SilverArrow
Moderador
Não consigo imaginar uma casa sem despensa para mim, e a casa que o arquitecto fez inicialmente não tinha , mas tinha uns armários que podiam servir para guardar coisas, e com uma garagem grande de 50metros achou que não feria falta mas a minha mulher disse logo que tinha de ter e agora tenho na planta da casa uma despensa de 2m2 e acho que ela tem razão, há sempre a cena do ferro e tabua de passar, o aspirador e essas tretas todas tem de ser guardadas.
E ela queria a entrada da despensa pela cozinhao que ia destruir a cozinha mas já a convenci a ter a entrada pelo hall com porta de correr para não roubar espaço.
Outra treta é a garagem e o acesso só com uma entrada, ou seja os carros entram em fila e se o 1º quiser sair tem de sair todos. , mas isto não consigo fazer de forma diferente.
Já tenho a arquitetura praticamente definida o que já não é mau.
Então não queres uma despensa, queres um espaço de arrumação ou uma lavandaria.
Despensa é principalmente para guardar bens de consumo da cozinha. Por isso digo que um armário serve bem.
Agora o que falas é diferente, nisso concordo, gosto de ter uma lavandaria separada, máquina de roupa, tábua, aspirador, roupas lavadas, etc etc.