Tópico das Casas

Junto de um belo trio de bairros! A começar no Casalinho, passando pelo Olival da Fonte e a cereja: o bairro da Icesa, ui! Nem sei que diga. 😂
Está aí uma vizinhança digna de um filme do faroeste.

Edd :)

Olival da Fonte, ou Olival de Fora?

Mesmo assim, ficam afastadas, pior ficam os que fizeram mesmo lá em cima.

vi um destes destes .. uma moradia na periferia de loures e o o valor era quase 1M
e mostraram na tv um dia destes , uma moradia t4 perto de alcochete por 1,5M
está mesmo a ficar inacreditável

Screenshot-20260514-070907-Instagram.jpg

...

Não me digam que o problema da falta de casas .... está ligada ao alojamento local ?!?
quando os proprietárioss ganham numa semana o mesmo que em um mes de renda, e deduzo que nao precsem de entregar logo 25% da renda ao estado !

Verdade seja dita: Hotel é hotel, e Airbnb deveria ser apenas isso, Airbnb, hospedagem eventual, e não uma profissionalização da hospedagem.

É tudo muito bonito até terem num prédio residencial um vizinho que fez do apartamento um AL.

Por isso eu sou sim contra os AL's. Hoteis são hoteis, casas são para moradores!

Anda tudo doido...

Aos anos que ando para trocar de casa.
Tenho T2, com 2 filhos, miúda e miúdo no mesmo quarto. Sei que a opção foi minha, antes de os ter já tinha o T2. Mas, o tinha o 2º filho ou já não o tinha, já que o T3 nunca consegui.
Bem, a minha casa que dei 80K €, parece que agora vale 220k€. Digo eu que não gosto de elevar muito a fasquia, já que a agente imobiliária diz que se vende por 250..
Mas como na minha zona, um simples T3, mesmo usado com 10-20 anos e em boas condições, não paravam de subir bem acima dos 300K€, simplesmente, neste últimos tempos, desisti, aceitei a ideia que não dava. Novos é 500K€ pata cima.

Na semana passada lá apareceu nas plataformas um T3 porreiro, 2001 mas em bom estado, boa construção (conheço bem a zona), garagem, varanda, 320k€. A minha mulher toda entusiasmada liga a marcar visita. Foi informada que no dia em que entrou na plataforma foi vendido e o cliente abdicou de visita pois já conhecia os prédios. E deu +30K€ para garantir a compra. Isto PP.

Claro, a agente imobiliária diz que está sempre a aparecer, quer já meter a minha à venda. Fico na rua e sem casa. 😂

O meu sonho é moradia, simples, ou mesmo casa térrea com quintal. T3 com 120-150m2 chega-me.
2a hipótese, apartamento mas gostava de garagem.
3a hipótese, abro mão da garagem.

Mas isto agora é: vendo a minha, vou viver para o parque de campismo até surgir uma casa e aí tenho de me atirar logo de cabeça e oferecer valor acima para garantir que não oferecem mais??

Anda tudo doido...

Tenho T2, com 2 filhos, miúda e miúdo no mesmo quarto. Sei que a opção foi minha, antes de os ter já tinha o T2. Mas, o tinha o 2º filho ou já não o tinha, já que o T3 nunca consegui.
Bem, a minha casa que dei 80K €, parece que agora vale 220k€. Digo eu que não gosto de elevar muito a fasquia, já que a agente imobiliária diz que se vende por 250..
Mas como na minha zona, um simples T3, mesmo usado com 10-20 anos e em boas condições, não paravam de subir bem acima dos 300K€, simplesmente, neste últimos tempos, desisti, aceitei a ideia que não dava. Novos é 500K€ pata cima.

Na semana passada lá apareceu nas plataformas um T3 porreiro, 2001 mas em bom estado, boa construção (conheço bem a zona), garagem, varanda, 320k€. A minha mulher toda entusiasmada liga a marcar visita. Foi informada que no dia em que entrou na plataforma foi vendido e o cliente abdicou de visita pois já conhecia os prédios. E deu +30K€ para garantir a compra. Isto PP.

Claro, a agente imobiliária diz que está sempre a aparecer, quer já meter a minha à venda. Fico na rua e sem casa. 😂

O meu sonho é moradia, simples, ou mesmo casa térrea com quintal. T3 com 120-150m2 chega-me.

Mas isto agora é: vendo a minha, vou viver para o parque de campismo até surgir uma casa e aí tenho de me atirar logo de cabeça e oferecer valor acima para garantir que não oferecem mais??

Venderes o teu rapidamente? sem duvida e se é em alverca o tecto dos 250 mil alcança-se fácil.
Cuidado com compradores a financiamento 100%.
Segura-te com CPCV.

Para comprar nas AML ou arredores, pois, anda agressivo. O tipo que me comprou a casa deu mais uns 15 mil do que o PVP anunciado que já de si não era baixo.

E já era bem pra lá de alverca

Para comprares a preços logicos só indo para o interior mas obviamente nem toda a gente quer/pode. Mas só por dizer que é onde ainda há preços " aceitáveis ".

Anda tudo doido...

Não fomos em tal conversa. Só vendemos a casa anterior depois de assegurar a compra desta que temos actualmente. Não assinamos acordo nenhum de intermediação até esse momento, porque não podíamos correr o risco de vender e não ter para onde ir, mesmo que em muitos casos acabe por ser possível “alugar a própria casa”.
Podia ter corrido mal, mas efectivamente vendemos ao primeiro casal que visitou, e só se fez a segunda visita porque era logo de seguida. Preço realista, sem esticar - podíamos ter vendido um pouco mais caro, talvez, mas provavelmente as propostas iam ser à volta deste valor.
A intervenção da imobiliária foi importante no acerto dos 2 CPCV, mesmo que depois tenham borrado a pintura com outras situações das quais não vou falar aqui. Isto para dizer que boa intermediação pode efectivamente ajudar em situações como a que descreves.

Anda tudo doido...

NÃO!
O mercado anda maluco para os dois lados. Assim sendo, primeiro garante a compra do T3, e só depois tu vendes a tua casa actual. Até porque no limite, baixas o preço em 5% e vendes passado 5 minutos.
Não caias no erro de vender primeiro onde moras porque depois não compras NUNCA MAIS!

NÃO!
O mercado anda maluco para os dois lados. Assim sendo, primeiro garante a compra do T3, e só depois tu vendes a tua casa actual. Até porque no limite, baixas o preço em 5% e vendes passado 5 minutos.
Não caias no erro de vender primeiro onde moras porque depois não compras NUNCA MAIS!

Credo, parece um pecado capital.

Mais a sério, não percebi porque não compra " NUNCA MAIS " ..

É que foi o que fiz com a minha.

CPCV para comprar a que eu queria , assinado antes da escritura da venda da antiga.

Tem que se adiantar o dinheiro mas pelo menos nao perdi oportunidade.

Mas mesmo que ele venda a seco pa comprar depois, inclusive possivelmente a pronto e/ou com uma boa % para entrada e conseguir o negócio, qual o risco?

Em 1o lugar, obrigado a todos.

Eu nunca iria vender a minha sem ter assegurado nova casa.
Compreendo a agente imobiliária, querem angariar e vender o imóvel, afinal é disso que vive.
Eu é a 1a vez que vou(???) trocar de casa. Comprei a minha em jovem, isto em 2006.

Sei que custa a dar 5%+ IVA á imobiliária. Quem já fez vários negócios, acredito que seja fácil vender sem intermediação. No meu caso, se um dia decidire avançar, vai ser sempre com intermediação imobiliária.

Compreendo a agente imobiliária, querem angariar e vender o imóvel, afinal é disso que vive.
Eu é a 1a vez que vou(???) trocar de casa. Comprei a minha em jovem, isto em 2006.

Sei que custa a dar 5%+ IVA á imobiliária. Quem já fez vários negócios, acredito que seja fácil vender sem intermediação. No meu caso, se um dia decidire avançar, vai ser sempre com intermediação imobiliária.

Se um dia trocar de casa, inicialmente, tentarei vender por minha conta, e só pedirei ajuda no final, a um profissional por causa da parte burocrática.

A % das imobiliárias é um valor bastante significativo, apenas em último recurso é que iria por essa opção...

Tive uma situação idêntica à tua. 5 anos à procura de uma casa maior, com uns períodos de interrupção. No ano passado achei o que queria comprar (essa era a parte mais difícil), segurei o negócio com cpcv e coloquei imediatamente a minha à venda. Na compra estava a concorrer com um Chinês, mas como disse logo ao mediador que ficava com a venda da minha casa, acabei por assegurar a compra. Paguei 5% e acredita, valeu cada cêntimo.

Consegui negociar ficar na minha casa, mesmo após a venda por 2 semanas, isto porque primeiro escriturei a venda e só após 4 dias escriturei a compra. Ainda andei a negociar cláusulas do cpcv, mas no final consegui levar a água ao meu moinho.

Entre o cpcv assinado e a escritura passaram um mês e duas semanas.

Isto para dizer que com vontade e paciência tudo se consegue.

Voltar
Superior