Anda tudo doido...
Aos anos que ando para trocar de casa.
Tenho T2, com 2 filhos, miúda e miúdo no mesmo quarto. Sei que a opção foi minha, antes de os ter já tinha o T2. Mas, o tinha o 2º filho ou já não o tinha, já que o T3 nunca consegui.
Bem, a minha casa que dei 80K €, parece que agora vale 220k€. Digo eu que não gosto de elevar muito a fasquia, já que a agente imobiliária diz que se vende por 250..
Mas como na minha zona, um simples T3, mesmo usado com 10-20 anos e em boas condições, não paravam de subir bem acima dos 300K€, simplesmente, neste últimos tempos, desisti, aceitei a ideia que não dava. Novos é 500K€ pata cima.
Na semana passada lá apareceu nas plataformas um T3 porreiro, 2001 mas em bom estado, boa construção (conheço bem a zona), garagem, varanda, 320k€. A minha mulher toda entusiasmada liga a marcar visita. Foi informada que no dia em que entrou na plataforma foi vendido e o cliente abdicou de visita pois já conhecia os prédios. E deu +30K€ para garantir a compra. Isto PP.
Claro, a agente imobiliária diz que está sempre a aparecer, quer já meter a minha à venda. Fico na rua e sem casa.
O meu sonho é moradia, simples, ou mesmo casa térrea com quintal. T3 com 120-150m2 chega-me.
2a hipótese, apartamento mas gostava de garagem.
3a hipótese, abro mão da garagem.
Mas isto agora é: vendo a minha, vou viver para o parque de campismo até surgir uma casa e aí tenho de me atirar logo de cabeça e oferecer valor acima para garantir que não oferecem mais??