que a resposta é evidente, mas gostava de ouvir opiniões...

Eu cheguei a ter uma laser Samsung a cores, como referi ali mais para cima (há 5 anos...:sh)). Vendi-a.

Tenho agora uma pequena Samsung monocromática, apenas para trabalho específico. Devia ter feito umas 30 impressões??

Depois de avaliar os custos, não consegui (para o meu caso, atenção) desculpar a existência de uma laser em detrimento da jato de tinta. Acho a jato de tinta mais económica, e existem já equipamentos para grandes volumes de trabalho com rapidez fantástica. Por custos refiro-me ao custo do equipamento, mas principalmente ao consumo energético e custo de consumíveis.

O tambor de concorrencia custa 20€

Onbit - Brother Tambor / Drum Compatível DR-2000 / DR-350

Eu sei que no site da brother diz que é o dr-2005 , mas este quase de certeza que dá . confirma com a loja no chat.

É um bom preço, mas com portes fica ela por ela com o que tenho aqui "á porta". DR2000 Toner Genérico

Já o toner é bem mais barato na OnBit, assim já dá que pensar...

Obrigado

Eu cheguei a ter uma laser Samsung a cores, como referi ali mais para cima (há 5 anos...:sh)). Vendi-a.

Tenho agora uma pequena Samsung monocromática, apenas para trabalho específico. Devia ter feito umas 30 impressões??

Depois de avaliar os custos, não consegui (para o meu caso, atenção) desculpar a existência de uma laser em detrimento da jato de tinta. Acho a jato de tinta mais económica, e existem já equipamentos para grandes volumes de trabalho com rapidez fantástica. Por custos refiro-me ao custo do equipamento, mas principalmente ao consumo energético e custo de consumíveis.

Mas a laser gasta assim tanto a mais em relação a uma jato e tinta?

Eu tenho essa laser e um multifunções HP Officejet 6500A e o tinteiro preto "voa" caso imprima muito com ela.

De qualquer forma, se arranjar uns tinteiros compatíveis porreiros, até pode ser que compense ficar apenas com a HP...

Obrigado

O tambor de concorrencia custa 20€

Onbit - Brother Tambor / Drum Compatível DR-2000 / DR-350

Eu sei que no site da brother diz que é o dr-2005 , mas este quase de certeza que dá . confirma com a loja no chat.

Tens experiência com os tinteiros da OnBit? São bons?

É que com o 920XL a 3,90€, mando mas é vir uns 4 ou 5 e borrifo-me para a laser...

Já agora, o valor dos portes será para a encomenda total, certo?

Tens experiência com os tinteiros da OnBit? São bons?

É que com o 920XL a 3,90€, mando mas é vir uns 4 ou 5 e borrifo-me para a laser...

Já agora, o valor dos portes será para a encomenda total, certo?

Com brother e epson tenho muito boa experiência ... Tanto em toners como nos drums.

Com HP depende do firmware da impressora , há firmwares que não se dão bem com tinteiros compativeis. Mas isso tanto é na onbit como em outra loja qualquer.

Quantos aos portes nao faço ideia ... eles têm chat durante o dia .

Mas a laser gasta assim tanto a mais em relação a uma jato e tinta?

Eu tenho essa laser e um multifunções HP Officejet 6500A e o tinteiro preto "voa" caso imprima muito com ela.

De qualquer forma, se arranjar uns tinteiros compatíveis porreiros, até pode ser que compense ficar apenas com a HP...

Obrigado

Eu considerei também os custos energéticos, e nesse caso sim, gastava muito mais. Além de que eram 4 toners ao todo, o que elevava os custos...

Eu também tenho uma HP 6500A Plus, e é o meu cavalo de batalha para o preto e branco. O tinteiro XL dura bastante, e se se arranjam a 3,90 eur, então é mesmo de comprar meia dúzia deles! Até eu hei-de espreitar!

Uso compatíveis na HP, que costumo carregar numa loja de confiança. Nunca tive qualquer problema.

Com brother e epson tenho muito boa experiência ... Tanto em toners como nos drums.

Com HP depende do firmware da impressora , há firmwares que não se dão bem com tinteiros compativeis. Mas isso tanto é na onbit como em outra loja qualquer.

Quantos aos portes nao faço ideia ... eles têm chat durante o dia .

Eu considerei também os custos energéticos, e nesse caso sim, gastava muito mais. Além de que eram 4 toners ao todo, o que elevava os custos...

Eu também tenho uma HP 6500A Plus, e é o meu cavalo de batalha para o preto e branco. O tinteiro XL dura bastante, e se se arranjam a 3,90 eur, então é mesmo de comprar meia dúzia deles! Até eu hei-de espreitar!

Uso compatíveis na HP, que costumo carregar numa loja de confiança. Nunca tive qualquer problema.

Pois, atendendo ao modo de funcionamento de cada uma das impressoras, é natural que a laser consuma mais energia de facto.

Entretanto já mandei vir tinteiros a 3,90€, se forem bons esqueço a laser e trabalho só com a 6500A.

Ainda para mais por vezes as folhas prendem no interior e saem tipo harmónio, pelo que tenho receio de gastar dinheiro no toner + drum e daqui a uns tempos a impressora avariar.

Bem, novidades!

Tinteiros pedidos ontem de manhã, chegaram hoje ao ponto pick-me, em local onde passo diariamente!

Acabei de montar o preto e imprimir 7 páginas...5 estrelas!

Boa qualidade de impressão (em qualidade "rascunho"), sem erros na impressora (apenas diz que é tinteiro não HP)!

Agora vou ter a dura, mas eficaz, tarefa de anotar as páginas impressas para ver quanto dura o tinteiro.

Se durar umas 500 folhas, borrifo-me na laser!

Nao precisas de apontar ... pedes uma contagem agora , e uma contagem quando meteres o proximo tinteiro. A diferença é quanto ele durou

Nao precisas de apontar ... pedes uma contagem agora , e uma contagem quando meteres o proximo tinteiro. A diferença é quanto ele durou

Isso é muito bonito SPV, mas já dei voltas e mais voltas e não encontro essa opção. [:D]

Já agora, obrigado pela dica da OnBit, serviço 5*. [;)]

EDIT: Bahh, o google é nosso amigo! :sh) É só imprimir o relatório de impressão. Não só dá a contagem total como a data de instalação de cada tinteiro. É só guardar o relatório, esperar que o tinteiro acabe e imprimir novo relatório. [:cool:]

Já agora, leva 5328 páginas impressas e 7545 páginas digitalizadas. Se não fosse a laser (que já levou 6 toners), já devia estar próxima das 15k impressas.

Última edição:
Já que estamos numa de impressoras, o multifunções HP6500A que tenho tem fax, mas há anos que não utilizo.

No entanto, quando imprimo algo, aparece sempre a "impressora" fax.

Haverá hipóteses de "desligar" o fax nas configurações, de forma a que ficasse como se não existisse?

Voltar
Superior