Tópico das Casas

para mim são caixotes, não trocava a minha casinha com terraço e com boas áreas por um desses de mais de 500.000 euros

estava a ler um artigo sobre spreads, já há 4 bancos a praticarem spreads mínimos de 1%

mas não está fácil para quem pedir agora crédito

ora vejam os bancos mais baratos, ou com melhores condições

https://eco.sapo.pt/2023/01/24/os-ba...o-a-habitacao/

Essa é a eterna dúvida.
Para teres uma casinha com terraço nestas zonas tens de pagar mais do dobro de um apartamento.

A melhor escolha será não encher o c.u a esses proprietários que acham que os apartamentos valem ouro.

Ok, desculpem, o mercado é assim mesmo.
Mas, a soberba com que pedem esses valores, mais as pérolas de fiadores e afins, só dá vontade de rir, ou chorar.

Prefiro encher o c.u aos bancos.

Verdade, mas neste momento no distrito de Lisboa qualquer casa velha com o telhado a cair e com um logradouro custa 100k
Estou à procura de casa e a realidade é que não quero estar a comprar uma casa por 100k e gastar outros 100k (que não tenho e o banco não me empresta) para a arranjar
E não estou a falar de hectares de terreno, que para mim 400m2 e uma casa de 100m2 chegam

Em T. Vedras também não encontras nada disso. Acredito que a coisa vai mexer para baixo ou então não ;-). Estas cidades também estão a ser pressionadas fortemente, mesmo as zonas rurais dos limites do distrito de Lisboa. Ponto positivo: muita renovação de edifício podres por essas aldeias.

Verdade, mas neste momento no distrito de Lisboa qualquer casa velha com o telhado a cair e com um logradouro custa 100k
Estou à procura de casa e a realidade é que não quero estar a comprar uma casa por 100k e gastar outros 100k (que não tenho e o banco não me empresta) para a arranjar
E não estou a falar de hectares de terreno, que para mim 400m2 e uma casa de 100m2 chegam

200k numa moradia em Lisboa.... ?

Torres Vedras, apartamentos novos:
T4: 500k a 540k - 206m2-220 m2
T3: 350k-460k-135m2-191m2
T2: 285k-335k-114m2-140m2

Alenquer: apartamentos "novos". O edifício está construído há anos, nunca habitado. Devia estar tudo empandeirado/embargado. As agências começaram a vendê-lo:
T4: 250k - 148 m2
T3: 200k - 130 m2
T2: 178k - 105 m2
Áreas úteis.

Exemplos da periferia de Lisboa.

esses valores em Alenquer, sem ver as casas, parecem-me bem.

Desculpem mas não há comparação possível entre Lisboa e o Porto.
Lisboa é já uma cidade com dimensão e pujança europeia. A cidade do Porto não tem dimensão europeia. É uma cidade pequena/média-baixa para os padrões europeus....

E olhem que digo isso mesmo sendo portista, mas não troco Lisboa por nenhuma outra cidade de Portugal....

Lisboa é já uma cidade com dimensão e pujança europeia. A cidade do Porto não tem dimensão europeia. É uma cidade pequena/média-baixa para os padrões europeus....

E olhem que digo isso mesmo sendo portista, mas não troco Lisboa por nenhuma outra cidade de Portugal....

São gostos, mas mesmo LX nao deixa de ser 1 cidade pequena para os padrões da europa. Diria eu...
Ok o porto é mais pequeno, talvez por isso não me faça tanta confusão.
Gostos sao gostos.
De resto, de lisboa só gosto dos comboios e dos eléctricos.
Vai de cada 1.

Longe vão os tempos que gostava de lá passear pela baixa.

esses valores em Alenquer, sem ver as casas, parecem-me bem.

É isto:

https://delreyresidence.pt/

O edifício é vendido como novo, mas esteve anos fechado e desabitado. Deve ter havido algum imbróglio. Acredito que os preços são baixos/justos porque deve ter, finalmente, havido uma oportunidade para se livrarem do prédio. É um empreendimento grande. Ainda devem ser umas boas dezenas de apartamentos.

boas vistas,

um bom terraço,
um T3, com boas áreas,

a 20 minutos de Lisboa ( Forte da Casa/Póvoa )

construção nova, 12 anos, com painéis solares, garagem

não trocava por um desses caixotes, nem por nada

boas vistas,

um bom terraço,
um T3, com boas áreas,

É bom mas os preços nessas zonas andam puxados.
Só para lá de VFX os preços caem a pique.
N sei bem pk mas pronto.
Por mim, melhor.

boas vistas,

um bom terraço,
um T3, com boas áreas,

Grandes negócios se fizeram na crise dos 08-12....
Parabéns, tens aí uma bela casa sim senhor, grande vista.
E nem está na margem sul...

Com essas qualidades também não trocava (enquanto não fosse idoso) por um apartamento em Lisboa....
Aí nesse corredor há tudo, hipers, comboio, e proximidade com Lisboa.

Fabulous, es tu?

Lisboa tem outra dimensao quando comparado com o Porto, eu falava exclusivamente de qualidade de vida, que é extremamente subjectiva, aquilo que para uns é qualidade de vida, para outros nao, mas para os meus padroes, até agora o Porto está a levar uma excelente pontuaçao.

A partir do momento que a pujança e os padroes Europeios rebentam com qualquer tentativa de cash-flow mensal, podem ficar com eles todinhos.

Na cidade do Porto ainda existe alguma oferta a preços "relativamente" acessíveis:

T1 https://www.idealista.pt/imovel/32340617/

T2 https://www.idealista.pt/imovel/32093230/

T3 https://www.idealista.pt/imovel/32314107/foto/5/

Todos na casa dos 200K, o que, convenhamos, para os dias de hoje não é muito dinheiro. Os salários é que...

Mas um jovem casal (30+) com ordenado médio só não compra uma casa destas se não quiser.

Nada contra o T1 e o T2 mas o T3 é uma casa de 40 anos…remodelado mas 40 anos

Voltar
Superior