Tópico das Casas

Pequenos CC com vida só o Fonte Nova e o Babilónia penso eu. Não me estou a lembrar de outros na zona de Lisboa.
O Babilónia é só cabeleireiros, lojas de implante de cabelo e lojas de telemóveis.

Nada a ver com o belíssimo Centro Comercial que foi nos anos 80.

edit: Mas a Amadora de hoje também já nada tem que ver com a Amadora desse tempo. É tipo Costa da Caparica de hoje vs. Costa da Caparica da década de 70.

Última edição:
Estão a falar do Babilónia na Amadora?

Se aquilo algum dia foi belíssimo, então mudou mesmo muito.

Eu só entrei lá uma vez e parecia que estava em Luanda.

Falando em pequenos CC, Almada tinha o M. Bica que era bem porreiro. Claro que está praticamente deserto desde a abertura do Almada Fórum.

O Babilónia é só cabeleireiros, lojas de implante de cabelo e lojas de telemóveis.

Nada a ver com o belíssimo Centro Comercial que foi nos anos 80.

edit: Mas a Amadora de hoje também já nada tem que ver com a Amadora desse tempo. É tipo Costa da Caparica de hoje vs. Costa da Caparica da década de 70.
Já comprei uma casa no Babilónia... A conservatória é o era lá em cima.

Falando em pequenos CC, Almada tinha o M. Bica que era bem porreiro. Claro que está praticamente deserto desde a abertura do Almada Fórum.

Impressionante como nunca aí estive, enquanto ia várias vezes ao decrépito Centro Comercial Sommer por causa do Minipreço que estava aí instalado, perto da paragem do metro.

No entanto, o Minipreço com o passar dos anos também vinha a perder qualidade.

Até a meio dos anos 90 ainda eu fazia os meus fatos num alfaiate que era lá. Tudo isso hoje desapareceu, desde logo porque as pessoas que lá moravam foram morar para outros lados.

Foi um processo muito semelhante ao que ocorreu na Costa da Caparica, em que as pessoas, que nos anos 60, 70 ou 80 lá moravam (ou tinham casa de férias), num período curto de 10 ou 20 anos se mudaram para outros locais, alguns deles até na mesma zona, como por exemplo Belverde ou Aroeira.

Até a meio dos anos 90 ainda eu fazia os meus fatos num alfaiate que era lá. Tudo isso hoje desapareceu, desde logo porque as pessoas que lá moravam foram morar para outros lados.

Foi um processo muito semelhante ao que ocorreu na Costa da Caparica, em que as pessoas, que nos anos 60, 70 ou 80 lá moravam (ou tinham casa de férias), num período curto de 10 ou 20 anos se mudaram para outros locais, alguns deles até na mesma zona, como por exemplo Belverde ou Aroeira.
O senhor que os fazia faleceu?
Por acaso sempre quis fazer uns fatos à medida (sem pagar preço de banqueiro claro está)...

Dados fresquinhos.

A tan do meu ch em março vai aumentar de 0,473% para 4,287%. Ou seja nonuplica.:sh)

Não obstante a prestação sobe "apenas" 52%.

Estou neste momento a viver numa casa que me foi cedida. Todas as contas estão em nome dessa pessoa, devido ao mercado de arrendamento completamente louco a situação poder-se-á tornar permanente mas neste momento é apenas provisória.

Como posso arranjar comprovativos que moro lá visto não ter contas em meu nome? (Embora os pagamentos sairão da minha conta enquanto lá estiver)

Estou neste momento a viver numa casa que me foi cedida. Todas as contas estão em nome dessa pessoa, devido ao mercado de arrendamento completamente louco a situação poder-se-á tornar permanente mas neste momento é apenas provisória.

Como posso arranjar comprovativos que moro lá visto não ter contas em meu nome? (Embora os pagamentos sairão da minha conta enquanto lá estiver)

Estou a ver duas opções rápidas, mas depende do fim a que se destina.

1. Mudas a morada de um serviço que não esteja directamente ligado à casa (ex. Via Verde, banco, etc.) e depois usas um extracto como comprovativo.
2. Mudas a morada fiscal, se isso não tiver outras implicações. Levas 1 minuto no Portal do Cidadão, não se paga, mas tens que esperar por uma carta que eles enviam para a morada com um código para validar. Precisas de chave móvel digital ou leitor para o CC.

Última edição:
Dados fresquinhos.

A tan do meu ch em março vai aumentar de 0,473% para 4,287%. Ou seja nonuplica.:sh)

Não obstante a prestação sobe "apenas" 52%.

Para se ter uma ideia, com a tan anterior, €100k pagavam €39 de juros por mês. Com a nova vão ser €357.

O ratio capital/juros em cada prestação passa de 89/11% para 36/64%.

Qualquer “ruína” virada para o mar, vale agora uma pequena fortuna na minha “terrinha”…

https://www.era.pt/imovel/moradia-geminada-t2-ponta-delgada-rosto-do-cao-sao-roque-093190287

há meia dúzia de anos, tive oportunidade de entrar numa sociedade imobiliária para um projeto muito interessante no Pico, acabei por investir noutras coisas.
entretanto a coisa valorizou +500% (bem mais) e a maioria dos sócios são franceses e americanos, nesse projeto.
[8b]

Para se ter uma ideia, com a tan anterior, €100k pagavam €39 de juros por mês. Com a nova vão ser €357.

O ratio capital/juros em cada prestação passa de 89/11% para 36/64%.
Também levei com algo similar em Outubro passado com mudança de banco.

Ao fazer o rácio de juros/amortizacao só pensava que ia tanto € para o lixo, que bom uso eu fazia dele.

Este ano vai ser o ano da amortização extra 😂

Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

https://observador.pt/opiniao/uniao-...-casas-verdes/

Destaco só esta frase, porque já sei que a maioria não vai ler o artigo todo.[:D]

"A EPBD impõe a passagem obrigatória dos edifícios residenciais e unidades imobiliárias para a classe E até ao dia 1 de Janeiro de 2030 e até 1 de Janeiro de 2033 a transição para a classe D, sob pena de sanções que terão de ser aplicadas por cada um dos Estados-membros."

Burocracia habitual de bruxelas.

Actualmente, tudo o que reconstruído em larga escala já tem de ter classe C pelo menos, por isso isto vai impactar obras pequenas ou obrigar a melhoramentos em casas mais baratas.

Segundo um certificado energético que tenho aqui mais ou menos recente, 29,7% das certificações entre 2014 e 2018 são classe E e F.

Também não sei porque apresentam estatísticas desatualizadas quase 5 anos.[:D]

No site oficial dizem 20,3% que parto do princípio sejam todos, mas como não tem legendas, não tenho a certeza.

https://www.sce.pt/estatisticas/

Última edição:
Voltar
Superior