Esqueci-me dos americanos! Igualmente impecáveis!!!
Sobre a tua futura casa...
Até há algum tempo atrás vivi na margem Sul, e desde há alguns 20 e tal anos havia uma zona ali perto do Fórum Almada, não sei exactamente como se chama... Alto do Índio? mas é por aí... Pois esses terrenos andaram lá para venda durante os tais + de 20 anos e ninguém comprava os lotes!
Desde há uns 3-4 anos é ver as moradias em LSF a nascer quase como cogumelos! E é num "instante" enquanto se começa a ver alguma movimentação num novo lote e passado um ano? Passamos por lá e a casa já vai no 2º andar! Não sei se têm garagem, etc. no subsolo... nunca parei para me inteirar!
São feitas com aço galvanizado. Espero que seja da boa produção nacional em que ainda se utiliza o zinco para galvanizar... É que há muitos anos andámos a importar aço de má qualidade de um país do Leste que agora não irei referir...
Necessitam de uma excelente aplicação de materiais de isolamento acústico mas sobretudo térmico! Por gente que os saiba mesmo aplicar! Portanto: bons materiais e bons técnicos!
É virtualmente imune a destruição por térmitas ou podridão do cimento ou do ferro (varões), já que não têm...
Não necessita de fundações tão fundas quanto a construção tradicional em alvenaria. Não necessita de tantos pilares como na construção tradicional, embora isso dependa das áreas e andares de cada casa.
Não é tão susceptível a abrir rachas logo passados 2 anos do fim da construção...
E é significativamente menos cara! Se é melhor? É o que é... É mais rápida, é mais barata, pode ser melhor se deres com um bom produtor e instalador... Ou então pode ser pior!
Eu sei que ajudei imenso!