Tópico das Impressoras

Boas

Aproveito este tópico já que é mais ou menos o que eu procuro.

Tenho uma multifunções da Epson Cx3650, já com uns aninhos valentes, nunca tive qualquer problema com ela, tirando o irritante facto de mesmo se quiser imprimir só a preto ser necessário ter os 4 tinteiros com tinta... [8b]

Como eu não imprimo assim tão constantemente quanto isso, o que acaba por acontecer é que quando vou para imprimir lá tenho que fazer uma limpeza de cabeças e afins e quando dou conta la se foram os tinteiros sem imprimir grande coisa. Já para não falar que vai gastando os tinteiros a cor mesmo se imprimir só em preto... [8b]

Disseram-me que as impressoras a laser neste aspecto são melhores que as jacto de tinta uma vez que os toners não correm o risco de secar (uma vez que a tinta vem em pó).

Será que é mesmo assim? É que assim tinha sempre a impressora disponível para imprimir, já para não falar no custo muito mais baixo por folha.

Um vez que, mais uma vez, lá tenho que comprar os tinteiros para a Epson, comecei a fazer contas... E quase pelo preço dos tinteiros compro uma lazer mono.

Estive a ver modelos e encontrei esta Samsung ML-1640 a preço muito interessante (50€). Será que é uma boa aposta?

Existem depois as a cores, mas acho que, para mim, as mono são suficientes.

Agradecia opiniões. [;)]

Cumps

Última edição:
Eu tenho uma destas:

ricoh_ap1600_laser_printer_b.jpg

Ricoh AP1600 , custou-me , nova, 15€, há cerca de 6 meses [:cool:][:cool:]

O toner dá para cerca de 6000 impressões, depende da qualidade (máximo: 1200dpi). Só imprime a preto.

Obrigado pelas respostas [;)]

Eu tenho uma destas:

ricoh_ap1600_laser_printer_b.jpg

Ricoh AP1600 , custou-me , nova, 15€, há cerca de 6 meses [:cool:][:cool:]

O toner dá para cerca de 6000 impressões, depende da qualidade (máximo: 1200dpi). Só imprime a preto.

15€?? Onde é que a compraste? :confused: E quanto custa o toner?

E que tal se porta?

Tenho uma multifunçoes para fax e trabalhos a cor e comprei uma laser para a papelada do dia a dia , é muito económica e custou muito pouco para o que faz.

Impressora HP LaserJet P1005 especificações - HP Casa e Escritório Doméstico produtos

HP P1005

CB410A_400x400.jpg

.:: Radio Popular - Electrodomésticos ::.

89.90 euros.

Toner :

Hp laserjet p1005 - compra online melhor preço hp laserjet p1005

54.88 euros.

Também já estive de olho nas HP, mas são ligeiramente mais caras, será que vale a diferença?

Existe por aí alguém que tenha uma lazer Samsung? Era para ter um feedback em relação á qualidade das impressoras deles? É que samsung conheço é de monitores e afins... [:D] Mas pelo que eu estive a ver dizem que são o numero dois mundial em impressoras laser, por isso não ser muito maus. :confused:

E em relação à questão dos toners vs tinteiros, sempre é verdade que mesmo que esteja algum tempo sem imprimir, quando ligar a impressora vai estar pronta a imprimir, não tem a chatice dos tinteiros secos e afins?

Outra questão é sobre o tambor da impressora, pelo que li as HP vem junto com o Toner, já em algumas Brother é em separado e ao fim x copias tem que se trocar. Já nas Samsung não encontrei nenhuma informação, como é que será?

Tenho alguns conhecimentos [:p] , porque eu trabalhava numa loja de reparação de fotocopiadores Ricoh...
Como se porta? É Ricoh, é bom [;)]

Tenho alguns conhecimentos [:p] , porque eu trabalhava numa loja de reparação de fotocopiadores Ricoh...
Como se porta? É Ricoh, é bom [;)]

Ahhhh, assim percebo o preço. [;)] Excelente negócio. apr:)

Eu é que não sei para onde me viro. :(

Já agora que tens alguns conhecimentos sobre o tema, podias-me confirmar se sempre é verdade o que referi. [;)]

Eu queria uma impressora que tivesse sempre disponível para imprimir quando fosse preciso. Que não tivesse os problemas de secarem os tinteiros quando se está algum tempo sem usar.

Eu sei que as laser são para grandes volumes de impressão, mas podem ocorrer vezes em que eu esteja mais de um mês sem imprimir nada, será que a impressora laser não se vai ressentir se estiver algum tempo sem imprimir nada.

E já agora que opinião tens sobre as várias marcas de impressoras laser?

Obrigado pela ajuda. [;)]

Ahhhh, assim percebo o preço. [;)] Excelente negócio. apr:)

Eu é que não sei para onde me viro. :(

Já agora que tens alguns conhecimentos sobre o tema, podias-me confirmar se sempre é verdade o que referi. [;)]

Eu queria uma impressora que tivesse sempre disponível para imprimir quando fosse preciso. Que não tivesse os problemas de secarem os tinteiros quando se está algum tempo sem usar.

Eu sei que as laser são para grandes volumes de impressão, mas podem ocorrer vezes em que eu esteja mais de um mês sem imprimir nada, será que a impressora laser não se vai ressentir se estiver algum tempo sem imprimir nada.

E já agora que opinião tens sobre as várias marcas de impressoras laser?

Obrigado pela ajuda. [;)]

Ora bem, se é para utilizar poucas vezes, podes ter alguns problemas, porque o rolo fusor seca, depois as "unhas" riscam o rolo e começam a sair riscos na impressão. Tens que ver se compensa, um toner não é barato...
Foge das Brother e Samsung. HP é razoável... Tu és de onde?

Se fosses daqui de Braga ou assim, acho que te consigo arranjar uma Ricoh igual à minha [;)]

Boas

Aproveito este tópico já que é mais ou menos o que eu procuro.

...
Estive a ver modelos e encontrei esta Samsung ML-1640 a preço muito interessante (50€). Será que é uma boa aposta?

Existem depois as a cores, mas acho que, para mim, as mono são suficientes.

Agradecia opiniões. [;)]

Cumps

Comprei uma destas recentemente, por 39,99 nova, na MBIT.
Trazia um Toner para 700 páginas, que imprimiu 3 resmas, portanto, +/-1500 páginas [;)]

Comprei novo Toner por 62euros, mas porque estava mesmo enrascado com prazos de entregas de projectos, peo que me saiu caro.. o toner original para esta impressora arranja-se por cerca de 55 euros, e para 1500 páginas, o que a acontecer como aconteceu com o Toner que veio, deve dar para 2 vezes mais pelo menos...

Sempre tive HP e só mudei para esta SAMSUNG pelo preço muito bom a que comprei! Só pretendia laser monocromática... aconselho!

Também aconselho as BROTHER, temos lá um multifunções A4 a laser que está sempre a bombar e é muito bom!

Trazia um Toner para 700 páginas, que imprimiu 3 resmas, portanto, +/-1500 páginas [;)]

Comprei novo Toner por 62euros, mas porque estava mesmo enrascado com prazos de entregas de projectos, peo que me saiu caro.. o toner original para esta impressora arranja-se por cerca de 55 euros, e para 1500 páginas, o que a acontecer como aconteceu com o Toner que veio, deve dar para 2 vezes mais pelo menos...

Sempre tive HP e só mudei para esta SAMSUNG pelo preço muito bom a que comprei! Só pretendia laser monocromática... aconselho!

Também aconselho as BROTHER, temos lá um multifunções A4 a laser que está sempre a bombar e é muito bom!

Essa Samsung permite impressões frente e verso e várias páginas por folha? O preço agrada [;)]

Ora bem, se é para utilizar poucas vezes, podes ter alguns problemas, porque o rolo fusor seca, depois as "unhas" riscam o rolo e começam a sair riscos na impressão. Tens que ver se compensa, um toner não é barato...

Pois o meu receio também é um pouco esse, isso ocorre facilmente?

As minhas impressões não são diárias mas à partida o máximo que estarei sem imprimir será umas semanas. Eu imprimo bastante, só não será constante.

Foge das Brother e Samsung. HP é razoável... Tu és de onde?

Se fosses daqui de Braga ou assim, acho que te consigo arranjar uma Ricoh igual à minha [;)]

São assim tão más as Samsung? Era a que estava a um preço mais em conta... :(

Sou de um bocado longe, porque se fosse aí da zona era de aproveitar. [;)]

Pois, o sitio mais barato que vi para a Samsung foi aí, é onde estou a pensar comprar. [;)]

Está a um preço muito interessante, por isso é que fico bastante tentado...

Que tal se porta, tens alguma razão de queixa dela?

Temos de ver para quantas páginas dá o toner , assistência técnica , qualidade , consumo .
Eu preferia pagar mais um pouco e ir buscar a HP .

Pois, eu também tenho pensado nisso, mas com um preço de combate que a Samsung tem dá que pensar.

Uma que também parece interessante, é esta Canon i-SENSYS LBP3100, pelo menos esteticamente é a mais interessante, e tem protecção contra o pó para as folhas na gaveta.

Aqui temos meia dúzia de Samsungs ML-1710 há um bom par de anos e nenhuma deu problemas (têm uso diário), vale o que vale....

Aqui temos meia dúzia de Samsungs ML-1710 há um bom par de anos e nenhuma deu problemas (têm uso diário), vale o que vale....

Sempre serve para referencia da marca. [;)]

Eu Samsung de monitores conheço bem, nunca me desiludiram, optima relação preço qualidade, apr:) agora de impressoras não sei...

Sempre serve para referencia da marca. [;)]

Eu Samsung de monitores conheço bem, nunca me desiludiram, optima relação preço qualidade, apr:) agora de impressoras não sei...

Dentro das mais baratas a HP são máquinas de combate o material tem boa qualidade , o toner dá para imensas impressões , boa assistência técnica.
Depois dentro das mais caras tens a Ricoh .
Mas o dinheiro é teu tens coisas baratas como a Brother , Samsung , Canon que eu não comprava.

Dentro das mais baratas a HP são máquinas de combate o material tem boa qualidade , o toner dá para imensas impressões , boa assistência técnica.
Depois dentro das mais caras tens a Ricoh .
Mas o dinheiro é teu tens coisas baratas como a Brother , Samsung , Canon que eu não comprava.

[;)] Baratas ? Não compravas ?

Brother é do melhor e Canon nem se fala.

Ok. Fica lá com a HP, que eu fico com a brother.

Eu por acaso também tenho em boa estima a Marca brother, no meu trabalho tenho uma multifunções A3 a cores da brother (jacto de tinta) e até agora 5 estrelas. [;)] Todo o material e software impressionaram-me pela positiva. apr:)

A única coisa que me deixa com o pé a trás, é o facto de as laser brother também ter que se trocar o tambor ao fim de 15 a 20 mil cópias, e os 90€ que custa é mais que o valor da impressora, por isso mais valia uma nova... [8b] [:)]

Já em relação ás Canon nunca tive nenhuma, mas sempre tive a ideia de se tratarem de produtos de qualidade, mas como nunca mexi em nenhuma...

Voltar
Superior